É o próprio colunista do AUTOentusiastas e curador do Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, Roberto Nasser, que traz a boa notícia: o Governo do Distrito Federal, pelo Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo de Futebol 2014, Cláudio Monteiro, ofereceu espaço no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha após o certame. Veja entrevista do Nasser ao DFTV 1ª edição de ontem.
Com isso o Museu terá local definitivo e o Roberto Nasser poderá dar seguimento à obra de sua vida, uma peça importante para a cultura automobilística do Brasil.
"Nessa luta tive a ajuda de uma pessoa que faço questão de agradecer aqui, pelo interesse e empenho pessoal despendido em várias reuniões, o nosso tricampeão de F-1 Nélson Piquet", disse Nasser.
"Nessa luta tive a ajuda de uma pessoa que faço questão de agradecer aqui, pelo interesse e empenho pessoal despendido em várias reuniões, o nosso tricampeão de F-1 Nélson Piquet", disse Nasser.
Os parabéns do AUTOentusiastas aos dois grandes brasileiros.
Fantástico !
ResponderExcluirSó espero que após a Copa de Bola não rasguem o que disse o Secretário.
Parabéns, Nasser: VENCEMOS!!! Digo vencemos, no plural, pois essa luta foi de muitos. Foi de todos que assinaram a petição, todos que ajudaram a divulgar esse desalojamento absurdo, crime contra a memoria mesmo, e até daqueles que simplesmente torceram pela manutenção do Museu naquele lugar, ou um novo local para ele, contanto que continuasse a existir. Particularmente, eu adorava aquele galpão, he, he! Preferia que continuasse lá, mas enfim...Espero que mantenham a palavra, e não seja só mais uma promessa das autoridades. Parabéns!!!
ResponderExcluirAbraço.
TRI-campeão!!!
ResponderExcluirJoão Paulo
João Paulo
ExcluirCertíssimo! Foi falha minha ao editar a coluna, não do Nasser. Está corrigido, obrigado!
Uma amiga me avisou e corri para ver o DFTV. Fiquei feliz que finalmente alguém desconfiou da importância do museu, só não entendi quais instalações seriam essas do Mané Garrincha, já que pelo menos no estádio antigo eu não lembro de nada compatível.
ResponderExcluirE não sabia que o Cleiton que estava cuidando do Capeta. Aliás, que está praticamente pronto se comparado com a última vez que o vi, lá mesmo no museu.
Caro Nasser, fico muitíssimo feliz por seu esforço semeado/ regado/ cuidado/ podado voltar a brotar aí no meio do cerrado. Assim como fico feliz com seu reconhecimento às pessoas que apoiam o seu trabalho, coisa rara hoje em dia...
ResponderExcluirUm forte abraço
Márcio Santos
Parabéns ao Nasser e ao meu ídolo Nelson Piquet.
ResponderExcluirFinalmente essa novela chegou a um final feliz!
Em tempo: Nasser, você ainda tem contato com o Sr.Vicente, que recepcionava os visitantes do Museu, quando morei em Brasília? Figura extremamente simpática e cordial. Dificilmente ele se lembrará de mim, já que eram muitos visitantes. Se não me engano, ele (ou era seu, não me lembro) tinha um Chrysler Le Baron (americano, não o nacional) azul clarinho que estava sempre estacionado no pátio externo do Museu. Foram tardes e tardes de longos e agradáveis papos sobre carros, enquanto eu visitava o acervo. Diga-lhe que um carioca do qual ele não vai se lembrar, está lhe mandando um abraço. Aliás, você também não vai se lembrar, mas nós mesmos tivemos um ou dois dedinhos de prosa. Foi o Vicente quem nos apresentou.
ResponderExcluirAbraço.
Todos os parabéns do mundo ao Nasser, ao Sr. Monteiro e ao Piquet.
ResponderExcluirComo diz o MAO, somos invencíveis!
Muito bom, muito bom! Parabéns! Que cresça bastante, representando o antigomobilismo e a história das competições automobilísticas.
ResponderExcluirQuando estiver tudo bem, convidem o "Google Art Project" (projeto do Google Street View) - olhem o da Honda como exemplo.
Forte abraço para os envolvidos e boa sorte!
Parabéns Nasser!
ResponderExcluirMelhor presente de Natal, impossível.
ResponderExcluirEsperar oq do MELHOR piloto brasileiro da história?
ResponderExcluirHá controvérsias. Aliás, para mim, nem há. Senna!
ExcluirPisca
ExcluirDeixe de historias....
Senna foi incomparavelmente o melhor de todos
Mas nosso querido Piquet figura entre os 5 melhores de todos os tempos !
Voce anda sumido. Como vai aquele nosso Palio mexidinho mas asmático
Abraços
Pisca,
ExcluirNão adiante, as viúvas do Senna nunca se dão ao trabalho de pensar em dialogar que existe outro piloto além dele.
Mas não estas sozinho. O Piquet era sim melhor que o Senna.
Abs
Que maravilha! Parabéns, Nasser!
ResponderExcluirParabéns, Nasser.
ResponderExcluirVc merece.
Abs
Carlos Siega
Excelente notícia! Isso demonstra que, mesmo nestas terrinhas tupiniquins, quem se une e trabalha duro consegue atingir seus objetivos. Parabéns a todos que se empenharam em não deixar esse importante acervo ficar sem local adequado para exposição e conservação.
ResponderExcluirParabéns por essa vitória Nasser !
ResponderExcluirTambém visitei o Museu em Brasilia a alguns anos, fiquei horas olhando detalhadamente tudo e tirando fotos, gostei imensamente !
Nasser, o Sr. conhece um Onça vermelho em São Paulo cuja placa inicia com "IBH"? Sabe me dizer em que cidade do Rio Grande do Sul ele foi encontrado?
ResponderExcluirE sucesso para o museu.