FAMÍLIA E-ROD EXPANDINDO E UM CORVETTE ZERO-KM

Fotos: Superformance e GM Performance Parts


Os leitores mais assíduos vão lembrar de quando falamos aqui dos novos pacotes de powertrain "ecológicos" da GM Performance Parts, chamado pelo nome de E-rod.

Pois bem, como já era esperado, a linha de motores disponível, antes restrita apenas ao V-8 de 6,2 litros do Corvette/Camaro, foi ampliada. Agora estarão disponíveis também o LS7 e o LS9, os potentes motores dos Corvettes Z06 (512 cv) e ZR1 (647 cv), respectivamente, bem como os LSX, motores derivados do LS de série, mas dedicados (e reforçados) para carros especiais, arrancada e hot rods que levam o desempenho a sério. Motores deste tipo, sobrealimentados com mais de 1.000 cv, já são razoavelmente comuns nos EUA, e a família LS parece estar fadada a se tornar o V-8 para hot rods emblemático de nosso tempo, assim como foram os Ford T, A e V-8 "cabeça plana" antes de 1955, e o Chevrolet V-8 de bloco pequeno e os vários Chrysler Hemi, depois de 1955.
A SEMA deste ano, vendo-se o Corvette GS de 1963 em réplica

 Os pacotes foram anunciados no salão da SEMA em Las Vegas, este ano, tradicional exposição de equipamentos de preparação/customização americano. Mais interessante foi o carro em que foi mostrado o E-rod: uma magnífica réplica do Corvette GS, feita pela Superformance, uma das mais conceituadas replicadoras de veículos da atualidade. A ideia da GM aqui é mostrar que finalmente as réplicas deste tipo, como esta e os populares Cobra, podem ser legalizadas no que tange a emissões gasosas até nos estados mais exigentes daquele país.

As réplicas da Superformance são vendidas completas, montadas, faltando apenas que o dono instale um motor e câmbio de sua preferência. Na verdade, um subterfúgio para que o carro não precise atender um sem-fim de legislações de carros novos.
Perfeição nos detalhes, até no volante
O carro tem tudo de bom que alguém possa querer: suspensões independentes por duplo A tubular fabricados pela Superformance, chassi tubular próprio, freios Willwood a disco nas quatro rodas, direção rápida por pinhão e cremalheira, e motor recuado e bem baixo no chassi. Você pode até pedir para a fábrica, se autenticidade na cópia é a sua praia, um motor Chevrolet V-8 de bloco pequeno todo em alumínio, com 377 polegadas cúbicas de deslocamento volumétrico e alimentado por quatro Weber duplos, montados em um coletor de fluxo cruzado, tal e qual ao Corvette GS original dos anos 60...
À disposição na GM Performance Parts, é pagar e levar...

Mas já que é uma réplica, o meu Corvette GS seria branco sem decoração alguma, sem aquela caixa de radiador de óleo na traseira, e com o interior de um Corvette 65 normal. Ar-condicionado também, please, e um magnífico LS7 E-rod debaixo do capô. Sonhar não paga nada...

Para saber mais sobre a linha da GMPP e das maravilhosas réplicas da Superformance, clique nos seguintes links GMPP e Superformance abaixo:


http://www.gmperformanceparts.com
http://www.superformance.com


MAO

10 comentários :

  1. por que nao nasci na america

    ResponderExcluir
  2. Muita gente anda querendo matar nossos bons carros movidos à gasolina, está aí a prova que poderemos curtir essas belezuras por muito tempo ainda.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Os E-Rod são uma prova de que ainda existe entusiasmo no "mainstream".

    Go General!

    ResponderExcluir
  4. Só podemos dizer: ainda bem que existe a América. Recentemente andei (como passageiro) em um Viper 2010, quem fala mal dos muscle cars deveria primeiro sentir do que um motorzão desses é capaz.

    ResponderExcluir
  5. até 1000 cv?

    num carro de fibra,,,cadeira elétrica, heim, hahahaha

    só se tiver como pedir um bom santantonio interno

    e o interior dos Vettes dos anos 60 é show,,,também solicitaria um réplica original nesse sentido,,,exceto bancos concha com cintos de 4 pontos e uma puta gaiola interna

    senão é um ataúde ambulante,,,cadeira elétrica total

    ResponderExcluir
  6. OPA! lembrei agora

    falando em fabricantes de réplicas nos EUA

    eu MOOOOORROOOOOO nas replicas de Land Cruiser ( Bandeirante nosso )duma tal de TLC ICON www.icon4x4.com

    lindo demais,,,Bandeirantão ( Land Cruiser antiga ) até com V8 de Corvette. Ou diesel International

    morro mil vezes babando olhando o site,,,sensacional

    ResponderExcluir
  7. OPA! lembrei agora

    falando em fabricantes de réplicas nos EUA

    eu MOOOOORROOOOOO nas replicas de Land Cruiser ( Bandeirante nosso )duma tal de TLC ICON www.icon4x4.com

    lindo demais,,,Bandeirantão ( Land Cruiser antiga ) até com V8 de Corvette. Ou diesel International

    morro mil vezes babando olhando o site,,,sensacional

    ResponderExcluir
  8. E tem gente que nao gosta de replicas e "restomods".

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.