Anos atrás a Ruf preparou um Porsche 911 ano 1987.
Aumentou a cilindrada para 3,4 litros e o turbinou. O resultado foi potência de 469 cv a 5.950 rpm e torque de 56 mkgf a 5.100 rpm. O aliviaram de peso, que baixou para 1.170 kg, e melhoraram a aerodinâmica. Aceleraçao de 0 a 100 em 4,0 seg, 0 a 200 em 11,3 seg e velocidade máxima de 341 km/h.
Um demônio. Neste vídeo já meio antiguinho dá pra ver a bestialidade do carro sendo também bestialmente pilotado em Nürburgring.
Aqui se vê bem que para fazer um 911 antigo virar tempo bom em pista é preciso que o piloto saiba como pilotar um 911, além de ser bom piloto. E esse camarada aí sabe tirar o sumo do sumo do Yellowbird.
É impressionante como a frente fica leve. O vídeo é de dar frio na barriga.
Quem for hipertenso, melhor nem ver. Que vá carregar caixa de isopor na praia que é melhor.
Arnaldo,
ResponderExcluirNão estou achando o link...
Deu pane na net na hora de salvar o filme. Já vai já.
ResponderExcluirdesculpe
Já tinha visto e revisto, um monstro em suma. Pena que as tomadas Naca serem ineficientes(tanto que nos modelos mais novos, ela sumiu) pq adicionava um beleza tão fina....
ResponderExcluirTem um vendendo a preço razoável no Japão(devem conhecer o sitre, pois é bem famoso), mas é vermelho...
Se o carro é (ainda é) o estado da arte, porque não dizer o mesmo do piloto. Simplesmente um domador de feras =)
ResponderExcluirTinha visto esse video, em uma comparação (tela a tela) que um gamer fez com o jogo gran turismo, usando o mesmo carro em nurburgring.
Vale a pena ver tambem.
http://www.youtube.com/watch?v=72yyvNAU8Bg
Oi Arnaldo
ResponderExcluirincrivel a potencia desse porsche ! muito bom mesmo !
Abraços, Fernando Gennaro
Esse já é velho conhecido.
ResponderExcluirQuem foi o piloto?
Seja lá quem for, o cara é "bão" prasegurar as traseiradas.
Em termos de pilotagem, o cara tem que ficar brigando com o carro a cada curva, ou seja, o cara faz derrapagens de traseira em TODAS as curvas.
ResponderExcluirÉ divertidíssimo, mostra que o cara manja muito, mas será que isso resulta no melhor tempo de volta? Ok, sei que isso faz com que o carro aponte para a reta um pouco antes do fim da curva, mas será que dosando-se "convenientemente" o acelerador ele não seria mais rápido?
Isso depende muito bussoranga.
ResponderExcluirO chamado powerslide, que seria fazer a curva derrapando em um ângulo pequeno, muitas vezes ajuda a fazer a curva de forma mais rápida, diferentemente do drift aonde os ângulos da derrapagem costumam ser maiores e por isso muitas vezes acabam perdendo a agilidade na hora de retomar velocidade ou o traçado em si.
Quanto ao vídeo, pode ser antigo mas nunca o tinha visto, ganhei meu dia ao vê-lo. Sensacional pilotagem, numa pista de verdade (nürburgring),
Que loko! O piloto manda muito bem nas curvas e o carro.. ah, o carro fala por si: é um RUF mas não deixa de ser um Porsche apimentado :D
ResponderExcluirÓtimo video!!
Video antigo, mas vale muito a pena ver de novo :-)
ResponderExcluirTenho esse e o de outra volta, ambos no iPod, rsrsrs
É assustador ver as escapadas de traseira do carro, a frente bem mais leve, tem hora que parece que não vai conseguir fazer a curva, parece que vai passar direto!! O_o
Realmente é um carro que dá "goosebumps", como bem disse Tiff Needell uma vez, sobre o McLaren F1.
Eu adoro como esses 911 de outrora tentam matar seus donos a cada curva, quando dirigidos no limite!
ResponderExcluirO vídeo valeu mesmo o dia,
ResponderExcluirArnaldo,
" É PARA A FRENTE QUE SE ANDA!!!"
Acho que quem disse isso foi o Stewart...
Agora quero saber como você vai explicar pro pessoal todo que o piloto da Ruf estava numa volta de " engana bobo" , ou seja, dando show...., mas numa volta obviamente bem mais lenta que o Ruf conseguiria.
Esse carro parece um Fuscâo 1.500 das primeiras levas,com aquela frente " inexistente " , 5.60-15 em uma estrada de terra , a trazeira requerendo batente a batente no volante para permanecer PERTO da estrada.
