google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DIVERSAS E POSTS QUE NÃO SAÍRAM - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DIVERSAS E POSTS QUE NÃO SAÍRAM



Recentemente passei um grande apuro ao perder todos os meus arquivos digitais. Simplesmente toda minha vida digital, incluindo todas as minhas fotos, ficou aprisionada num HD externo defeituoso. Até eu conseguir recuperar todos os arquivos, passei dias de tensão.

Com tudo recuperado é claro que já fiz um backup e agora aos poucos estou reorganizando tudo. Foi aí que cheguei na pasta chamada Diversas. É para essa pasta que vão algumas fotos avulsas ou pequenas séries de um mesmo tema que são interessantes para novos posts a serem feitos mais tarde. Só que esse "mais tarde" vai passando, outras prioridades aparecem e as fotos acabam não sendo usadas. 

Então, para não deixá-las no esquecimento, ou guardadas numa pasta genérica, fiz uma seleção das que poderiam ter gerados posts muito legais. E quem sabe alguns deles ainda surjam.

BUELL

Sempre tive vontade de andar numa Buell com seu entreeixos reduzido para concentrar mais sua massa e aumentar a rigidez do conjunto. O freio também tem um desenho único com disco simples na frente fixado na roda. Com isso o sistema pesa menos diminuindo a massa não suspensa. Em 2009, com a crise no mercado americano, a Harley-Davidson, sua dona, matou a Buell. A declaração do seu criador, Erik Buell, anunciando o encerramento das operações da marca, foi triste. 



KOMBI

Em 2010 a Kombi completou 60 anos. Ensaiei várias tentativas de fazer um post sobre ela. As fotos eu já tinha! Foram feitas quando o nosso colunista sueco, o Hans, esteve no Brasil e testou o pão Pullman para uma revista sueca. O Hans aparece na segunda foto.



HISTÓRICOS V-8

Essa foto é parte de um trabalho não terminado, ainda, para o piloto da Históricos V-8 Amilton Roschel. Mavericks originais com motor 302.



FORD TAUNUS

Além desse interessante Taunus cupê da foto, na Argentina há muitos carros produzidos lá que nunca tivemos aqui. Outro bom exemplo é o Renault Torino, que já foi tema de um post do MAO.



MITSUBISHI TRITON

Tive a chance de passar um final de semana com a picape 4x4 da Mitsubishi. Para a terra, lama e terrenos difíceis ela é fantástica. Para o asfalto não tem jogo, mesmo tendo um interior mais parecido com um carro de passeio. Motor Diesel também não me faz a cabeça. Seu desenho é mais arrojado que o dos concorrentes. 



MASERATI A6 1947

O carro da foto é uma réplica e estava em no encontro de antigos de Poços de Caldas. Fiz uma visita rápida com direito a poucas fotos.  



PONTIAC FIREHAWK

A marca-mãe dos muscle cars já não existe mais. Eu sou fã dela e já "tive" alguns. Acredito que a grande maioria dos entusiastas também adore a Pontiac. Esse Firehawk era feito por uma empresa chamada SLP e vendido na rede Pontiac. Não são muito comuns mesmo nos Estados Unidos. A foto reflete o espírito americano.


DOISNEAU

Robert Doisneau foi um renomado fotógrafo francês que trabalhou para a Renault durante muito tempo. Foi numa exposição de suas fotos feitas para a Renault, das fábricas, trabalhadores e carros, em que conheci muitos modelos antigos da marca como esse Nervaport que participou do Rally de Monte Carlo de 1935. A exposição no Brasil foi patrocinada pela Renault. Fiz algumas fotos das fotos. 


MINIATURAS

Aposto como muito leitores tem ao menos uma pequena coleção de miniaturas, principalmente de Hotwheels. Incrível como ainda não fiz um post sobre a minha coleção. O meu modelo preferido é o Bone Shaker.



TOYOTA FJ40 / BANDEIRANTE

Outro ícone que não apareceu por aqui ainda. Desde quando ganhei essa miniatura penso em falar sobre o jipe. Também já tive a chance de andar no FJ Cruiser, sua reencarnação.



COBRA AMERICAR

O Arnaldo Keller já andou no Cobra da Americar. Eu já tenho fotos. Só falta o post. Nessa foto o AK e o Cleber, dono da Americar. Nesse dia fomos fazer a matéria do Calhambeque do Rei. Enquanto terminavam de lavar o carro o AK se divertiu, e eu fiquei trabalhando.



FALANDO COM CARROS

Eu não falo com eles, mas tenho certeza que algumas pessoas o fazem, o que não acho estranho. Ao menos uma eu conheço, o Juvenal Jorge, que até conta histórias. Isso daria um bom post. Essa peruinha Peugeot 207 também é um carro interessante. Esta na minha lista de compráveis.


