Eis que há uma oficina de fundo de quintal aqui na região metropolitana de Salt Lake City, Utah que se especializa em restaurar Mustangs. O Mustang Ranch, mais parece um "el ranchito", porém é bastante interessante o trabalho que fazem lá.
Antes de alguém começar a ter água na boca e pensar "Uau!" etc., eu preciso fazer um pequeno comentário. A maioria das oficinas que tive a oportunidade de visitar no Brasil davam show no quesito qualidade comparado ao "Ranchito". No Brasil, serviços de funilaria são excelentes na maioria dos casos, além de serem justos. Já vi verdadeiros "artistas" brasileiros realizarem verdadeiros milagres. Uma vez levamos um Ferrari Daytona 365 berlinetta com um amassado na frente e o professional conseguiu remover o amassado sem ter danificado nada da pintura. Para um carro 1972 foi realmente um milagre.
Mas voltando ao rancho, esse dia fui almoçar pela região apenas com o objetivo de tirar umas fotos e mandar para o Bob Sharp.
Essa recriação do Eleanor estava à venda.
Dentro do celeiro do rancho. Cavalinhos precisando de veterinário.
Esse carro aqui foi terminado uns anos atrás quando também visitei o rancho.
Pilotando um 'Stang SCCA da Ford no Larry Miller Motorsports Park em Toole, Utah
E você? Qual foi o seu Mustang preferido? Ano, modelo, tipo? Comente.
Gosto mais dos hardtops até 1970. Fastbacks são para "Bullitt wannabes".
ResponderExcluirFB
mustang shelby exp 500...
ResponderExcluirSai fora B2...
ResponderExcluirFastback 69.
Gosto desse modelo nessa cor:
ResponderExcluirhttp://4.bp.blogspot.com/_YFU8-DUNWns/S0YdHzV4hcI/AAAAAAAAALA/jwN0yQhCxEg/s400/ranch_5.jpg
Os Shelby 67, com toda certeza.
ResponderExcluirmeus preferidos são os de ano-modelo entre 2005 e 2009. brancos com faixa azul ou verde-Bullitt, com qualquer V8.
ResponderExcluirKing Cobra 2010!
ResponderExcluirCom certeza o branco com listras azuis, me corrige se estiver errado, GT 500 de 69!
ResponderExcluirNão sou muito bom com datas!
Carlos S. Mora onde na terra do tio sam?
Quase esquecendo, esse Eleanor xunnado não ficou nada legal - o interior é um terror para começar - em minha modesta opinião.
ResponderExcluirO mustang do 60 Segundos original de 1974. Seria um Mach1 ou um Boss?
ResponderExcluirAonde vai parar o mundo?
ResponderExcluirMr. Corvette andando de Mustang?
kkkkk
Ae moçada, gosto do Mustang e parabéns ao auto entusiastas pelos textos.
Mas o que eu quero é ler sobre Corvette!
Gosto do Mach 1 1970.
[]s
Pedro, Argentina.
Aonde vai parar o mundo?
ResponderExcluirMr. Corvette andando de Mustang?
kkkkk
Ae moçada, gosto do Mustang e parabéns ao auto entusiastas pelos textos.
Mas o que eu quero é ler sobre Corvette!
Gosto do Mach 1 1970.
[]s
Pedro, Argentina.
Os Mustangs mais bacanas foram os Shelby de 66-67.
ResponderExcluirJá os piores Mustangs foram os de meados da década de 70, baseados no monobloco do Ford Pinto. Dar a aquelas carroças o nome de Mustang foi uma coisa imperdoável.
Gosto muito dos mach 1 1970 e poucos..
ResponderExcluirmas também tenho devaneios nos fastback 67, preferencialmente originais.
como o shelby gt 350 branco aí do post.
por fim, talvez uma eleanor ou um conversivel vermelho 67 tambem.
Viveria e morreria feliz com um fastback 1966 todo branco, wimbledon white.
ResponderExcluirDe motor, um bloco boss 302, sistema de injeção Inglese (quase igual visualmente a 4 webers 48IDA). Câmbio de 5 marchas TKO 500, diferencial 3,31.
Tava beeeeem feliz com um assim :D
Esses mustangs eleanor são realmente um crime. Que coisa horrenda.