Sobre os limite para carros assassinos e pilotos suicidas, acho que para mim está bom o Senna "calibrando" no NSX vermelho, em Suzuka,também é Cachaça da pura, rs
Andando assim não vem tempo, veja a tocada redonda do boneco que virou 7:15 numa GT2 , http://www.youtube.com/watch?v=yAxmOvwRZlI&feature=related , mas que o RUF é ignorante não temos dúvidas....
ResponderExcluirÉ o Walter Rohrl dirigindo.
ResponderExcluirE como disseram, em uma volta "engana bobo"
então eu sou bobo! pq me enganou direitinho... levando em conta a dianteira fora do chão... me pareceu que o Mr. Suicidal Rohrl... estava fazendo as curvas além dos limites... sendo 56mkgf de torque num carro de 1170kg!!!
ResponderExcluirValeu mesmo!!! Adorei o video, apesar de achar q só autoentusiastas merecem assistí-lo... desculpem! mas eu sei que vou cair na tentação de postá-lo na rede social que utilizo. Grande Abraço!
Acho que não é o Mr.Rohrl, João Lucas e Fábio.
ResponderExcluirFalam lá que é Stefan Roser, piloto de testes da Ruf.
Dos vídeos que tem junto lá, a tocada que o Corvette pede é a mais esportiva, no vídeo dá para ver o chassis tentando agarrar o chão por todas as rodas que estejam aderentes no momento,muito bom o acerto de chão do ZR1, nele eu teria coragem de dar uma volta lá rs
Arnaldo,
ResponderExcluirvocê precisa descolar uma viagem à Alemanha, para participar do evento que Alois Ruf realiza todos os anos em Hockenhein: aluga a pista e convida os donos de seus carros para um dia de brincadeiras. Os anjos da guarda desses caras devem ter um trabalho danado nesse dia !
E o autódromo deve ser filial do paraíso, com Rufs para todo lado.
Essa volta não é tão "engana bobo" assim. O piloto pode não ter extraído tudo que podia do Ruf mas, mesmo assim, conseguiu tempo de volta com menos de 1 minuto a mais que o recorde do ZR1 em 2008. E existe uma distância de mais de 20 anos entre um carro e outro! Sem contar que os 911 "padrão de fábrica" de 1987 já eram manhosos numa tocada forte, como o Arnaldo bem mencionou, imagine então com 469 cv totalmente pendurados atrás do eixo traseiro...
ResponderExcluirMas uma coisa é certa: o cara conseguiu, literalmente, dar seu show de pilotagem. Eu é que não teria coragem de brincar desse jeito com um Porsche daquela época, ainda mais em Nürburgring Nordschleife...
É em primeiro lugar uma aula de como segurar um volante, Exatamente como o BS sempre recomendou e como eu aprendí, mesmo sendo as vezes ridicularizado pelos meus colegas que achavam legal dirigir deitados e falavam que eu dirigia como um "tiozinho"
ResponderExcluirO vídeo é ótimo, mas acho que os pneus não durariam muitas voltas....
Parece que é esse tal de Stephan Roser, mesmo. Não sei ainda está vivo.
ResponderExcluirEsses Porsche antigos precisam ser tocados meio que nessa base, mas é certo que o piloto exagerou nas peripécias, justamente para criar esse auê que há anos gela a barriga de um monte de gente e divulgar a RUF.
Notaram que ele tem só 4 marchas? Esse negócio de uma montanha de marchas em carro com um torque desses é mais pra impressionar ignorante.
Virar a direção quando estiver desacelerando, quando o carro apóia no eixo dianteiro, para ter grip que faça o bicho virar. Virar o volante quando acelera essa besta é quase que nada. Essa é a manha dos fiadamãe dos Porsche véios motorzudos.
Eu queria mesmo é vê-lo na chuva... Ah! e com pneus mais lisos na frente, que nem andaram tontamente recomendando aí.
Arnaldo Keller
é... eu vi depois em outro link... q é O Stephan mesmo...
ResponderExcluirMais pela época, do que pelo peso do carro... o cara toca muuito! pra fazer o tempo q ele fez... na minha opinião tem q ser nesta loucura mesmo... tacando o carro na curva! este video é F***!
Parece eu dirigindo o meu Opala nas estradas de Santos
ResponderExcluirArnaldo,
ResponderExcluirVocê também já está querendo "ver o circo pegar fogo"... Imagine esse Yellowbird na chuva, sendo tocado no limite?!!! Não precisa nem pneu liso na frente, os 469 cv de potência e 56 mkgf de torque alisam qualquer coisa! Afff....