Esses só foram alguns dos posts que povoam minha cabeça mas que o tempo ainda não me deixou fazê-los.

PK

20 comentários :

  1. "Que atire o primeiro "Byte" quem nunca perder algum tipo de informação!"

    Pois é. Recentemente perdi um HD com aproximadamente 800GB de informação. Pior é que eu havia copiado coisas de meu notebook para ele (HD principal do meu "server") e, como aquele @#$!@#$ do Murphy apareceu, uma blue screen of death me apareceu e... Já eram minhas informações. Confesso que quase tive um ataque cardíaco.
    Nada perdi nada demais, exceto uma pasta. Boa parte eram vídeos e músicas.

    Minha sorte foi ter esta pasta, um pouco desatualizada em outro HD. Consegui as fotos de volta e alguns documentos. Mas as declarações de imposto de renda, não... Nem sei o que farei ano que vem...

    Enfim...

    PK...

    Possuo dois amigos mais próximos que tem uma Buell na garagem. As vezes faço umas "motocadas" com um deles que possui um exemplar Ulisses. Ele faz parte, inclusive, de uma lista de proprietários de Buell. As vezes saímos todos juntos. Há várias CityCross e Ulisses. Há também uma ou outra 1125CR.

    Motoquinhas que sempre me chamaram a minha atenção. Quase comprei uma 1125CR ano passado, se o fator financeiro não "atrapalhasse". As "Uly" parecem "CG" para pilotar. Confortáveis até terem o motor despertado. Vibram um bocado e esquentam mais ainda... Mas isso não é relevante quando em movimento... O ronco, apesar de ser um V2 HD (Marca que não acho tudo isso que dizem ser...) é bem bacana. O sistema de escape próprio, inclusive com a válvula que não me recordo o nome agora, deixam elas com roncos bastante característicos e que pouco lembram uma HD.

    Uma pena terem sido exterminadas de maneira um pouco cruel. Eram máquinas bastante peculiares, IMHO...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...

    Me perdoem os erros de português do último post!

    Está terrível...

    :(

    ResponderExcluir
  3. Fotos belíssimas, em especial a da Triton.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Buell, Buell... Buell.
    Esses temas de fato merecem um carinho a mais... muito bom.

    PK,
    Talvez seja estúpida minha pergunta, mas aquele teste com a F-150 Raptor da votação já aconteceu? Eu não consigo achar aqui no blog...

    ResponderExcluir
  5. Aliás... a primeira foto é arte pura.

    ResponderExcluir
  6. Arnaldo Keller03/12/2010, 10:21

    Rodrigo,

    Vc tem toda a razão. Acho que logo faremos a matéria da F-150 Raptor. O importador estava sem o carro, mas ontem passei em frente e vi uma. Deixa pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas fotos e sugestões de post bem interessantes!


    Da kombi seria algo muito interessante, teste a quatro mãos!

    A triton eu concordo, não "rola" no asfalto mesmo ...Amarok e Frontier são melhores.

    Aguardaremos os posts então....

    GM

    ResponderExcluir
  8. Daniel Shimomoto03/12/2010, 12:29

    Paulo Keller;

    Sou suspeitissimo de falar alguma coisa do "pão de forma". Já estive a passos de fazer enormes burradas por causa de uma Kombi (uma delas arrematar uma perua 59, completamente destruida, apenas com motor, cambio pneus e vidro). Pena que pediram 2500 Reais...

    Caso queira, tenho coisas bem interessantes sobre a Kombi, tanto da parte téncia (conheço um pouco) quanto propagandas da década de 60 veiculadas na revista Mecanica Popular (tenho várias edioes dela aqui em casa, inclusive aquela que a Kombi passa sobre a garrafa de leite). O Bob tem meu e-mail.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. O Revoltado !03/12/2010, 15:28

    Bem .. Quem sabe ..sabe !
    Ate uma Kombi fica bonita em suas fotos ! Adorei a Kombi no campo e a do Cobra ...
    Ainda bem que recuperou seus arquivos .
    Nos meus tempos de filmes de rolo nao tinhamos essa preocupacao , mas o mofo nos negativos me enfernizavam !
    Daniel Shimomoto - Estou contigo e nao abro ! tbm adoro pao de forma.
    Outro dia vi uma 74 Luxo com vidro dianteiro basculante e cortininhas nas janelas....
    Era linda ! Barrabás!

    ResponderExcluir
  10. AE P.K.

