Hoje, 8 de janeiro, é o dia de um rei. O rei do rock'n'roll Elvis Aaron Presley.
Se estivesse entre nós, Elvis faria 75 anos hoje.
Em homenagem ao eterno Elvis, não poderia faltar comentar a relação que Elvis tem com o Corvette.
Em 1967, no filme "Clambake" (Barco do Amor) Elvis dirigiu o Corvette dos Corvettes. O único Stingray Racer 1959 de Bill Mitchell, desenhado por Larry Shinoda e que influenciou o desenho final do Stingray C2 de 1963 a 1967. Para o filme, o carro de Mitchell foi pintado de vermelho e aparece em ocasiões diferentes. Após o filme o carro foi revertido para a cor prata original.
Elvis nunca foi proprietário de um Corvette. Ele apenas gostava de carros americanos maiores como Cadillac e Lincoln. Porém ele teve um BMW 507, um Pantera e um Messerschmitt, que foram citados aqui. Além desses, outro carro notável que Elvis teve foi um Ferrari Dino 308 GTB4 de 1975, na cor preta.
A Autoart, fabricante de modelos em metal, fez duas réplicas do Stingray Racer de 1959. Uma em prata como de Mitchell e outra em vermelho, como o de Elvis.
Elvis não poderia ter qualquer Corvette. Para ele apenas o Stingray Racer 1959 servia. Quem não assistiu ao "Barco do Amor" tem a oportunidade de ver Elvis dirigindo um verdadeiro e exclusivo Corvette.
Alguns carros que Elvis teve durante sua vida:
Stutz Blackhawk III 1973
Cadillac Eldorado 1958
Cadillac Fleetwood series 75 de 1960
Ford Thunderbird conversível de 1962
E, claro, o Cadillac Fleetwood series 60 cor-de-rosa de 1955 que foi pintado por um vizinho especialmente para Elvis presentear sua mãe.
Feliz aniversário para o rei do rock Elvis Presley.
Uau!!! Parece até que o Match-5 do Speedy Racer foi baseado neste Corvette que, diga-se de passagem, é uma obra de desing pela fluidezdas linhas!!! Lindo!!
ResponderExcluirGrande abraço
Elvis era tido como um ótimo motorista e que andava de andar rápido, inclusive nas intemináveis excursões pelo país ainda nos anos cinquenta e ínicio dos sessenta, ele mesmo apreciava dirigir o ônibus que levava a banda de apoio e material. Também era o único civil autorizado a portar arma de fogo (não de caça) no estado pelo que eu li em uma antiga biografia(me corrigam se eu estiver errado).
ResponderExcluirLonga vida ao Rei!
errata: "gostava de andar rápido"
ResponderExcluirSó uma correção, hoje o Elvis faria 75 anos.
ResponderExcluirabraços,
Fabiano
Até para escolher carros
ResponderExcluirElvis tinha estilo. Parabéns, Elvis.
Fabio,
ResponderExcluirCorreto. Erro de digitacao.
Obrigado por ler.
Bem sacado o comentário sobre o Match 5. O próprio Speed Racer parecia inspirado em Elvis. Coincidência? Bom, os desenhos animados foram lançados em 1966.
ResponderExcluirÉ verdade, a figura do Speed Racer foi claramente inspirada no Elvis.
ResponderExcluirMcQueen
Sobre essa inspiração do Speed Racer, nada mais natural que sua réplica "Live action" tenha sido feita com base no... Corvette C5!
ResponderExcluirEntre os carros citados no Post eu aceitaria o 600 Grösser sem reclamar.
Carlos,
ResponderExcluirBem lembrado o aniversário do EAP!
Já notou como se fala do Elvis, geralmente, no presente? Ninguém diz: “O Elvis FOI um excelente cantor”. Acho isso interessante...
Não sei se procede, mas li em algum lugar que ele costumava presentear os fãs com objetos pessoais como relógios e seus famosos anéis (e alguns dizem que carros também). Inclusive num vídeo do show no Market Square Arena em Indianápolis em 26/6/77, durante a música “Can't help falling in love”, ele retira os anéis dos dedos e atira ao público.
Que os puristas me perdoem, mas o Stingray Racer em vermelho ficou fantástico, apesar de ter perdido muito da identidade visual do animal em quem foi inspirado. Eu não conhecia esse Stutz Blackhawk III...
Interessante é que os carros dele seguiam as mesmas características “pouco discretas” de suas roupas...
Espero que a “série Elvis” tenha mais capítulos!
Abraço.
E longa vida ao Rei do Rock!
No filme "Week End im Palm Springs" ele dirige um Thunderbird igaul ao da foto. Na epoca eu era moleque e fiquei louco pelo carro.
ResponderExcluirAntonio