PEREGRINAÇÃO: PARTE 1

Nos últimos quinze dias, eu, Bill Egan e nosso amigo Fernando saímos para uma das principais peregrinações que um entusiasta pode fazer pelos Estados Unidos. Passamos por diversos eventos, museus e oficinas da Costa Oeste.

Mas quais eventos? O Concurso de Elegância de Pebble Beach, o principal encontro de carros antigos do mundo, o evento no autódromo de Laguna Seca chamado Monterey Historics, onde carros antigos de corrida participam de provas de dez voltas (sim, corrida pra valer, não passeio), o Concurso Italiano de Monterey e as corridas do Speedweek no deserto de Bonneville.

Como é muita informação para um post só, vou dividir em diversos posts. Neste aqui vai algumas fotos e fatos de alguns dos museus que fomos. Começando pelo Harrah's Auto Collection de Las Vegas. O museu fica dentro do cassino de mesmo nome, e é uma das maiores coleções do país. Carros de diversas épocas, de corrida e especiais estão expostos em grandes corredores. Detalhe: praticamente todos os carros expostos estão a venda, com o preço marcado na placa de identificação do carro. Estavam os três Alfa Romeo BATs (dos poucos carros que não estavam a venda), a dupla Gulf Team com o Gulf GT40 Mirage Coupe e um Mirage GR8, Bizzarrinis, Maybach pré-guerra, Mercedes-Benz SSK, Talbots e Delahayes, entre outros.

Gulf Mirage GR8 e Gulf GT40 Mirage Coupe

Bizzarrini Spider e Coupe

Porsche 935LM

Maybach


Outro museu que visitamos foi o Blackhawk Museum, em Danville na Califórnia. Relacionado ao grupo que comanda o Auto Collection, o Blackhawk tem um acervo bem menor, mas é mais focado a carros especiais, principalmente carros do pré-guerra com carrocerias de fabricação especiais encomendadas pelos compradores. Os carros expostos são sensacionais, e mostram como eram feitos os verdadeiros carros de elite do passado, sem economias nem limites. A média de valor dos carros é alta, acima dos US$ 500.000,00, e com exemplar de US$ 7 milhões de um Hispano-Suiza com carroceria de madeira, fabricado por uma empresa de aviação. Também estavam expostos novamente os três BATs, um Mercedes 540K Special, Bugatti T50 Profile, um Mazda Cosmo, os conceitos Dodge Fire Arrow, entre outros. Curiosamente no dia que fomos ao Blackhawk, um evento de hot rods estava sendo feito em frente ao museu.



Mazda Cosmo, Ford T-Bird "E" Series e Jaguar E-type, ao fundo os Dodge Fire Arrow Ghia

Cadillac V16 Hartmann

Hispano-Suiza H6C Tulip Wood Torpedo

Alfa Romeo BAT5, BAT7 e BAT9d

O acervo é rotativo entre os museus do grupo, por isso alguns carros foram vistos no dois lugares. Não dá para colocar todas as fotos que eu gostaria aqui, infelizmente, então agora vão algumas mais interessantes dos carros.

Mais relatos em breve!

Saiba mais sobre os museus pelos links:
Blackhawk Auto Museum
Harrah's Imperial Collection

15 comentários :

  1. Rodrigo Laranjo24/08/09 18:24

    Jizuis!!! O que é aquele Cadillac!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que viagem fantástica essa de vocês! Coisa de sonho!

    ResponderExcluir
  4. Isso não foi uma viagem... Foi uma visita a um pedaço do paraíso aqui na Terra! O sonho de todo autoentusiasta.

    Incrível o Hispano-Suiza com carroceria de madeira. Uma verdadeira obra de arte.

    ResponderExcluir
  5. É um paraiso para nós apaixonados por carros.

    ResponderExcluir
  6. Viagem de sonho, daquelas que você tem de se beliscar várias vezes para provar a você mesmo que está acordado!
    Sensacional, aguardo mais info.

    ResponderExcluir
  7. MB,

    Sensacional, parabéns pela ousadia!

    ResponderExcluir
  8. Marlos Dantas25/08/09 00:16

    Não tenho palavras para adjetivar esse Cadillac...
    Também gostei muito do 935...

    ResponderExcluir
  9. Milton,

    Voce esqueceu de me ligar quando esteve por aqui, hein?

    Espero na proxima vez.

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  10. Ir em peregrinação à Semana Santa de Pebble Beach é algo que um verddeeiro entusiasta deve fazer ao menos uma vez na vida,tanto quanto um muslim tem que ir a Meca...

    ResponderExcluir
  11. Eu não vou comentar. Vou ficar mudo, pois não tenho o que dizer. Silêncio profundo...

    ResponderExcluir
  12. MB

    Quando voces estiveram em Reno, ainda estavam passando os Hot August Nights (3/8-9/8)? Espero que deu para voces assistirem. Como sempre, era otimo, com uns 5000 carros oficialmente inscritos e mais uns 15,000 participando de alguma forma. A cidade lotada de hot rods, street rods, customs, kustoms (!), Chevys, Camaros, Fords, Mustangs, Chargers, E-Bodies, GTOs, etc.

    E, sobre a semana santa em Monterey, sera que deu para voces chegar na oficina do Bruce Canepa? Nos fomos la no dia 10, e realmente valeu a pena visitar. Gostei tambem do concurso pequeno que tiveram nas ruas do Carmel no dia 12. E, o creme de la creme, o Concours d'Lemons (em portugues seria competicao de abacaxi...) perto de Salinas no dia 15!

    ResponderExcluir
  13. Passeiozinho sem graça, hein?
    Quinze dias vendo essas tranqueiras?
    Obrigados a ver exposição de carros repetidos como os Alfas Bats?
    Falta do que fazer, com tanta coisa legal aqui,como senadores brigando e fazendo marmelada no senado, prisão de médico estuprador...
    O pior é que alem do MB, eu tenho outro amigo, o Paulo 914 que fez o mesmo sacrificante passeio e está postando fotos na net.
    Estou mordendo os cotovelos de inveja (branca).
    Mas se eu encontrar os dois na rua vou enche-los de porrada.

    PS. O Cadillac Hartmann é de enfartar qualquer um e aguardo as fotos dos carros pré guerra com carrocerias sob encomenda.

    ResponderExcluir
  14. Aquele Cadillac é realmente fenomenal, tem 22 pés (6,7m) de comprimento. Mas pessoalmente a Hispano-Suiza com a carroceria de madeira impressiona mais. Foi uma viagem maravilhosa, em alguns momentos ficávamos os três quietos sem palavras pra descrever o que sentíamos. E aguardem, porque ainda tem muito mais por vir nos próximos posts do MB!

    ResponderExcluir
  15. Paulo Keller28/08/09 19:06

    MB,

    Que beleza de passeio!! Nada como ser solteiro!

    Qualquer dia vou fazer um post com a lista de todos os museus já visitados pelos AUTOentusiastas.

    Abraço.

    PK

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.