O carro da foto é de um colega australiano aqui no escritório.
Ao que parece, todo dono de Toyota gosta de fazer isso no inverno.
Sei porque quando era mais novo eu fiz o mesmo com a minha 4Runner e por sorte nada aconteceu.
Porém isso resulta em alguns acidentes indesejáveis.
A neve está compacta porque o snow plower tirou do estacionamento e empurrou para o lado criando esse monte de gelo.
Acontece que acaba derretendo e cedendo sempre um pouco e, com isso, o carro vira.
Semana passada teve um cara aqui que fez igual, também com uma Toyota e o carro virou.
Sorte que não tinha nenhum carro ou pessoa do lado para não aumentar o estrago.
A expressão do sujeito ao voltar ao estacionamento e ver sua Toyota tombada de lado foi algo que não consigo descrever. Priceless, seria o termo que me vem à mente.
Fica então a lição: Não estacione seu Toyota dessa forma sobre gelo principalmente quando há centenas de vagas livres.
Isso é vontade de mostrar que com pick-up ele pode estacionar em qualquer terreno :P
ResponderExcluirQuando ele tiver uma F-250 esse morrinho vai ser fichinha!
Abraços!
Caro Carlos,
ResponderExcluirSinceramente, não entendi.
Embaixo desse monte de neve está o chão. É fato.
Então, como a pick up vai tombar?
O lógico seria a pick up ficar reta, certo?
Senão, embaixo desse monte teria um buraco. Seria o caso?
Atenciosamente,
Tallwang
Talles Wang
ResponderExcluirEntão são dois que não entenderam. Scheidecker, pode esclarecer?
Também não entendi...
ResponderExcluirO peso da camionete fará pressão sobre o gelo, com isso derretendo-o, a camionete retornará à posição horizontal...
Só posso especular... pois em minha cidade (Goiânia) a temperatura mínima registrada foi de 8ºC em 1975... depois disso nunca mais... só sei o que é calor quente e seco... hoje fez aqui 35ºC.
Isso é típico e previsível de proprietário de inutilitário não-esportivo...
ResponderExcluirQuando o sujeito estacionou o seu Hilux, havia muita neve abaixo do lado esquerdo do veículo, ou seja, quando ele estacionou, o picape estava na horizontal, em cima de um monte de neve/lama. Quando a neve derreteu embaixo do lado esquerdo, o Hilux começou a inclinar para a esquerda. Se o desnível fosse muito grande, o picape acabaria tombando, entenderam?
ResponderExcluirIsso é um legítimo FAIL!
ResponderExcluirClésio Luiz,
ResponderExcluirFoi o que entendi também.
Emoção (!) em cada detalhe na vida destes caras...
ResponderExcluirBoa, Clésio, sua explicação matou a charada.
ResponderExcluirEntendi, a coisa que aparece na foto nâo é neve, é uma pedra - a neve estava do outro lado...
ResponderExcluirInteressante como as vezes a mente entende as coisas da forma mais improvável, você falou em neve compactada e eu imaginei que fosse aquilo ali na foto, misturada a sujeira :-)
Como morador de uma região pedregosa, eu reconheci a pedra logo de início. : )
ResponderExcluirMesmo na foto se não tivesse o fator da neve, o cara simplesmente estaciona uma picape com certa inclinação, o alto centro de gravidade e a altura total dela, basta uma rajada de vento pra tombar. Ou seja: burrice total!!
Mas Fernando, de que outra forma justificar para si mesmo o alto preço pago no carro e a desejada fama de aventureiro radical?
ResponderExcluirO pessoal compra uma picape dessas se achando aventureiro. Aí, como a grande maioria não é, acabam subindo em montinhos para se achar!
ResponderExcluirRealmente, pra estacionar assim, tem que ser algum tipo de idiota, seja o que quer se aparecer, o que quer se sentir aventureiro, como disse o Paulo ou sei lá o que...
ResponderExcluirTem muita gente que compra Hilux e similares, pra esporadicamente usar em estradinha de terra, mas que não fazem idiotice dessas. Por isso, esse aí é o legítimo imbecil! hahaha
Por isso que adoro meu Jeep Willys 1970 véio de guerra, faz tudo isso e mais um pouco com um cheiro de óleo e gasolina que não tem preço. rsrsrs
ResponderExcluirAbs
Alexandre