google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 OS 10 DA WISH LIST DO OGRO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

OS 10 DA WISH LIST DO OGRO

É, amigos, já que voltamos as lisitinhas de 10, vou mandar 10 carros que eu curto e não tenho, são a minha wish list. Teriam mais alguns que eu curto muito, mas é 10, então vão aí 10.

São coisas mundanas, normais, nada de excepcional, de curtíssima produção ou extraordinário, mas eu gosto e muito! Tem alguns feios, mas é o que eu gosto. Tem marcas obscuras, tem coisas que o fabricante já morreu há décadas, mas sem rolo, e tem até um inglês no meio. Divirtam-se.

1- Esse é o achado do dia do Mercado Livre. Irresistivel e em aparente ótimo estado. Aero Wing 62, irmão do nossos Aero-Willys de 58 a 62. Só que sem as portas traseiras, que são apenas uma inutilidade a mais no carro.


2- Plymouth Valiant 62. Mole, e esse foi feita na Argentina, aqui do lado Só para constar, os 60 e 61 são tão legais quanto. Casamento perfeito com o velho e confiável motor slant six, preparado a rigor como meu Guru Steve magnante ensinou magistralmente no Buzzin half dozen, artigo que ele escreveu e publicou na Hot Rod e que se acha em qualquer googlada. No http://www.slantsix.org/ tem muitas receitas, dicas e truques fantásticos para fazer esse motorzinho antigo e bacana render muito bem. Pode ser 4 portas, sem crise.


3- Plymouth Barracura anos 67 a 69, carroceria notchback. Outro carro sempre não muito procurado, mas muito legal. Pequeno, leve, menor que um Dart, fica bem com qualquer motor debaixo do capô, do pouco cotado L-6 a um Hemi 426. Claro, as fastbacks são tão irrealmente legais que tambem servem. Conversível eu passo.


4- Plymouth Barracuda 70/74. Esse da foto foi meu. Troquei ele em 2001 na minha Dodge Ram V-10. Não tenho arrependimento porque a Ram tem sido apenas sensacional e fantástica por todo esse tempo e, mais importante ainda, meu amigo Renato, que o comprou, tem tratado ele muito melhor que eu teria sequer sonhado em conseguir fazer, logo foi uma história com um final legal para todos os envolvidos. Mas que eu acho o carro estonteante, fantástico e sensacional, ah isso eu acho. E se eu fosse um Ogro poderoso, ia lá, metia a mão no bolso e comprava ele agora mesmo.



5 - A100. As picapes e vans pequenas feitas pelas Três Grandes na decada de 60; o MAO ama as Chevy, eu as Mopar. Meros detalhes, as Econolines da Ford são tão desejáveis e bacanas quanto.



6- A dupla Duster/Demon. Se a Chrysler fosse fazer um Maverick, seria assim, e nem tem as torres de suspensão que nos atrapalham na hora de instalar um motor grande.


7- Torino. Outro carro argentino impossível de ignorar.


8- Henry J. Preciso mesmo dizer alguma coisa? É tão imoralmente bacana que virou até brinquedo da Sears.


9- Anglia, Prefect Popular. Nada é mais reprensatativo de uma época muito importante no drag racing que eles.


10- Willys coupe 40/41. Me recuso a escrever qualquer justificativa para eles.


É isso!

AG

14 comentários :

  1. Alexandre, lista divertidíssima. Gostei, principalmente do Duster.

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos do Auto Entusiastas !

    Me enviem por email o email de vcs para que eu possa add na minha lista.

    Segue meu email:

    degennaromotors@bol.com.br

    Abraços

    Fernando A. De Gennaro

    ResponderExcluir
  3. Lista interessante.

    Anglia é? Eu pensava que era o único maluco que quisesse um desses.

    Oh, Ogro do cerrado, não tem mais nenhum carro europeu ou mesmo japonês que tu gostes?