    MEU CUNHADO TEM UMA BUELL 900 CC E REALMENTE É RIDÍCULO COMO A DANADA FAZ CURVAS E FREIA !!! TIRANDO A VIBRAÇÃO EXCESSIVA DO MOTOR O RESTO É SHOW..!!

    TÔ ESPERANDO O POST DEDICADO AS
    V-MAX -1200 (DAS ANTIGAS, É LÓGICO)

    ResponderExcluir
  11. PK, vc pode incluir também a matéria sobre o Mitsubishi Eclipse que prometeu :) Moro no Rio e posso tentar indicar alguém que tenha um e o forneça para o teste.
    Abraço do leitor, Diego

    ResponderExcluir
  12. Seria muito interessante um Post sobre Jeep Willys...

    ResponderExcluir
  13. Seria muito interessante um Post sobre Jeep Willys...

    ResponderExcluir
  14. Taí um teste que seria mesmo interessante do AUTOentusiastas fazer: uma Kombi avaliada por quem realmente entende do assunto. Não morro de amores pelo "pão de forma", mas é impossível um carro não ter qualidades e se manter por mais de 60 anos no mercado, com vendas ainda expressivas para a categoria.

    ResponderExcluir
  15. Um post sobre a Buell me interessaria muito. Outro brinquedo que poderia aparecer no AE, caso vocês "descolem" algum, seria o Can Am Roadster. Eu babo só de me imaginar pilotando um.

    Quanto ao HD, eu também já levei um susto desses e, desde então, mantenho um segundo disco rígido (no meu caso, interno) exclusivamente para backup, que fica sempre desconectado do computador e é atualizado mais ou menos a cada dois meses. Se eu sofrer uma "perda total", só não poderei recuperar os arquivos mais recentes. Mais ou menos como o seguro do carro - e a perda dos arquivos recentes será a franquia...

    ResponderExcluir
  16. Mais um fã das Buell!!!

    Mesmo o motor vibrando muito, andei em uma e fique bobo de perceber o tanto q a moto deita nas curvas. Não fiz curvas vuado no estilo Manx TT, mas mesmo em baixa velocidade, é começar a fazer o contra-esterço e ela deita com uma naturalidade e passando uma segurança incrível pro piloto.

    Fora que é a moto mais barata no mercado que vem de fábrica com as suspensões dianteira e traseira com ajuste de pré-carga de molas, compressão e retorno dos amortecedores.

    Paulo Keller, no dia que tiver a oportunidade de andar em uma, por favor, não titubeie ao dizer SIM. Você não irá se arrepender, e aposto que vai se lembrar do AE na hora e vai mandar um baita post!

    Eu não diria que a Buell morreu, mas está em coma, vamos dizer assim. O Sr. Erik Buell ainda mantém a divisão de corridas (agora com o nome de Erik Buell Racing) e já falou que tem interesse em retomar a produção de motos de rua. Não duvido nada que ele esteja tentando retomar o nome da Harley e vender pra alguém. Se ele conseguir isso, vai ser uma proeza de se aplaudir de pé.

    Uma coisa que eu acho legal dele, é que algumas vezes por mês ele faz o "chat with Erik Buell", onde os donos de buell participam e trocam idéia com ele, e ele ajuda a galera com set-ups de suspensão, de remapeamento (a central das buell é "aberta", basta comprar o cabo e baixar o software específico que você consegue fazer isso em casa) e outras coisas. O meu amigo que me emprestou a moto dele para eu andar sempre participa e diz q o cara é super humilde.

    Desculpem aí pela bíblia.

    ResponderExcluir
  17. Alexandre B.04/12/2010, 23:48

    Adoro Kombi, tenho a minha vermelha e branca 1974 modelo luxo e espero nunca me desfazer dela! É um brinquedo divertido e útil, pois além de passear/desfilar, pode-se vez ou outra, usá-la como um utilitário e pegar no "pesado" (com carinho, claro). rsrsrs

    Quanto à Buell, espero que vc consiga fazer um post, pois é uma marca interessantíssima, que infelizmente está riscada da minha "wish list" devido à sua morte prematura e possível falta de peças para manutenção.

    Espero que o Erik consiga o milagre de ressuscitar a empresa para alegria dos fãs e consumidores que querem um Buell zero km.

    AB

    ResponderExcluir
  18. PK,
    muito bacana seu post com fotos gerais. Gosto muito desse tipo de variedade.
    Lembro do dia dessa história que li para a peruinha. Ela sorriu no final !

    ResponderExcluir
  19. Esta primeira foto... realmente... que coisa heim! Dá pra gastar um tempão nela.

    E o Maveco? É uma besta... sem dúvida! (remetendo o Luv The Beast again)

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.