FIAT 8V: MAIS DETALHES


Depois de fazer o post sobre os Fiat para entusiastas, acabei achando as fotos que ilustram este post entre as minhas coisas, e achei que gostariam de vê-las. Acima, uma vista lateral em corte do carro. Reparem como o motorista fica bem no meio dele, bem baixo, e a posição do motor bem recuada. 

Abaixo, algumas fases da construção da carroceria, praticamente à mão em um processo com muita mão de obra envolvida, possível somente em quantidades pequenas. O carro era praticamente um protótipo, vendido ao público.




Abaixo, duas fotos do singular V8 a setenta graus e apenas dois litros de cilindrada, ainda em fase de desenvolvimento para um sedã natimorto. Também abaixo uma vista em corte mostra o comando no bloco e as válvulas no cabeçote. Diferente dos americanos, os escapamentos saiam virados para cima.





E para terminar, mais uma vista de corte, desta vez do motor Ferrari Dino, que como sabemos, também equipou Fiats homônimos. Um quase perfeito V-6 a 65 graus, DOHC.



MAO

3 comentários :

  1. MAO,

    Tenho 45 anos e pela medicina atual, posso ser considerado ainda "jovem" sob certos pontos de vista, porem, como tenho alguns componentes hereditários ligados a problemas cardíacos, peço que voce pegue mais "leve" na qualidade dos seus posts. Em especial esta sequencia da Fiat, pois está literlamente de tirar o folego.
    Ou, continue sempre assim, considerando que eu possa contar e usufruir de todos os recursos desta medicina dita moderna.
    Em tempo: Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, se tem alguma coisa que tira o folego de muita gente, é o tal do Ottovu.
    ô coisa linda!
    Romeu

    ResponderExcluir
  3. Exótico o fiat Ottovu!

    bacana é saber os detalhes sobre a concepção, como o salamano ajustou o carro pra ser subesterçante devido a ELE gostar disso naquele carro.

    existe algum no Brasil?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.