    ResponderExcluir
  4. Minha Wishlist é um pouco diferente hehehe

    1 - Cessna 172 - O avião mais produzido do mundo, o Fusca dos ares que ensinou o mundo a voar. 24 horas por dia existe pelo menos 1 172 voando em algum lugar do mundo.
    2 - Pontiac GTO "The Judge" 1969 - Pra mim, o Muscle Car mais legal de todos os tempos.
    3 - BMW R1200GS - Um dia você acordar e pensa "nossa como eu gostaria de dar a volta ao mundo hoje", ai você olha para a usa garagem e vê uma dessas, e sabe que poderia realmente dar a volta ao mundo com ela com a mesma facilidade que teria só de ir na padaria comprar o pão do café da manhã.
    4 - Land Rover Defender - Se o dia em que você acordar querendo dar a volta ao mundo estiver chovendo, use a Land Rover que ela dá conta do recado também.
    5 - DHC-2 Beaver - Um grande motor radial Pratt & Whitney em um avião pequeno mas muito resistente criou o que melhor representa uma das profissionais que eu mais admiro, a dos bush pilots. Talvez mais iconico que o DHC-2 só mesmo o tão clássico quanto, Douglas DC-3.
    6 - Porsche 930 1989 - O melhor de um dos mais clássicos Porsches já feitos até hoje, o 911 turbo "original".
    7 - Lotus Omega - De longe, o carro mais legal já feito pela GM europeia até hoje. http://www.youtube.com/watch?v=L4V2KZNyaw8
    8 - Mercedes 190E 2.5-16 Evolution II - O M3 Killer original
    9 - Honda CB750K - Se hoje existem a CBR600RR e a R1, muito se dele a ela.
    10 - Cadillac CTS-V - O melhor daily driver do mundo.

    BK

    ResponderExcluir
  5. Po, falou no Duster, um ex-vizinho tinha um, quase igual àquele da foto, até no mesmo cinza!!
    Depois ele pintou de amarelo, mas eu acho que curtia mais o cinza mesmo...xD
    Minha wishlist é confusa, nem eu sei direito a ordem, rsrsrs
    Só sei que tem um Plymouth Barracuda Super Stock entre os 10...>:)

    ResponderExcluir
  6. AG
    Como é que são as coisas: nenhum dos seus desejados está na minha lista...

    ResponderExcluir
  7. Bob,

    Estamos nas pontas opostas do mundo automotivo! Eu, Drag racer, Voce Road Racer. Tudo diferente, tudo diverso! Mas muito me alegra saber de suas aventuras a bordo de opalas 6 e de mavericks quadrijet!

    ResponderExcluir
  8. AG,
    Essa Doginha empinando é muito legal! O que você acha do Shelby Cobra 427? Dá um bom drag...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Marlos,

    Sim, mas o lance do cobra é outro, ainda que os 427 sejam mesmo muito ligados a drag, os originais eram road racers. E o preço deles inviabiliza até a gente apenas sonhar com um.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, AG, até as (boas) réplicas se tornam distantes nesse aspecto...

    ResponderExcluir
  11. Marlos,

    Sim, até porque replica de cobra emcima de chassis de landau encurtado é dose para jegue. Mesmo que não tenha suspensão traseira indepentente mas que seja com um bom chassis tubular proprio a carroceria e um eixo traseiro menos largo que o do landau já fica muito legal.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, tem muito carro malvado nessa lista. Ah se eu pudesse...
    Sobre o Willys 41, eu estava procurando informações sobre ele na Interenet e me surpreendi como são escassos os dados!
    Redigi um esboço aqui com o que achei sobre o carro. Parece que sofria de um problema crônico no motor, que fez muita gente boa colocar algo mais "interessante" em então sucatas compradas por um bom preço. Dizem que é muito difícil achar um na configuração original.

    ResponderExcluir
  13. Rafael,

    A grosso modo é isso mesmo. Tem um original em sampa, sedan 4 portas e tinha um coupe original no rio a muito tempo atrás. É um sonho meu fazer uma jaca dessas, qualquer dia compro um kit da americar ou da ssfiberglass e faço um. Claro, com eixo rigido na frente, e bigblock chevy unda da hood.

    ResponderExcluir
  14. Já li em algum lugar que a inspiração dos Duster/Demon foi o Maverick mesmo.

    A janelinha lateral é muito parecida...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.