google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: NOVA ARMADILHA DA CET PARA QUEM RODA EM SÃO PAULO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: NOVA ARMADILHA DA CET PARA QUEM RODA EM SÃO PAULO




O leitor do AUTOentusiastas André Sousa nos escreveu hoje avisando que há novos radares instalados na Av. dos Bandeirantes (foto), sem que possam ser avistados, no viaduto João Julião da Costa Aguiar, nos dois sentidos, em flagrante desrespeito a recente lei estadual que determina que tais equipamentos não podem mais ficar escondidos, devendo ser visíveis para o motorista.
Este viaduto é o que liga as avenidas Moreira Guimarães e Washington Luís, próximo ao Aeroporto de Congonhas.
É preciso máxima atenção ao trafegar pela Av. dos Bandeirantes, pois os "gênios" da CET há algum tempo baixaram o limite de velocidade de 70 km/h (que já era pouco) para 60 km/h, velocidade anti-natural para a via e que leva a ser excedida num piscar de olhos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego, que controla o trânsito da capital paulista, desconhece — ou finge desconhecer — o Art. 21, Inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, que reza: "Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: (...) Cumprir (nosso grifo) e fazer fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições.
Quando é a própria autoridade de trânsito que desrespeita flagrantemente a lei, a coisa está bem mais grave do que parece.
AE


42 comentários :

  1. Relaxa que não é o primeiro lugar. Na Av Aricanduva, há anos que tem este tipo de radar, perto do Carrefour.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não sei se relaxar é uma palavra adequada, vem mais no"pacote":

      1. Mais de 800 radares que começaram a ser instalados em março de 2014 (realmente, esse é só o começo)

      2. Faixas exclusivas para Taxis: faixa para onibus, faixa para taxi, daqui a pouco vão pedir faixa para bicicleta, faixa para moto.. vai faltar FAIXA.

      3. Rodizio será expandido para mais de 240 KM de vias em 2014. Isso mesmo, RODIZIO será EXPANDIDO.

      4. Além dos 300 KM de faixas exclusivas de onibus, serão criados mais 50 KM destas em 2014.

      5. Reduções de velocidade, conforme já anunciado há algum tempo

      Fonte para o que está acima

      http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,em-sp-rodizio-deve-ser-ampliado-para-240-km-de-avenidas-em-2014,1110985,0.htm - notifica que fala sobre os radares e ampliação do rodizio

      http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,prefeitura-avalia-proposta-de-faixa-exclusiva-para-taxi-em-sao-paulo,1110546,0.htm - noticia que fala sobre as faixas de TAXI.

      http://www.dgabc.com.br/Noticia/483059/velocidade-maxima-na-paulista-caira-de-60-para-50-km-h?referencia=relacionadas-detalhe-noticia - noticia que fala sobre as perspectivas de redução de velocidade

      Eu ia colocar o aumento do IPTU na lista acima, mas pelo menos disso, ficamos livre graças às apelações na Justiça, senão até isso desceria goela abaixo em 2014, se bem que podemos esperar surpresas desta turma.... Como vocês podem ver, só coisas boas... 2014, além da Copa, promete... E de pensar que ainda passaremos 2015 e 2016 com isso. É preocupante.

      André

      Excluir
    2. Eu faço uma reflexão em cima de dois tópicos que você colocou: aumento do IPTU e compra de radares. O poste diz que vai faltar recursos para saúde, transporte, etc devido à justiça ter barrado o aumento do IPTU. Mas para comprar mais de 800 radares não vai faltar? O que é prioridade, radar de trânsito?

      Excluir
    3. André,
      É esperar que Fernando Haddad caia na malha de Joaquim Barbosa. Aí não escapa. Vou escrever diretamente a ele. Ele não tem o direito de fazer o que está fazendo com São Paulo.

      Excluir
    4. Realmente Bob, São Paulo está sendo destruída e os seus habitantes sendo feitos de idiotas, principalmente, os mais pobres, por mais que a demagogia tente mostrar o contrário.
      André

      Excluir
    5. Embora não more em São Paulo gostaria de emitir minha opinião a respeito do rodízio.

