Foto: JJ, Old Town, Florida, 24/10/09
Já que pessoas podem ter personalidade, por que não automóveis com "carronalidade"?
Esse Buick Century 1958 parece dizer que ele está aqui, e está pouco se importando com o que os moderninhos acham dele.
Maravilhosa testemunha, viva e com saúde, de um tempo que parece que nunca mais irá voltar, mas que é forte como nunca nesse mar de carros que atendem todas as normas de segurança e emissões de poluentes de toda a galáxia.
JJ
Sem dúvida é um carro que fala por si.
ResponderExcluirQue carro lindo ! As pintura brilhando em um fenomenal azul de 2 tons...essas rodas cromadas... as cores, os cromados...
ResponderExcluirCarrões assim que povoam nossos sonhos de noite, deslizando suaves em ruas perfeitas, lisas, sem buracos..
Acho tão dificil vermos carros atuais com personalidade. Me vêem poucos carros à cabeça quando falo isso, como Porsche Carrera GT e o Ford Ka antigo.
ResponderExcluirHoje muitos carros apelam pra mostrar sua esportividade e/ou funcionalidade (que muitas vezes não tem) com designs saturados. A BMW M3 atual é um exemplo disso. Perdeu a graça de ser aquele carro de visual clean e coração bárbaro pronto pra briga.
Saudades de carros como o Buick Special 62 ou o Shelby Cobra. Claro que não peguei a época deles, mas eles causam um facínio que ignora o tempo. Duvido que daqui à 30 anos alguém vai estar fabricando réplicas de BMW M3 ou de Audi A5.
Bons tempos em que os carros tinham personalidade... Os carros de hoje podem ter evoluído muito em segurança, tecnologia, etc, etc. Mas, infelizmente, não tem mais a menor graça...
ResponderExcluirBoa, JJ! Finalmente leio algo que mata aqueles "entendidos" que falam que um carro tem personalidade. Como pode, se a própria palavra vem de "persona".
ResponderExcluirParabéns! Quanto ao carro, realmente é bonitão.
Boa, JJ! Finalmente leio algo que mata aqueles "entendidos" que falam que um carro tem personalidade. Como pode, se a própria palavra vem de "persona".
ResponderExcluirParabéns! Quanto ao carro, realmente é bonitão.
Boa, JJ! Finalmente leio algo que mata aqueles "entendidos" que falam que um carro tem personalidade. Como pode, se a própria palavra vem de "persona".
ResponderExcluirParabéns! Quanto ao carro, realmente é bonitão.
Carro de macho!
ResponderExcluirJJ,
ResponderExcluirQue coisa maravilhosa!
Buick 58 é o ápice do exagero americano, o ápice da era do cromo. E por isso mesmo é genial.
MAO
belo exemplar!
ResponderExcluirXracer,
ResponderExcluiresse tipo de carro grande e feito para ser BONITO é o que mais povoa meus sonhos também.
Rubinho,
ResponderExcluirobrigado pelo elogio. Com o tempo, acontecem coisas assim mesmo. Ficamos velhos e vamos criando nossas palavras e frases.
"Carronalidade" é o que não faltava aos automóveis nos anos 50, principalmente os feitos nos EUA, visto que o dinheiro rolava solto por lá no pós-guerra.
ResponderExcluirEsse Buick da foto é maravilhoso! A foto fala por si só.
JJ, você é o cara! Carronalidade! Vamos adotar esse termo.
ResponderExcluirPK