Neste sábado a Chamonix e o Clube VolksPorsche fizeram um agradável café da manhã na Chamonix da Av. Bandeirantes, em São Paulo.
O Fernando De Gennaro da Chamonix e do De Gennaro Motors e o Luciano Abreu do VolksPorsche nos receberam muito bem. Vários colunistas do AUTOentusiastas estiveram lá.
Entre muitos Chamonix, principalmente Spyders 550 com motor arrefecido a água, haviam alguns Fuscas bem interessantes e outros modelos Porsche.
Para quem não sabe, o que acho difícil, a Chamonix produz réplicas superfiéis dos Porsches 550 Spyder e 356 Speedster. Ambos usam chassis próprios sendo o Spyder com motor 1,8-L refrigerado a água e o Speedster com motor 1,6-L a ar. Os dois são muito bem-feitos e exportados para Estados Unidos e Europa. Mas não vou falar muito deles, pois estamos planejando um post específico para isso, após visita a fábrica em Jarinú, no interior de São Paulo.
Como havia uma grande quantidade de fotógrafos por lá, optei por fazer fotos mais abstratas para ser um pouco diferente. Confesso que fiquei na dúvida de as colocaria aqui no AUTOentusiastas.
O Fernando De Gennaro da Chamonix e do De Gennaro Motors e o Luciano Abreu do VolksPorsche nos receberam muito bem. Vários colunistas do AUTOentusiastas estiveram lá.
Entre muitos Chamonix, principalmente Spyders 550 com motor arrefecido a água, haviam alguns Fuscas bem interessantes e outros modelos Porsche.
Para quem não sabe, o que acho difícil, a Chamonix produz réplicas superfiéis dos Porsches 550 Spyder e 356 Speedster. Ambos usam chassis próprios sendo o Spyder com motor 1,8-L refrigerado a água e o Speedster com motor 1,6-L a ar. Os dois são muito bem-feitos e exportados para Estados Unidos e Europa. Mas não vou falar muito deles, pois estamos planejando um post específico para isso, após visita a fábrica em Jarinú, no interior de São Paulo.
Como havia uma grande quantidade de fotógrafos por lá, optei por fazer fotos mais abstratas para ser um pouco diferente. Confesso que fiquei na dúvida de as colocaria aqui no AUTOentusiastas.
Um Chamonix 550 Spyder, como o laranja da primeira foto do post, com motor 1,8-L de 115 cv pesando pouco menos de 700 kg é um bom combustível para a alma de qualquer autoentusiasta.
PK
Belas Capturas Paulo.
ResponderExcluirParabéns.
De fusca não restou nada aos Chamonix atuais?
ResponderExcluirLindas fotos, como de costume um trabalho de artista, sem retoques...
ResponderExcluirmas que carrinho maravilhoso, deve ser uma delícia de guiar, mas como sou um chato incorrigível, devo perguntar se as famosas vibrações do motor ap1800 em altas rotações não estragam um pouco a tocada ou se dão mais personalidade ao belo carrinho? (talvez não dê tempo nem de pensar nisso )
Taí, além de meu sonho de consumo, esses carros são um colírio...
ResponderExcluirPessoalmente, prefiro os 550 com motor a água... depois é que eu iria ver onde iria estacioná-lo...
Caro Paulo,
Obrigado pelas fotos!
Abraços,
Tallwang
Olá Paulo Keller
ResponderExcluirMuito grato pelo post ! agradeço a atenção e os amigos do auto entusiastas sempre serão bem vindos na loja ! fiquem a vontade.
Abraço, Fernando Gennaro
PS: na quarta feira publico a materia no de gennaro motors.
A Mega Sena de fim de ano taí, se eu ganhar realizo meu sonho de trabalhar com isso!
ResponderExcluirSerá que já pensaram em fazer uma réplica "apimentada" do SP2?
É muito bom saber que daqui do Brasil saem réplicas perfeitas e reconhecidas pela Porsche. Sou mais aficcionado nos modelos a ar.
ResponderExcluirAinda terei um Super 90.
Abraços!
Parabéns pelo evento.
ResponderExcluirDá gosto ver uma réplica bem feita, ainda mais de uma Porsche! e esse fuscas Porsche então nem se fala, o meu que já vem vindo vai ser assim!!!
Abç
Eu estou começando a fazer minhas réplicas, mas ainda em 1:18!
ResponderExcluirhttp://www.flickr.com/photos/25931702@N04/sets/72157622651121251
Um dia chego lá com um modelo em fibra 1:1.
Mister Fórmula Finesse
ResponderExcluirAP 1.8 não sofre com vibrações, sempre foi um motor bem liso, com um bom curso de virabrequim e bielas de tamanho adequado. O que sofria um pouco com aspereza era o motor anterior de 2 litros, que usa a mesmas bielas em um virabrequim de curso maior.
FB
Belo post!!! Esses Fuscas também são demais, principalmente o 85 Branco com teto e interior vermelho do Flávio e o Cinza 54 do Lemos.
ResponderExcluirNunca vi um Laranja assim. E magnifico!
ResponderExcluirPK,
ResponderExcluirMuito legal essa foto de abertura do post! Esse laranja é mesmo ultrajante.