      Creio eu que não pegou, porque o que eu mais vejo em conversas com amigos paulistanos e comentários da net é o aumento do fenômeno "comprei um carro pra usar no rodízio" (alguns até bem interessantes, como o Karmann-Ghia do dono da Garage Web que saiu numa revista)... quer dizer, aquele carro que não circula no dia tal acaba dando lugar a a outro do mesmo dono.

      De onde se conclui rodízio bem mesmo é só o de pizzas...

      Excluir
    6. Pra isso nao falta dinheiro: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/12/1388709-haddad-sanciona-lei-que-cria-sp-cine-empresa-municipal-de-fomento-ao-cinema.shtml

      Excluir
    7. A Controlar, cria do Serra do Kassab, lesou os cofres publicos da PMSP em quase 750 milhões, segundo MP
      A conclusão que se tem é que paluistano não sabe votar ... Exemplo é Maluf, finado Pitta, Marta, Serra, Kassab e agora o FH fazendo uma atrás da outra

      Excluir
  2. Tem um desses na ponte da Cidade Universitária, de 70 km/h na pista de acesso pra alça, pra quem vem a 90, sem o menor sentido. Virou um trecho de 100 metros a 70, só pra ter o radar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas a velocidade na Marginal local é 70 km/h. Como que vai vir a 90 km/h?
      Outra é que como vc bem falou, é da pista que dá acesso à alça. Quem vai reto, não deveria nem estar nessa pista. E quem sai da ponte pra ir à Marginal não vai acelerar tanto a ponto de em 100 m estar a 90 km/h. Não há condições de tráfego para tal.

      Excluir
    2. É uma pegadinha sim. Quem vem da pista expressa e fica à direita pode não perceber que está pegando o acesso a pista local e aí a multa sai cara, pois você vem a 90 km/h, mal entrou na pista local, quando você percebe, é tarde demais. O limite é 70 km/h e você passa a 90 km/h e leva uma bela de uma garfada. Se não fosse pegadinha o radar não estaria ali escondido atrás da ponte.

      Excluir
    3. No outro sentido da ponte da Cidade Universitária (sentido Castelo Branco) também tem esse radar atrás da ponte na via local.

      Excluir
  3. OFF-TOPIC
    Parece que a casa do comunistóide aprendiz de Hugo Chavez de plantão está começando a cair:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/stf-nega-pedido-da-prefeitura-de-sp-e-mantem-suspenso-aumento-do-iptu,52e5b6e85e013410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    Viva Joaquim Barbosa!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais ou menos 2 meses atras colocaram uns 4 radares, um atras do outro, na av Escola Politécnica, altura da Av. Kenkiti Shimomoto, sentido Marginal Pinheiros. Passo por ali toda terça e quinta feira as 23h00 e sempre tem alguns tecnicos trabalhando nesses vários radares. É muito estranho pela quantidade. Procurei no google mas não encontrei nada a respeito.
    Fiquem atentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem estar tendo alguma ideia mirabolante do tipo multa por velocidade média ou leitura automática de placas para o rodízio. Enquanto isso, as ruas estão cada vez mais esburacadas.

      Excluir
    2. Eles fizeram isso em 2009 lá na Politécnica, deve ser pra testar vários modelos de radares e escolher um deles.

      Excluir
  5. É radar mesmo? Outro dia os motoboys frearam e eu não entendi, depois fiquei encucado, pois não tinha visto nenhum equipamento de fiscalização. Bom, se chegar multa é o artigo 21, certo?

    Além das faixas de ônibus, o PT veio com essa novidade também?

    ResponderExcluir
  6. Manifestantes... Não esqueçam por favor! rs

    ResponderExcluir
  7. CET e Haddad,o que esperar dessas coisas a não ser incompetência e irresponsabilidades!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezados,

    Na Radial Leste viaduto Guadalajara sentido Itaquera também.... É a arma da incompetência da administração municipal e sua sede arrecadatória.

    ResponderExcluir
  9. Ih Bob, já tem um monte desses pela cidade. Tomei duas multas por causa de menos de 10 km/h a mais na marginal Tietê, sentido Castello Branco Branco, na ponte nova fepasa (após a Ponte dos Remédios e antes do complexo de pontes de acesso da Anhanguera). Somente após as multas que eu tomei comhecimento do radar.

