SONHOS


Todo homem tem seus sonhos. É isso que nos move.

Um dos meus é algum dia fazer um "handling day" como o da revista Autocar, só que pelo AUTOentusiastas. E convidaria os leitores mais assíduos.

Nesse ano o novíssimo 2+2 Lotus Evora levou o título de "best handling car" do Nissan GT-R, vencedor do ano passado e terceiro nesse ano.

18 comentários :

  1. PK, quando isso acontecer, por favor, me convide! Mas não é por nada não, mas que bicho esquisito o tal do Panamera!

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Lucas,

    Pode deixar que quando esse dia chegar eu te convido.

    Uma coisa que aprendi nos últimos anos é não julgar (por completo) carros novos por fotos, ou até na primeira vez em que vejo.

    Existem desenhos que são adorados logo de início. Isso é excelente para o fabricante, porém é dificíl de acontecer.

    De modo geral tendemos a ser conservadores em nossas impressões.

    Daí fica difícil inovar. Por isso sempre dou um tempo para digerir e tentar entender o design de um novo modelo.

    Na primeira vez em que ví o Panamera eu realmente não gostei.
    Mas hoje, já estou me acostumando.

    ResponderExcluir
  3. Epa!

    Que esse seu sonho se torne realidade!!!

    Pergunta,AK : esse Lotus teria durabilidade suficiente para ser adquirido num país como o nosso, de piso e combustível irregulares?

    ResponderExcluir
  4. Hei !

    Agora que notei o chapéuzinho de aniversário no banner inicial superior do blog !!!

    E que esses sonhos se transformem em realidade ! Tem coisa melhor do que ter sonhos ? Nossas metas devem apontar pra eles !

    ResponderExcluir
  5. O Evora é um carro excelente, vi alguns testes dele em programas ingleses e eles são só elogios ao carro. Imagino ele com um motor V6 com supercharger. Ele e o Vantage V12 são atualmente os 2 carros que gostaria de ter na garagem (junto com um bom 4x4 do lado).

    ResponderExcluir
  6. Paulo Keller21/08/09 23:53

    Alexei,

    Por pura coincidência ótem eu assisti um vídeo de 14 anos atrás que mostrou todo o desenvolvimento do Elise. Os testes de durabilidade mostrados no filme eram bem severos.

    O Evora usa um chassis construído da mesma maneira que o Elise, feito com peças de alumínio extrudado e coladas. Leve e mais resistente que alumínio soldado.

    Acredito que o Evora poderia rodar aqui sem grandes problemas e tomando os devidos cuidados.

    Quanto ao combustível, posso lhe dizer que o motor do Evora é o mesmo motor do Toyota Camry, um V-6 com uns 280 cv. O único problema seria os 25% de álcool na nossa gasolina.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. É curioso ver, em meio a carros tão alheios à maioria dos mortais comuns, um Focus e um Clio - ainda que em versões com cavalaria suficiente para entrar nesse grupo.

    Também curioso é perceber, diante da imagem de tantas e tão fascinantes máquinas, o quão longe pode voar a minha imaginação em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  8. PK
    Estou nessa!

    ResponderExcluir
  9. Sortear um leitor pra participar de "um dia com os AUTOEntusiastas", incluindo visita as bibliotecas dos AE e uma aulinha de pilotagem, depois uma ida a pizzaria. Tudo devidamente pago pelo sorteado. Eu faria até empréstimo no banco pra participar...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Acrescente na lista: Lotus SEVEN / Caterham

    ResponderExcluir
  11. Faço votos que esse handling day se torne realidade! Na foto temos carros para todos os gostos, de superesportivos a "normais" de produção (muito) apimentados...

    ResponderExcluir
  12. Paulo,

    Obrigado pela rica explicação sobre o Lotus.

    Convenhamos que a durabilidade do modelo é bastante importante para quem quer adquirir( afinal,custa caro) e usar ao longo de alguns anos e depois ainda poder vende-lo a um amigo

    Grande Abraço,

    Alexei Silveira

    ResponderExcluir
  13. Carlos Galto22/08/09 21:47

    Se não me convidarem eu invado a pista!!!

    Pra quem não gosta do engraçadíssimo Jeremy Clarcson do Top Gear, ele disse que o Evora era a maior diversão que ele já tivera. Era a prova que potência e baixos tempos de pista não eram proporcionais...

    ResponderExcluir
  14. Eu também quero que esse Handling Day se torne realidade!

    Eu vi o teste do Evora pelo TG, realmente um baita carro. Mas um compressor pra mais 50-60 cv seria de bom grado.

    ResponderExcluir
  15. Marlos Dantas23/08/09 02:09

    PK,
    Boa essa de "AUTOentusiastas handling day"! Poderia ser feito com carros mais próximos da nossa realidade mesmo, o que vale é a diversão...

    Com o 1º aniversário do blog, você poderia por em prática a confeção de adesivos, conforme sugeri outrora.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Mister Fórmula Finesse24/08/09 08:32

    Que maravilha!!! Imagine que vida dura ficar o dia(s) todo na pista cutucando os limites dessas máquinas...a oportunidade de guiar apenas um desses já me faria muito feliz!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.