Hoje eu estava com tempo de sobra e resolvi visitar velhos amigos na Vila Mariana, saindo de São Bernardo do Campo. Pouco depois de chegar a São Paulo, presenciei esta cena logo no começo da rua Vergueiro, uma das mais movimentadas da cidade.
Reparem que não foi preciso sequer editar a placa da Veraneio: como se não bastasse estar apinhada de monitores de computador (como é que o sujeito faz para amarrar tudo isso e trafegar sem derrubar nenhum???), a placa ainda estava encoberta com pano ou papelão. Não basta desrespeitar a lei, é preciso também ser ousado e fugir da fiscalização.
Subindo um pouco mais na mesma rua, no cruzamento com a rua Muriaé, me deparo com o que restou desse posto de combustível:
Subindo um pouco mais na mesma rua, no cruzamento com a rua Muriaé, me deparo com o que restou desse posto de combustível:
Fora o desleixo, nenhuma surpresa, já que quase todos sabem que o grupo Ultra (dono da rede Ipiranga) comprou os postos da rede Texaco. Mas o que realmente assusta é o preço do álcool: apenas R$ 1,19 o litro, muito abaixo do que é cobrado pela cidade.
Alguém se habilita e abastecer aí?
FB
No texto diz: ... é preciso também ser ousado e fugir da fiscalização.
ResponderExcluirQual fiscalização? Há anos não vejo fiscalização alguma em SP, aqui você pode fazer o que quiser...
Esse álcool só pode ter imposto sonegado ou ter muita água.
ResponderExcluirInteressante que só há teste para teor de álcool para a gasolina. Não existe teste da ANP para detectar mais que 7% de água no álcool?
Em algumas esquinas de bairros nobres existem alguns Palios da Policia Militar onde fica um policial parecendo uma estátua escorado no carro de pé, fingindo de morto e o outro fica sentado no carro preenchendo revistas de palavras cruzadas, enquanto isso os motoboys vão pela contra mão, param sobre a faixa, isso quando param, pois costumam passar direto no vermelho, e por ai vai...
ResponderExcluirPoxa FB,
ResponderExcluirSe esteve na VM, poderia ter dado uma passada aqui em casa!
Já que voce estava subindo a Vergueiro, deve ter notado que o posto que havia na esquina da Lins de Vasconcelos com a Vergueiro está fechado e lacrado com barreiras de concreto, certo?
Então, foi fechado pela ANP por vender combustível adulterado. Era um posto Ipiranga que foi descredenciado.
Esse posto em questão aí era Texaco e virou bandeira branca, ou seja, foi descredenciado. Já sabe o motivo, certo?
Marcus
ResponderExcluirFiscalização em São Paulo, só mesmo dos pardais e dos marronzinhos.
Só que pardal é máquina. E marronzinho não vai correr atrás de ninguém para ver placa, então a situação é essa mesma que você disse, só está sujeito à fiscalização quem anda dentro da lei, com a placa a mostra.
FB
Bussoranga, oportunidades não faltarão! Me manda teu contato por e-mail: felipe.bitu@gmail.com
ResponderExcluirQuanto ao posto, um desleixo só. Posto de gasolina é empreendimento para quem realmente é do ramo, isso aí está parecendo coisa de aventureiro.
FB
Esse é o seu carro? Sempre gostei dessa cor: Verde Nice VW ano 96. Ao que parece o verde está voltando, vide o caso da GM que têm dois tons dessa cor na linha 2010. Preto e prata já deram no saco. Quanto à Veraneio, isso é corriqueiro, faz parte da paisagem; quanto ao posto, estou fora.
ResponderExcluirFrancisco
ResponderExcluirSim, o famoso verde nice que entrega o ano do carro, rsrsrsrs.
FB
Felipe, e o poste na frente do posto? Bizarrice ainda mais grave!!!
ResponderExcluir