google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SALVANDO A SAAB - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SALVANDO A SAAB



Ao que parece, dia 7 de janeiro é o novo deadline da GM para resolver o assunto Saab.
Como discutimos nos bastidores anteriormente, a Spyker remeteu uma nova oferta. Porém, de acordo com amigos na GM, Merbanco é a favorita.
Merbanco é um grupo de investidores baseados em Wyoming nos Estados Unidos. Merbanco já estava envolvida antes apoiando a Koenigsegg que era considerada a principal potencial compradora.
O problema com a Saab é simples: A GM quer uma garantia de 600 milhões de dólares do novo comprador a ser investido em desenvolvimento da marca. Porém há também uma condição especial nessa quantia de garantia: O governo sueco precisa garantir esse empréstimo.
Christopher Johnston é o executivo-chefe da Merbanco Inc Merchant Banking, cuja sede se encontra em Wilson Wyoming. Johnston tem se manifestado com relação à necessidade do governo sueco apoiar o futuro comprador da Saab dizendo o quão importante a Saab é para a Suécia.
Ao que parece Johnston não está sozinho: do seu lado há um grupo investidor sueco além dos altoa executivos da Saab com interesse em salvar a empresa.
A briga agora é Spyker versus Merbanco porém o segundo grupo parece estar mais forte.
A conclusão está próxima mas eu acredito que a empresa será salva. Os únicos empecilhos no momento são políticos e tenho a certeza que um acordo será fechado.


O Saab 9-5 modelo 2010 aguarda decisão política para chegar ao mercado.


4 comentários :

  1. Scheidecker,

    torço para que você esteja certo, mas estou mais cético. tenho acompanhado a novela pelas notícias do site Saabs United, e concordo com a impressão do pessoal de lá, que acha que essa enrolação para vender a Saab é jogo de cena... e que vão fechá-la.

    o que seria uma pena. nunca tive um Saab, só os vi no exterior... mas sonho com uma 9-3 wagon.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja verdade mesmo que a Saab ainda tenha possibilidade de se manter na ativa.

    ResponderExcluir
  3. Scheidecker,

    Os caças que o Brasil pode comprar da Saab é da mesma parte da empresa que se mantém sob a asa da GM? Ou essa só detém o controle da divisão de carros?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu não me preocuparia tanto assim com o destino dessa Saab de fachada que (ainda) existe hoje. A verdadeira Saab já morreu há muito tempo, vitimada pelo descaso e pela obtusidade da sua madrasta GM.

    ResponderExcluir

Consulte www.autoentusiastas.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.