Ano passado descobri esse blog, que para minha surpresa tinha um integrante famoso, o Bob Sharp, quem eu tive a oportuniade de conhecer desde que era menino e morava no Brasil.
Logo contatei o Blog e fui apresentado à toda equipe. Ano passado também fui convidado para fazer contribuições e aqui estão duas delas:
CORVETTE C6 ZO6, O LEGADO DE DUNTOV AINDA VIVE
TUBARÃO! TUBARÃO!
O AUTOentuiastas se tornou leitura diária para mim. Através desse blog, pude fazer novas e interessantes amizades. Também através desse blog conheci o trabalho dos Keller que me abriram o olho para a quantidade de ótimos exemplares de Corvettes existentes no Brasil. Quem eu sou? Bem, eu sou apenas mais um AUTOentusiasta e tenho alguma experiência no assunto.
Adoro automóveis e tive uma educação particular em Jaguar enquanto crescia, tendo dirigido praticamente quase todos inclusive o SS-1, primeiro modelo fabricado. Porém minha paixão desde 1974 são Corvettes e tive a felicidade de possuir alguns bem como ser membro da NCRS. Isso me proporcionou com uma boa experiência em relação ao American Sports Car que eu gostaria de dividir com vocês.
O meu intuito aqui é tentar contribuir com textos em portugues e informações sobre Corvette (que praticamente não existem na língua portuguesa) bem como outros automóveis que me foram significativos em algum momento da minha vida.
Abaixo uma pequena bio que já foi publicada aqui no blog:
Carlos, brasileiro radicado em Park City, Utah nos Estados Unidos, é engenheiro sênior e trabalha atualmente na Avocent Corporation, divisão LANDesk, em South Jordan, Utah. Possui mestrado e bachalerado em Engenharia de Computação pela Universidade de Utah, além de diplomas em inglês pelas Universidades de Cambridge e de Chicago. Cursou também Engenharia Mecânica na FEI, em São Bernardo do Campo. Entusiasta, ávido motociclista e connoiseur de Corvettes, já foi proprietário de quatro exemplares e é também membro da National Corvette Restorers Society, NCRS. Em seu estábulo há um BMW X5, um Corvette cupê 1992 todo original e um Z06 de última geração, além de uma Star Roadliner de 1.900 cm³. Carlos é regularmente visto trafegando a bordo de um Corvette por Utah.
Um abraço a todos,
Carlos Fernando Scheidecker Antunes
Carlos, brasileiro radicado em Park City, Utah nos Estados Unidos, é engenheiro sênior e trabalha atualmente na Avocent Corporation, divisão LANDesk, em South Jordan, Utah. Possui mestrado e bachalerado em Engenharia de Computação pela Universidade de Utah, além de diplomas em inglês pelas Universidades de Cambridge e de Chicago. Cursou também Engenharia Mecânica na FEI, em São Bernardo do Campo. Entusiasta, ávido motociclista e connoiseur de Corvettes, já foi proprietário de quatro exemplares e é também membro da National Corvette Restorers Society, NCRS. Em seu estábulo há um BMW X5, um Corvette cupê 1992 todo original e um Z06 de última geração, além de uma Star Roadliner de 1.900 cm³. Carlos é regularmente visto trafegando a bordo de um Corvette por Utah.
Um abraço a todos,
Carlos Fernando Scheidecker Antunes
Opa
ResponderExcluirSempre li teus comentários aqui no AE, é interessante poder conhecer essas experiências com um carro tão fascinante como o Vette.
Abraço
Carlos,
ResponderExcluirSeja muito bem-vindo!
Seu conhecimento com certeza vai enriquecer nosso entusiasmo.
Abraço,
PK
Seja bem vindo!
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler mais sobre Corvette Corvette Corvette!
Abraços
Obrigado à todos.
ResponderExcluirVou tentar.
VAMODOIDO, alem de textos e fotos tem uns vídeos sendo editados no momento que irão parar aqui no Blog.
Vídeos são as vezes melhor para mostrar do que apenas palavras.
Um abraço.
Carlos,
ResponderExcluirJá havia comentado, e torno a fazê-lo. É uma honra ver um Feiano bem sucedido profissionalmente, fazendo algo que gosta!
Daqui à longos 4 anos, me formo, mas já vou de espírito renovado por ver mais uma cria da Fei que se deu bem!
