google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MAIS VIDEOS DO C4 1992 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

MAIS VIDEOS DO C4 1992

O C4 1992, 6-marchas em preto, totalmente limpo para aproveitar o verão.
No mesmo molde dos vídeos sobre o Z06, seguem mais informações sobre o C4 1992.
O carro das fotos é o nosso segundo Corvette 1992. O primeiro 1992 que tivemos, também 6-marchas preto, porém com interior cinza claro, tinha aparência original mas motor, suspensão, freios, escapamentos tinham sido modificados. O primeiro carro foi vendido para comprar um C5, mas deixou saudades. Afinal, o LT1 de 1992 era meu sonho quando novo e tinhamos que ter outro um dia. Uma coisa bem legal de ter descoberto quando recebemos o carro foi que ele tinha sido fabricado na data do meu aniversário de 19 anos em janeiro. Não poderia ser mais perfeito que isso. Às vezes as coisas demoram mais anos para acontecer (nesse caso 18 anos), mas acabam vindo com sabor extra.
A seguir, mais fotos e videos do carro aqui.

12 comentários :

  1. Falta um C5 pra ir completando a árvore genealógica...

    ResponderExcluir
  2. Vamodoido ja tivemos um C5 tambem. Em breve colocaremos os videos dele, assim que achar.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente voce tem esse 92 e o Z06 C6? Voce que ja dirigiriu os 3, é muito grande a evolução de uma geração pra outra em questão de dirigibilidade? Abraços

    ResponderExcluir
  4. VAMODOIDO,

    A cada geracao os carros ficam completamente diferentes. O unico que ainda nao experimentei foi o C1 porem C3, C4, C5 e C6 ja. Mesmo detro do C6 o Z06 e ZR1 sao completamente diferentes do normal ao ponto de parecerem outro carro. No ultimo verao quase que deu para andar num 1961 mas o carro nao estava legal e a oportunidade foi perdida. Logo coloco fotos desse 1961.

    Estamos a procura de um C3 para baguncar mais a garagem.

    O C5 foi legal exceto pela direcao que era mole e nao tinha respostas rapidas. Mas era um grande carro.

    No proximo verao deve chegar a oportunidade do ZR1 e estou ansioso para andar nele e ver o que tem de diferente em termos de dirigibilidade.

    um abraco.

    ResponderExcluir
  5. ZR1 deve ser qualquer coisa espetacular... Já vi alguns videos dele andando e na fábrica também, comentando sobre as diferenças do normal, como o motor feito por um único engenheiro. Diga-se de passagem, comprei uma miniatura desse modelo na escala 1:18. É aquele azul característico e marcante. Acho que estou no décimo Corvette já.

    Andei vendo o site da Lingenfelter e vi várias opções de preparação para o Corvette.. Fiquei com água na boca por um Z06 com compressor mecânico gerando 750hp... Tinha um bi-turbo lá de 800 e tantos, mas não acho que turbo seja a melhor escolha pra esse tipo de motor...

    Como é o mundo de preparação de Corvettes? O povo compra pra meter as caras, fuçar ou só pra ter um carro seguro, potente e estiloso rodando original no dia-a-dia?

    ResponderExcluir
  6. VAMODOIDO,

    No primeiro C4 tinha um kit de turbo e intercooler que custava $5,000. Porem deixava o carro com 1400hp. Naturalmente, tinha que abrir o motor e refaze-lo com novos pistoes, valvulas, etc.

    Um amigo meu abriu o c4 1993 deve e fez um stroker. Em pecas custou $900 e o carro ficou um demonio. Eu ajudei ele a montar o motor e depois colocar o carro.

    Sim, nos USA e do it yourself mesmo. Tem uma oficia aqui que faz motores. Um Big Block mexido para C3 sai $1,400 pecas e mao de obra e fica com mais de 400hp fora que dura uns bons anos de uso se nao for em pista.

    E legal mexer nesses carros, nao sao tao dificies e por isso as pessoas curtem mesmo restaurar e preparar.

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  7. Big block para Corvette por $1400?!!! Esse valor é só de retífica e peças ou já tá incluído o motor completo? Ou seja, basta chegar com $1400 pratas e leva-se o big block para casa?

    ResponderExcluir
  8. Road Runner,

    Nao. O motor ja existe. O valor sao as pecas de dentro mais mao de obra de retifica. Se quiser deixar ainda melhor com pistoes, valvulas, etc de competicao sobe para 2.000. Uma oficina aqui perto faz, ja usei eles sao fantasticos. Fazem apenas motores de Corvette e Chevys para Drag strip incluindo os Top fuel. Eles entendem bem mas nao devem chegar aos pes do Mr.V8 Alex Garcia que e um autor aqui do Blog.

    ResponderExcluir
  9. Ta loco tudo de gratis ai nos states e eu aqui matando cachorro a grito pra fazer meu Chevette andar decentemente....

    ResponderExcluir
  10. Os EUA são um paraíso para os V8, têm peças de todos os tipos a preços pra lá de bacaninhas. E o Mr. V8 realmente manja muito da "arte V8", fazendo verdadeiras obras primas nestas terras tupiniquins.

    ResponderExcluir
  11. Road Runner,

    Pois e. Imagina o Alex V8 aqui o que ele nao faria?

    O legal e poder mexer nos carros tambem. Ja fiz boas manutencoes eu mesmo neles como trocar o sistema hidraulico da embreagem do C4, mexer em motor do C4 do amigo, baterias, alguns pequenos reparos eletricos, etc. O pesado tenho um Japa maluco que faz para mim, tipo freio e amortecedor etc. Mas esses carros, se nao usar em pista duram varios e varios anos. Nao tenho ambicao de ter uma garagem grande para fazer manutencao eu mesmo. Prefiro guiar e curtir os carros. Mas para certas coisas mais vale voce fazer voce mesmo que e o caso da bateria do C4. Gosto de carro original, principalmente quando antigo.

    ResponderExcluir
  12. Se o AG já faz a alegria de muitos aqui neste Brasilzão, com oferta de peças para V8 bem mais limitada se comparado aos EUA, lá seria um paraíso para todos os que sonham em ter seu V8 "brabo"...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.