google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MUDANÇA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MUDANÇA

Fotos: Autor

Nas fotos que ilustram este post, vocês podem ver 30 anos de leitura automobilística.

Foram três caçambas cheias na Montana para transportar tudo do velho apartamento para o novo. Menos do que imaginei...

Sim, estou de mudança, e, portanto infelizmente ando incapaz de honrar o agradável compromisso que tenho com nosso blog. Mas aos poucos eu volto, prometo.

Mudança não é novidade para mim (foram oito nos últimos 10 anos), mas desta vez eu saí de mais uma delas com uma certeza: os americanos é que estão certos. Todo mundo devia ter um carro E uma caminhonete na garagem. Como sobrevivi todos estes anos sem uma picape? Devia ser um direito básico da humanidade! Na verdade, um sedã ou perua normal, um carro esporte e uma caminhonete deviam ser básicos, como para muitos americanos. Estamos realmente longe disso...

Outra hora falo mais deste assunto, mas por hora preciso descansar um pouco, porque estou realmente cansado de carregar caixas para cima e para baixo... Até lá!

MAO

23 comentários :

  1. Vai uma ajudinha aí MAO? ( Olha que se eu ajudar aí, certamente perderá alguns exemplares desses hein? ) Tudo de bom .. casa nova, vida nova...carros novos? hummm... rsrs

    Valeu!

    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Carlos Bragatto11/12/2010, 10:19

    Nah, acho que a caminhonete não é muito prática, mas uma Perua, Station Wagon, como queiram, é muito mais útil !

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. A pena é que nossa cultura urbana é diferente da dos eua, onde a maioria das famílias pode ter uma casa com espaço para vários carros. Aqui, mesmo em cidades do interior, a grande maioria das casa mal tem espaço para dois carros.
    Eu comecei a pensar que seria bom ter uma picape justo quando mudei de casa; o meu kadettão teve que se virar como utilitário com o banco traseiro abaixado. E outro dia mesmo tive que levar uns 400 quilos de material de construção nele. Ele leva, mas colocar e tirar tudo aquilo do porta-malas é um trabalho infernal...
    Hoje eu e minha esposa temos dois carros compactos (o kadett e um gol) e apesar da dó estou pensando em trocar o meu kadett por uma saveiro das novas, (que eu acho a picape mais linda do mercado) enquanto minha esposa poderá ter um fiesta sedan. Um arranjo destes me parece bem prático, mas no nosso mercado que ainda trata carro como investimento não é uma escolha popular.

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de pequenas pick-ups, o problema é que não existe uma de cabine simples com banco inteiriço (três lugares), e a que tem cabine dupla (Strada) acaba tendo a caçamba reduzida. Além disto, quando se tem uma pick-up, chovem pedidos de empréstimos de parentes e amigos para levar isto ou aquilo daqui para acolá. E para mim, que sigo a filosofia do meu pai (mulher e carro, a gente não empresta), seria uma ofensa se pedissem qualquer um dois emprestados, he, he, he!

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  5. Caio Cavalcante11/12/2010, 13:22

    MAO,
    Passei por essa situação nesse último semestre e tive que fazer grande parte da mudança em um Nissan Tiida. Realmente uma picape fez falta, mas o japinha até que me surpreendeu com o espaço interno.
    Já que você comentou sobre seu acervo literário, saberia me dizer uma boa maneira de guardar revistas, mantendo-as na melhor forma possível? Poderia render um post esse assunto...
    Um grande abraço e sucesso na casa nova

    ResponderExcluir
  6. Corretíssimo!
    em 98 fizemos um negócio e provisoriamente parte do negócio - 1 Fiorino Trekking - ficaria conosco alguns dias.
    Pois bem, ficou 8 anos, com muito bons serviços e também muitas, muitas mudanças nossas e de amigos.
    Só se foi porque um dia, eu ainda não conhecia a "bela" fama do Tatuapé de lugar onde mais se rouba carros de SP. O seguro cobriu tudo, rápido, mas ficou na saudade a esperteza e divertimento que o carrinho me dava, além dos CD's e detector de radar.
    Atualmente estou namorando uma média, S10 2.4 ou uma L200 Savana, mas o que gostaria mesmo é uma média com diferencial blocante, como os Pajero, mas ausente nos utilitários.

    Grande abraço
    Sérgio Barros

    ResponderExcluir
  7. MAO se não tiver espaço na sua nova casa,pode me mandar algumas dezenas que aceito =D

    ResponderExcluir
  8. MAO

    Todo homem deveria ter um quintal. E nos condomínios de apartamentos, um local específico para serrar, martelar, cortar, esmerilhar, soldar, etc.

    "Espaço gourmet" uma ova... Bem que as construtoras poderiam se ligar nisso, seria um diferencial interessante e original para os novos empreendimentos imobiliários.

    FB

    ResponderExcluir
  9. Felipe, apoiado!
    MAO, é que definitivamente sou menos organizado que você, mas devo ter mais ou menos o mesmo guardado nos fundos de casa. Em algum lugar estão minhas $ Rodas dos anos 70 e 80, minhas Motor 3, minhas VW Trends, Hot VWs, algumas Autosprint(inclusive a de 20 anos da morte do mestre Gilles Villeneuve com umbelíssimo poster dupla face que sempre quis emoldurar em vidro ou acrílico para poder alternar as duas faces e nunca o fiz), coisas do gênero...

