
Finalmente é oficial: Saab está salva e a Spyker conseguiu o que queria.
Spyker precisou de 70 milhões de euros em dinheiro mais 400 milhões em garantias de empréstimos do governo sueco para garantir a compra da Saab. Com isso, as ações da Spyker valorizaram-se bastante.
O nome da Saab vai mudar também para Saab Spyker Automobiles. A Spyker é uma encarrocadora antiga, que existe desde 1875. Todos se lembram da equipe de Fórmula 1 e da Sharon Stone dirigindo um Spyker em "Instinto Selvagem 2" (Basic Instinct 2).
Recentemente a Spyker mudou a fábrica da Holanda para a Inglaterra apesar de ainda contar com um time de 135 pessoas na Holanda. O total de empregados da Saab é de 3.400 e isso deve ser uma questão logistica interessante para a Spyker. Mais, o objetivo é agora fabricar os esportivos exclusivos nas instalações da Saab.
Inicialmente a GM tinha optado pela Koenigsegg, porém o fabricante de super-carros desistiu em novembro, deixando a GM de volta à estaca zero.
O acordo com a Spyker é algo de última hora, mas os entusiastas da marca estão celebrando por todo o mundo.
Penso agora como serão os futuros carros exclusivos da Spyker. Será que ainda vão usar mecânica Audi ou há algo mais grandioso em casa planejado com a capaz ajuda técnica da Saab?
Longa vida à Saab e à Spyker.
Enfim boas novas depois de tanta quebradeira.
ResponderExcluirEXCELENTE NOTÍCIA!
ResponderExcluirBoa notícia numas.
ResponderExcluirSerá que teremos Saabs empetecados e bregas que nem os esportivos da Spyker?
Parece que os opostos se atraíram nessa.
Concordo com o Arnaldo, espero que os Saab mantenham sua linha mestra de produtos, pois se ficarem cheio de frescuras como os Spyker, aí babou!
ResponderExcluirMuito bom, muito bom e muito bom.
ResponderExcluiragora é só trazer pro Brasil!
ResponderExcluirApesar de não conhecer a marca a muito tempo acompanhei bastante sobre a possível falência da Saab com certa tristeza.
ResponderExcluirÉ realmente uma ótima notícia! Quem sabe agora a Saab possa ingressar em outros mercados, se a o gerenciamento da Spyker for bem sucedido.
Como bom fã dos caminhões Scania, sonho em ter o Scania dos automóveis...ehehehehehehehe...
ResponderExcluirUm 9-3 Viggen tava de bom tamanho pra mim.
Voltando ao assunto: um fabricante tão inovador quanto a Saab não merecia uma morte tão esquisita (no mínimo). Basicamente ela seria sacrificada para manter em pé o elefante branco que a GM se tornou. Longa vida à Saab!!!
Amém !!!!!
ResponderExcluirParabéns Spiker !!! Uma SAABia decisão !!!
ResponderExcluir