ResponderExcluirConheço um funileiro realmente artista aqui em Brasília, certa vez levei um maverick que estava com o painel trazeiro cortado e as lanternas trocadas e ele, a partir de uma chapa lisa, reconstruiu o painel e como não tinha outro para ver como era, apenas uma foto de outro carro já com as lanternas montadas, fez o encaixe da lanterna a partir das próprias lanternas. O resultado é que ficou 1000 vezes melhor que o original, as lanternas se encaixam com uma luva em todos os contornos com o devido exagero pode montar sem borracha de vedação que não entra nem água. Originalmente é apenas único buraco, agora tem as divisões de cada lâmpada. Ahh ele também desamarrotou um certo Porche sem trocar nada da lataria que foi um milagre.
ResponderExcluirShelby GT350 é perfeito!!!
ResponderExcluirGiovanni,
ResponderExcluirTem uns professionais que realmente nascem para aquilo. Bom ter gente assim quando se precisa.
Um abraco.
Giovanni,
ResponderExcluirEsse cara é o cara! Grande descoberta e apresentação essa sua. Qualquer dia faço um post aqui no blog sobre um certo Porsche que ele me ajudou a ressucitar. Um modelito unico no Brasil, o 948!
Meu Mustang favorito? Mole, 1970 boss 429 hugger orange. Talvez o unico que se o Frank Bullit tivesse usado não teria tomado tanta lenha do Charger 440, hahahaha!
Carlos,
ResponderExcluirtenho vários amigos aqui em SP que possuem Mustangs de vários anos, mas o meu sonho de consumo é um Boss 429 do ano em que nasci, 1969.
Puro estilo de Larry Shinoda, com a cavalaria absurda de um Big Block.
Mas também me contentaria com um moderno Mustang 2011, que virá mais forte em dois meses pra refrear os ânimos dos Camaro e Challenger SRT...
Páreo duro !!!
Luizinho, você é Maverickeiro, vai sempre preferir os fastbacks.
ResponderExcluirEu prefiro hardtops. Na falta, pode trazer um Mercury Cougar até 1970, funciona igual.
FB
Eu gosto muito dos clássicos, mas tenho uma paixão inexplicável pela quarta geração. Aliás, até explicável: Foi o primeiro carro realmente esportivo que vi (e ouvi) ao vivo na vida. Conversível verde metálico, num verão bem no início da infância.
ResponderExcluirE tem gente que estranha o fato de eu achar um SVT Cobra mais atraente que um Mustang mais clássico, como os da primeira geração (até porque vivo pensando que ele se perdeu um pouco entre a 2º e 3º gerações).
Acho muito bonito o Boss 429 1969...
ResponderExcluirMeu Mustang preferido? Bom, dos antigos, sem dúvida é o GT 1968 Fastback, com o 390...o do Bullit...:-)
ResponderExcluirDos novos, difícil dizer, gosto de todos, mas sinto um carinho especial pelo Cobra R de 2000...
Muito sortido o rancho, o meu preferido em modelo e cor sem dúvida é o ELeanor, está de parabens o novo colunista que trás sempre um texto muito gostoso de ler assim como o Bob. Recomendaria apenas um up-grade na camera ou no fotografo pq as imagens estao num patamar aquém do texto e conhecimento do autor.
ResponderExcluirAbraço.
de 67 a 70.
ResponderExcluirEste.
ResponderExcluirhttp://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/ford-v8-2.htm
Qualquer Mustang! Qualquer um desses já me deixaria com um sorriso de orelha a orelha. Acho que eu iria ficar igual ao Coringa do Batman.
ResponderExcluirTambém acho esse negócio de Eleanor um crime contra os pôneis clássicos! Num filme tudo bem, mas daí sair transformando tudo quanto é Mustang (e alguns Mavecos no Brasil) em Eleanor é demais...
ResponderExcluirMeu preferido é o Shelby GT 500 KR de 1968. A releitura lançada pouco tempo atrás (que ficou famosa sendo o novo KITT do seriado Supermáquina) também é bem legal.
Meu irmão acaba de chegar com um GT 68 (302) e iniciaremos a restauração começando pela carroceria. A anterior foi um assassinato. Pra mim este é a coisa mais linda!!!!
ResponderExcluirEnviaremos fotos da nova aquisição como "antes" e posteriormente do "depois"!!
Pra mim o melhor é um 1967 fast back
ResponderExcluirV8 390 ou um hard top mesmo não gosto de rodas enormes mas também nao gosto das originais gosto daquelas que o pessoal usa em jipe nao gosto muito do eleanor prefiro as lanternas originais nao gosto daquele body kit nao acho as lanternas originais lindas
Aquele da primeira foto!
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