O AP usado pela Chamonix é o 1.800 ou 1.800S?
Ainda que tenha maior desempenho com motor "a água", ainda ficaria com um Chamonix "a ar", muito mais romântico, sem contar que adoro o ronco metálico do flat-4.
Uma réplica do 550 seria o único carro que eu teria num tom de cinza e seria naquele prata bem semelhante a alumínio escovado...
Adoraria também ter um Karmann Ghia-Porsche...
Abraço.
OBRIGADO E PARABÉNS PAULO PELAS FOTOS, REALMENTE O EVENTO FOI NOTA DEZ, BELOS CARROS, GENTE BONITA E MUITOS AMIGOS, CONTO COM VOCÊ SEMPRE QUE PUDER PARA COBRIR NOSSOS EVENTOS, OBRIGADÃO MAIS UMA VEZ
ResponderExcluirLUCIANO L. ABREU
WWW.VOLKSPORSCHE.COM.BR
AMIGOS DO BLOG AUTOENTUSIASTAS,
ResponderExcluirCONFIRA AQUI NO DE GENNARO MOTORS MINHA MENSAGEM DE BOAS FESTAS.
http://degennaromotors.blogspot.com/
ABRAÇOS,
FERNNADO GENNARO
PK,
ResponderExcluirtremendo trabalho fotográfico, parabéns !
Pena eu não ter ido.
Não concordo FB, toda a família ap possui um nível operacional bastante áspero tendo como exemplo os atuais propulsores volkswagen - quem nem são tão atuais em projeto básico assim - e os problemas começam já nas unidades de 1,6 litro até as de dois litros que foram sendo "civilizados" ao longo dos anos, hoje o dois litros já está em um nível bem adequado mas experimente "expremer" um gol ou saveiro bem recente com esses motores (1,6 r 1,8), demoram a subir de giro e têm um funcionamento decepcionante no final da escala....
ResponderExcluirA Chamonix fabrica belos carros e os fabrica com qualidade, desde o chassis até a fibra e o acabamento final.
ResponderExcluirNa minha opinião o melhor deles é o 550 com motor a ar, é bem mais equilibrado e menos complicado que o que usa AP a água, além de ser mais leve.
Não sou muito fã dos que tem motores AP, acho a solução da suspensão traseira usando Ponte de Dion estranha, os que guiei não inspiram tanta confiança quanto os convencionais à ar, mas isso pode ser uma impressão pessoal, pois estou acostumado com o meu 550 que é a ar e como um ex-carro de corrida (foi feito para isso) tem algumas coisas que os carros normais não tem.
Aconselho aos que queiram ter um 550 a comprarem um a ar, é mais barato, mais fácil de guiar e tem manutenção bem menos complexa. No final, o resultado é o mesmo, um belo brinquedo que vai dar muitas alegrias a um custo bem baixo. Evidentemente, usar como carro de trabalho é mais difícil, notadamente nos dias de chuva, fora os problemas de estacionar um carro aberto.
Uma coisa que precisa ser dita, carros sem capota não são indicados para países tropicais, por incrível que pareça são melhores em regiões de clima ameno. Mesmo em São Paulo o motorista fica torrando debaixo do sol e mesmo o vento não alivia muito e congestionamento é uma tortura.
Uso o meu para ir para Jundiaí pelo menos uma vez por semana. É uma delícia, pois não pego cidade alguma, Rodoanel, Bandeirantes e Anhanguera e sempre em horário de contrafluxo, mesmo com chuva e sem capota molha-se muito pouco andando.
Réplica de fibra???? AAARRRGGGGHHHHH!!!!!
ResponderExcluirUma verdadeira MERDA!
McQueen
Anônimo
ResponderExcluirA versão de 1,6 litro que atualmente equipa a Parati nada tem de áspera. Muito pelo contrário, alcança rotações elevadas com notável suavidade, sem esforço aparente. O pouco que se percebe nada tem a ver com a arquitetura do motor, está relacionado a um sistema de coxins já bastante defasado.
As versões de 2 litros que atualmente equipam Polo, Golf, Bora e New Beetle não contam com nenhum recurso para conter as vibrações. A melhora foi obtida nos coxins, bem superiores aos da tradicional linha longitudinal.
FB
desempenho amarrado em alta dos APs se deve ao mapeamento de fábrica, coisa que qualquer chipinho com um filtro de ar menos restritivo pode compensar.
ResponderExcluirOs porschinhos da Chamonix são realmente muito bem feitos. Parabéns à família Masteguim pela dedicação e empenho em fazer boas réplicas.
ResponderExcluirE à família De Gennaro pela atenção e bom atendimento na loja. Prezado Antonio, em breve estarei encomendando um Speedster com você.
Abração e até breve!
Gilberto Assad
gibassad@uol.com.br
Olá, estou procurando proprietários ou ex-proprietários de Chamonix, de preferencia do modelo Speedster, para montar um grupo de auxilio na troca de informações, literatura, dicas de manutenção, compra-venda de peças, etc... eu criei um grupo no face: https://www.facebook.com/groups/258731837643300/ quem quiser participar basta acessar o grupo, que é aberto e não precisa de convite.
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