    Já havia comentado em outro post aqui sobre isso, e ainda veio um babaca falando que eu simplesmente tinha que estar no limite, como se por causa de um pouco mais de velocidade eu fosse o único culpado de todas as atrocidades do mundo... Impossível andar sempre no limite, 24 horas por dia nos 365 dias do ano. Nesse caso, o radar fica bem numa alça de acesso da expressa pra local.

    Esses radares não tem sensores no chão. Há uma mini câmera presa na frente dos viadutos, que faz a vez do sensor e os "pardais" ficam parafusados atrás.

    Existem outros desses na ponte da cidade universitária e em viadutos na 23 de maio.

    Ah, e pelo que pesquisei nem adianta recorrer. Eles não estão visíveis mas existem sempre placas sinalizando sua existência nas proximidades. Só com isso a prefeitura indefere qualquer recurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi estes radares da Bandeirantes, são novos. Para estes não tem placa não....

      Excluir
    2. Anônimo das 16:46,
      O cara dá para você um conselho de graça e você ainda o chama de babaca?
      Continue então com seu pezinho de chumbo e doe boa parte do seu suado dinheirinho ao nosso querido prefeito. Ele agradece...

      Excluir
    3. Cara, tem que andar no limite sim. Se todos andar no limite durante um ano a indústria da multa morre. Por causa do custo vão ter que tirar todos os radares da cidade e esses limites que não passam de absurdos caça-níqueis.

      Excluir
    4. Bob, e porque eles diminuem cada vez mais os limites? Deu pra entender né?

      Excluir
    5. Lorenzo Frigerio21/12/2013, 15:13

      Como, "a indústria da multa morre"? Eles simplesmente abaixam a velocidade permitida em mais 10 km/h.

      Excluir
    6. Luiz AG Que piada cara, espera deitado porque sentado vai cansar.

      Excluir
  10. Já consta no maparadar ha algum tempo.

    ResponderExcluir
  11. Conheço dois destes: na Nações Unidas (Marginal Pinheiros) instalados sob a ponte do Socorro nos dois sentidos e na 23 de Maio, Viaduto Tutóia, sentido centro (tomei uma multa lá)....

    O que tem me ajudado (e muito) com os radares é aquele programinha para baixar no celular, o Waze...... é perfect

    ResponderExcluir
  12. Bob, por favor faça essa carta em nome dos paulistanos, que estão sendo garfados e ainda não sabem, vão começar 2014 com esta surpresa desagradável! Cartinhas de aviso chegando casa.
    ISSO É ROUBO!!! COLOCARAM ESSES RADARES NA CALADA!!! COMPARTILHEM O POST NAS REDES SOCIAIS!!!
    Agora que a cidade para de vez!!! Isso é um plano maquiavélico de "arrecadação"!!!

    ResponderExcluir
  13. entra no ebay e compra anti radar, funciona, tenho um, custa 20 dolares, e te avisa de radar cameras e um monte de coisa, o autoentusiastas faz um favor de avisar a localidade dessas armadilhas, vamos nos reunir e ficar avisando uns aos outros aqui dessas porcarias, nas p´rosimas manisfestações, quebrem todos essas merdas, todas, vou fazer questão de estar em alguma para "ver isso".

    ResponderExcluir
  14. Caramba acabei de passar ai, na verdade venho passando a algumas noites... Preciso comprar um GPS urgente.... Que droga!

    ResponderExcluir
  15. Manda cartas pro Kassab e Alckimin para devolverem a grana que pegaram, afinal quem começou a diminuir a velocidade nas vias foi o outro turco louco e o chuchuzinho a enfiar a mão na grana do metrô.