[]'s
Obs.: Aparece um dia lá...
Santos,
ResponderExcluirObrigado. Quando for ao Brasil novamente penso em passar na FEI.
Vamos ver como será.
Um abraco.
CF
Obrigado PK,
ResponderExcluirVocê é sempre muito gentil.
Boas vindas Carlos !
ResponderExcluirCada vez mais craques fazendo parte desse time ...
A cada dia esse blog tem se tornado uma valiosa fonte de informacoes para nos amantes de autimoveis !
Abs
Guto
Muito bom!!
ResponderExcluirUm V8 da escola clássica que vive até hoje trazendo a essência da funcionalidade e da simplicidade. Dois motores unidos por apenas um bloco, um eixo, um comando de válvulas, uma única forma funde os dois cabeçotes idênticos. Isso é fantástico e me impressiona até hoje, barato, confiável, potente e econômico.
Bem-vindo, Mr.Vette.
ResponderExcluirUma honra te-lo aqui conosco.
Bem vindo, fiquei curioso agora sobre o seu vette 92 , poderia postar alguma foto pro pessoal babar.
ResponderExcluirParabéns Scheidecker!
ResponderExcluirO AE certamente fez muito bem em incorporá-lo.
Acho que vale a pena voce fazer um breve relato sobre sua experiência profissional e como foi a sua mudança do .br para os USA.
Parabéns por ter acesso e por usufruir de um dos melhores (se não o melhor) carros do mundo! Mas ainda acho extremamente lamentável que, mesmo tendo carros e estradas formidáveis nos USA, não se possa usufruir da totalidade (na verdade nem sequer de 10%) do potencial deles.
Alan Lopez,
ResponderExcluirAlem de fotos estamos fazendo um video dele, o 1992.
Bussoranga,
Sim e nao. Dependendo do lugar, da para curtir e as vezes andar nas pistas. Fui pego em 2008 a 185 mph num C5 Vermelho que tinhamos. Por sorte o policial gostava de Vette.
AG,
Obrigado. Voces vao cansar de tanta historia de Vette.
É Scheidecker,
ResponderExcluirParece que em UT não há essa fome arrecadatória que foi instaurada na CA. Há 2 anos atrás eu lembro bem que eu "deitava o cabelo" na I-5 e na I-15 e ficava tudo certo. Simplesmente não havia fiscalização porque não havia necessidade. Mas no ano passado, esquece, os caras pegaram pesado. Fui pego a 125mph e tanto o policial como o juiz mequetrefe ficaram falando um monte de asneiras, e claro, tomando meu precioso tempo e dinheiro.
Pelo que me consta, ser pego a 185mph na I-80 é motivo para perda imediata da DL e talvez até xilindró mesmo, isto é, de acordo com o CVC. Em UT não sei se a legislação é similar. Mas se não for, então parabéns pela sorte de ter ido morar em UT. Infelizmente a CA vai de mal a pior.
BTW, quanto custa o seguro dos Vettes aí em UT? Na CA é totalmente proibitivo. Me chegaram a pedir mais de US$5000 semestrais no seguro de um Vette 95!!! Qual seguradora voce recomenda?
Seja bem vindo Carlos ;-)
ResponderExcluirÉ muito bom saber que agora podemos contar com alguem que realmente conhece e entende de Vettes pois aqui no Brasil, conhecemos muito pouco deste modelo que é um dos melhores esportivos do mundo ;-)
Sucesso :-)
Carlos,
ResponderExcluirBem vindas as notícias de todos os Corvettes da sua Garagem. E, de outras garagens.
Seja bem vindo, Scheidecker.
ResponderExcluirAssim como você eu realmente adoro os Corvettes, em especial os C4, com aquelas linhas retas e limpas que me hipnotizaram na infância. Aliás, adoraria saber mais sobre o modelo.
Engraçado também é ter um sobrenome parecido com o meu, Scheidegger. Pura coincidência, mas de certa forma divertido.
Opa, mais um nome de peso se junta aos colaboradores do AUTOentusiastas.
ResponderExcluirÉ ruim cansar de ler sobre Corvette, hein? Mais fácil enjoar de chocolate...
Que bacana, Scheidecker! Você é o cara certo no lugar certo, falando do assunto certo pras pessoas certas. Meus parabéns a você e a toda a equipe do AutoEntusiastas.
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