google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PORSCHE 911S E LE MANS - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PORSCHE 911S E LE MANS


Reedição de posts não é uma coisa legal. Mas enquanto fazia uma seleção de fotos de Porsches para um próximo post "Porschemania", encontrei algumas fotos que fiz da tela da TV com imagens do filme "As 24 Horas de Le Mans" (Le Mans, 1971). No início desse filme o estiloso Michael Delaney (Steve McQueen) dirige um 911S igualzinho ao que eu pude fotografar de verdade. O filme é fantástico por várias razões. Os carros, a pista, os atores, o enredo e, para mim, as imagens e a edição, que são perfeitas.

No post original de 2008 as fotos do filme estavam em um slideshow e como foi feito logo no início do blog, acho que poucos viram. Então fica novamente o estímulo para assistir o filme "As 24 Horas de Le Mans" e ver as incríveis e saudosas cenas da disputa entre Porsche 917K e Ferrari 512S. E de quebra a beleza de um dos carros esporte mais encantadores de todos os tempos, o 911.




E para finalizar, uma frase do Arnaldo Keller ao dirigir o 911 S.




PK

20 comentários :

  1. Paulo,

    Fico contente que vocês gostaram do filme. Uma coisa bem interessante: o 911 que aparece no filme é hoje de propriedade de Chad McQueen filho do Steve McQueen que quando novo teve aulas de pilotagens de ninguem menos que Jack Ickx. Outra coisa interessante é que quando bem novinho Chad andou com o 917 que é piloto por McQueen no filme (carro também de sua propriedade) em Le Mans no colo do pai!

    O Ferrari no filme também é de propriedade do McQueen. O filme foi um fracasso em 1971 mas hoje é considerado Cult.

    E o resto dos carros do McQueen? Hoje são cuidados pela Microsoft, isso mesmo a empresa de software. Eles são os curadores dos bens to McQueen.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, mais uma coisa. Se vocês se lembra do primeiro The Karate Kid de 1984, Chad McQueen faz o papel de Dutch, um dos meninos da gang que gosta de bater no Daniel san.

    ResponderExcluir
  4. Paulo,

    É o melhor filme de corridas e talvez de carros já feito, junto com o " Cars" , Desenho da Pixels.

    O Filme é tão perfeito que à época, o personagem de McQueen já fora da disputa,por ter dado PT ao seu 917 , é chamado pelo chefe de equipe para pilotar o 917 de outro piloto, que estava em terceiro.

    Ao McQueen discutir com um olhar a ética da coisa-tirar um piloto do seu 917, o chefe da Porsche ( no filme) respondeu de forma firme - " Ele não é rápido o bastante " ... Situação muito parecida com a da Ferrari esse ano.

    Nas cenas- voltas finais, ele usa do seu motor 5.0 para ,quase encostando no 917 4.5 à frente, aumentar o coeficiente aerodinâmico de ambos e igualar e superar a Ferrari. Perfeito,

    O Wilsinho possuiu um 917, o Marazzi testou o carro em Interlagos, na década de 1970,uma revista que não a QR nem Auto esporte publicou.

    ResponderExcluir
  5. Enterrou a fortuna dele neste filme...valeu a pena !

    ResponderExcluir
  6. Bela sacada esta de fotografar o filme direto da tela da tv. Reciclagem de imagem, bem atual.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, esse é um dos meus filmes de cabeceira, junto com o Grand Prix, a animação Carros e o "Police spec" Os Irmãos Cara de Pau. Cada um a seu jeito, ótimos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Vou dizer umas verdades minhas: 1° é que sou viciado em filmes em geral, tenho mais de 300 e conheci a pouco tempo o filme 24 horas de LeMans apesar de ter 32 anos de idade...porem fiquei estasiado com tudo do filme. Sem palavras.

    2° Que sou Porschista de carteirinha mesmo ! Sou apaixonado por tudo da marca, pela historia, pela tradição dessa única e quase deusa marca, que de longe a maior vencedora de praticamente todos os tipos de competições de automobilismo sobre 4 rodas, ela triunfou varias vezes, seguidas, por décadas ainda esta muito bem no páreo, sempre deixando nervosos a cada ida as pistas.

    3° Que apesar de ter visto vários Porsches na minha vida (sou de Brasília) é com uma tristeza enorme no coração de dizer que nunca tive a felicidade de dirigir unzinho se quer, nem um 914, que seja...Quem dera um 911, de qualquer geração...Muito menos ainda uma joia como esse 911 do filme.

    Mas a vida continua, e ainda irei realizar meu sonho, com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Sua foto de abertura, do 911, simplesmente arrasa, PK. Tem High Dynamic Range ali? Porque tá tudo lá, do céu e da terra, e a gama de tons tá muito boa, belos pretos. Se puder dê os detalhes. Parabéns.

    Manichaeus

    ResponderExcluir
  10. Manichaeus,

    Obrigado! Tem alguma edição na foto mas não é HDR. Contraste, curvas e etc. Fui mexendo até ficar assim.

    Abraço, PK

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    Isso mesmo! Sonhar é o que nos move!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bianchini,

    Realmente esses filmes são demais!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Maurício Moraes,

    Durante o filme, ao ver as cenas muito interessantes, imaginei como seria fazer fotos. Então tive a ideia. Já fiz o mesmo com outro filme, o Grand Prix. Logo solto o post.

    Abraço,

    PK

    ResponderExcluir
  14. Francisco e Alexei, não sabia disso. Bacana. Abraço.

    PK

    ResponderExcluir
  15. Carlos,
    interessante seus comentários. Microsoft! Essa eu não sabia.
    Abraço,
    PK

    ResponderExcluir
  16. Esse e um filme que eu gosto muito, muito bonito.

    No "crash" com aquele 917 azul claro, o cara Piper estava dirigindo mas o "stunt" ficou demais e o Piper ficou sem pe...

    Um dos mecanicos no equipe Filipinetti é um sueco, ele que muitos anos depois fiz o carro Indigo 3000.

    PK, por o caso que você vai la pelo LM no futuro me diga e a gente se encontra la. Mais uma vez na vida quero ver esa corrida. Ver os carros correr durante a noite e bem sedo da manha é uma coisa muito especial.

    HJ

    ResponderExcluir
  17. HJ,

    Meu plano é ver a corria de Le Mans de 2020, quando eu tiver 50 anos. Pode vir comigo.

    Abraço

    Pk

    ResponderExcluir
  18. Prezado Paulo, sou recém-chegado ao AUTOentusiastas, mas "respiro" carros e motocicletas há mais de 30 anos. Belo texto. Junto com o Supermarine Spitfire e a Kawasaki Z1300, o Porsche 911 é, para mim, uma das máquinas mais incríveis já construídas pelo homem. Também tenho paixão pelo filme "Le Mans". Juntamente com "Grand Prix", de John Frankenheimer, é um filme "obrigatório" no acervo de qualquer apaixonado por carros que se preze.

    ResponderExcluir
  19. vcs poderiam criar um espaço nesse blog (ou quem sabe um outro blog ou uma hd virtual, sei lá...qq coisa) para q pudéssemos postar links para baixar esses filmes sobre carros. q acham, hein?!?

    a maior parte desses filmes são tão difíceis d localizar!!!!

    ResponderExcluir
  20. A primeira vez que vi esse filme eu tinha 12 anos(1972),eu já perdi a conta de qtas vezes o revi,obra prima, o urro do 12 boxer das 917 e o barulho de aspiração da ventoinha horizontal é indescritível...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.