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo, ao invés de $ Rodas ler 4 Rodas...

    ResponderExcluir
  11. Bitu: quintal eu não sei, mas todo homem deveria ter uma garagem beeeeem espaçosa só dele, onde pudesse guardar seu (ou seus) carro(s) sem ter que dar a chave para o manobrista, sem ter que chegar e encontrar sua vaga preferida ocupada, e onde pudesse lavar e encerar ou mesmo realizar pequenas manutenções mecânicas sem ter que se preocupar com o entra e sai dos carros dos vizinhos atrapalhando, a encheção de saco do síndico, e por aí vai.

    Mr. Car.

    ResponderExcluir
  12. Mr. Car disse tudo. Por isso meus planos, e da patroa tb, é em breve, ou o mais possível, sair do apto e ir pra uma casa...entao minha kombi corujinha vai ficar um pouco mais pra frente.
    inclusive tenho, com mto custo, 4 rodas desde 1993 ate hj na casa da minha mae e ela ja ameaçou diversas vezes jogar tudo fora. Tenho tb varias playboys dos anos 80 e desde 2000.
    nao queria joga-las fora, nem dar em qq sebo...
    se alguem tiver interesse e for guardar, podemos conversar...

    ResponderExcluir
  13. Aê! O MAO esta vivo! hehe

    Abraço e felicidade no novo lar

    ResponderExcluir
  14. Na minha Construtora foi previsto empreendimento com espaço para hobby. Tem também espaço Gourmetes, assim como espaço Ricardão, uma suite no sub-solo para evitar corridas de homem pelado com a chegada inesperada do chifrudo.

    ResponderExcluir
  15. Bem-vindo ao novo apartamento, MAO. E bom retorno a estas páginas também!

    Realmente, nessas mudanças uma picape é uma mão na roda. Melhor que isso, só mesmo uma van. Mas a picape (se for de pequeno porte) é mais versátil para outros usos, e por isso faz mais sentido como veículo complementar.

    E a propósito de revistas, há alguns anos abri mão, por absoluta falta de espaço no meu apartamento, de pilhas de Autosprints, L'Automobiles e Quattroruotes que estavam na casa dos meus pais, antes que ela fosse vendida. Se arrependimento matasse...

    ResponderExcluir
  16. MAO, o pior é escutar comentarios, tipo assim: Porque que Vc guarda tanto estas coisas velhas?
    Aí dói!!!
    Cuida bem desta preciosidade!!

    ResponderExcluir
  17. Marcio, eu tenho interessa nas 4 Rodas.. Já tive uma coleção e quando fui para Portugal ficou com meu irmão, Agora queria ter uma coleção minha mesmo.

    Quanto ao Post, gostaria de algumas sugestões de leitura de livros. Depois da mudança nos ajude, MAO.

    E boa sorte na nova morada!

    ResponderExcluir
  18. Pois é... Sei bem o que é isso! Sempre morei de aluguel e vivia me mudando, carregando toneladas de revistas e livros, meio assim como vc. Sempre tinha um amigo ou no trabalho uma picape ou uma Kombi, que davam uma força danada no transporte de tralhas que eu não confiava ir no caminhão de mudanças.
    Agora, comprei um apartamento, não tenho como arrumar uma picape e desconfio que não terei como levar minhas tralhas, por falta de espaço ou de paciência da esposa... Acho que vou ter de fazer politicagem com o grande apartamento da mãe...

    ResponderExcluir
  19. Aliás, apartamento da mãe onde já tem umas 10 caixas cheias de gibís meus e do meu irmão... Que o meu filho descobriu e faz uma bagunça dos infernos na casa da avó...
    NÃO!!! NÂO VOU ME DESFAZER DE NADA!!!

    ResponderExcluir
  20. Francisco V.G.13/12/2010, 10:17

    MAO
    Boa sorte. Mudança é realmente um saco.
    Bitu
    Concordo, porém, aqui no Brasil, isso não pega visto que a maioria das pessoas não querem saber de fazer absolutamente nada, diferente, por exemplo, dos EUA onde os camaradas fazem todos os serviços de casa, um show de bricolagem. Por aqui, o cara paga até para bater um prego. Outra coisa que me faz rir são os nomes pomposos e estrangeiros para as coisas mais ridículas nos lançamentos imobiliários, e isso vale para qualquer empreendimento, não importa o valor.

    ResponderExcluir
  21. Pessoalmente gosto muito da idéia de ter uma Kombi...

    Mas é meio complicado ter 3 carros na garagem,no Maximo 2 e sem falar nas motos... e se assim for, uma vai ser esportivo. Outro terá que ser bom pra tudo, para o dia a dia e para carregar as tralhas.

    ResponderExcluir
  22. Impressionante a sua coleção MAO!

    O manancial da sua ótima escrita, têm uma fonte poderosa.

    Você está certo! Ter uma picape é simplesmente mandatório.

    Bonito o tabuão do ap, coisa fina mesmo!

    GM

    ResponderExcluir
  23. Kantynho, vamos trocar uma ideia então: marcio_msc@yahoo.com.br

    Confesso que mto a contragosto é me desfazer das revistas. Mas infelizmente não tenho onde deixá-las e minha mãe vive no meu ouvido...já que agora as coisas das netas começam a ocupar mais espaço q as coisas dos filhos...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.