    ResponderExcluir
  16. André, não aumentou o IPTU, mas na surdina, aumentaram o valor dos imóveis na tabela de valor venal de referência, usada para cálculo do valor do ITBI, que é o imposto sobre transmissão de bens imóveis, coisa pouca, de 25% a 40 %. Descobri isso quando estudava o projeto de nosso outro desgovernante, nosso governador, que ia desapropriar 509.000 m² e dar R$ 2.014.000,00 do nosso dinheiro, a fundo perdido, para a empresa vencedora de uma licitação internacional para construir casas populares, claro tudo aprovado pela nossa Assembléia Legislativa. Imóveis a serem desapropriados: fábricas, lojas, prédiso com até 12 apartamentos - desapropriar apartamentos para construir... apartamentos???
    Agora acompanhe o projeto do novo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo que prevê em pelo menso quatro artigos a 'DESAPROPRIAÇÃO COM PAGAMENTO EM TÍTULOS DA DÍVIDA PÚBLICA", Artigos 19, 20, 21, 62. E o artigo 125 que determina a doação de áreas ao município como exigência ao licenciamento de empreendimentos imobiliários a "COTA DE SOLIDARIEDADE". Resumo da ópera: nós estamos aqui só para sustentar as necessidades desses desqualificados. Administrar é antes de tudo, gerenciar com recursos escassos. Não para eles, preciso de mais $$$, aumento de imposto 25, 35, 40%. Se o cidadão/contribuinte eleitor não pode pagar, dane-se, coloque-o na dívida ativa, processe e tome seu bem. Quem mandou não ter dinheiro para nos sustentar... Agora cuidar dos Arefs da vida e da máfia dos fiscais, para que, aumente os impostos...
    Marcelo

    http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/projeto-de-lei-com-links/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, é lamentável. Se essa gangue que tomou conta fosse apenas incompentente, estaríamos no lucro. A realidade é outra, muito mais perversa porque, além de tudo, temos agora um quadro de corrupção jamais visto no país. Uma vergonha e o pior que essas burrices todas depois serão muito difíceis de se consertar.

      André.

      Excluir
  17. Esse Radar que colocaram em baixo do Viaduto na Av. dos Bandeirantes está funcionando desde que data? Alguém poderia informar? Obrigado...

    ResponderExcluir
  18. Dr. Traffic Calming25/12/2013, 18:01

    A CET é uma empresa de economia mista (travestida de órgão publico) da qual a Prefeitura é a maior acionista. Conforme seu estatuto fica demonstrada sua vocação para o lucro. http://www.cetsp.com.br/media/53509/estatutocetsp.pdf (trecho do estatuto: promover a implantação e a exploração econômica de equipamentos urbanos e
    atividades complementares, na forma e em locais definidos por Decreto do
    Executivo Municipal...) Assim, como empresa mista com vocação para o lucro, socializam-se as despesas e privatizam-se os lucros, sob a falácia da prestação de serviços.
    Além do objetivo de arrecadação, temos os gastos dirigidos, servindo de braço operacional ara por exemplo a Máfia da Sinalização, que transformou SP na Capital Mundial das Placas de Trânsito; que, sem manutenção mínima, são trocadas com frequencia suspeita, intensificada ao final do ano. Semaforos são duplicados na mesma haste e com a mesma função; Essa estória dos semáforos é antiga e sempre alimentou a Máfia da Sinalização, sem resolver p. nenhuma do problema. Faixas informando o óbvio, em boa parte já constante em placas, são trocadas semanalmente. Um verdadeiro circo. CUI BONO? Quem se beneficia? com tudo isso? Além dos fabricantes, seus comissionados e caixa de partidos? Temos que cobrar das excelências ou excrescências? dos vereadores a CPI da CET, que é barrada pela tropa de choque do Prefeito, independente do partido "reinante", pois essas Máfias são apartidárias. São Paulo, pobre cidade rica, paga caro para viver um circo de ilusões e refém de todo tipo de Máfia.

    ResponderExcluir
  19. Dr. Traffic Calming25/12/2013, 18:06

    Lembrem-se que além da arrecadação, o que interessa é o gasto dirigido, por exemplo na compra desses equipamentos. Sem arrecadação, sem manutenção, dane-se, deixa-se os mesmos apodrecerem e depois de certo tempo, faz-se nova licitação. Ou não é assim que tem sido? A farra com o dinheiro publico é muito maior do que a maioria de nós imagina.

    ResponderExcluir
  20. Alguém poderia ir lá na PONTE NOVA FEPASA e dar um tiro ou uma tijolada naqueles radares que estão fixados atrás do vão da ponte, estou recebendo multas com diferenças de 2km/h ~ 10km/h toda semana. O pior de tudo é que as multas chegam bem em cima da data de validade não podendo recorrer.

    ResponderExcluir
  21. Estes radares na Avenida dos Bandeirantes bem na ponte da Washington Luís, foram retirados!!

    ResponderExcluir
  22. aham! vou checar com os meus próprios olhos! E recomendo que façam o mesmo antes de passar acima da velocidade!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.