Quando lí o pedido de Natal do MM, um Exige (Scura), me animei a fazer esse post porque ví um Elise quase igual outro dia desses.
Eu e o JJ saímos com nossas famílias para passear na Av. Paulista e ver os enfeites de Natal. Como não poderia ser diferente eu e ele prestamos mais atenção nos carros que passavam do que nos enfeites.
Quando vimos o buggy vermelho, antigo porém impecável, ele me estimulou a fotografá-lo, e assim o fiz também com outros carros interessantes.
O que mais me chamou a atenção foi a diversidade de modelos e propósitos que existem por aí. Cada um na sua, com carros que servem para algum propósito mais específico ou prático e outros que servem apenas para compor a imagem do dono. Bonitos ou feios, corretos ou estranhos, velozes ou lentos, práticos ou inúteis, sempre tem algum entusiasta que gosta deles. Essa diversidade é muito bem-vinda!
PK
vi um A4 branco esses dias, lindo mesmo.
ResponderExcluiraliás, todas as fotos, show de bola.
Interessante como o gosto por um carro pode variar por um simples detalhe. Exemplo: num fui fã do design do Audi A3 antigo, mas vi um A3 Turbo dia desses todo original, sem papagaiadas de rodas tuning etc, e o mais importante, com os vidros originais, sem películas e muito menos adesivos, nem ao menos na carroceria. Perfeito.
ResponderExcluirO mundo ainda tem salvação...
Curti o buggy. Firme e forte.
ResponderExcluirMesmo não sendo seu habitat natural :D
Hoje vi um XR3 da segunda geração aqui feita, todinho original, estacionado na Aclimação. Vermelho, lindo, parecia que tinha saído da fábrica ontem.
ResponderExcluirE olha que XR3 da segunda fase é meio difícil de se ver...
PK,
ResponderExcluirsó faltou dizer que o Bonanza estava a não mais de 20 ou 25 km/h nessa curva.
E o Engesa 4 com rodas de avião é absoluto show. O oposto dos pneus de perfil baixo que infestam nossa cidade infestada de remendos e buracos.
Uma vez viajei numa Bonanza 4.1 5 marchas,excelente carro, em termos de resistencia bota qq S10 e Ranger no chinelo,aquilo é ferro purinho,hehhhehe, e mesmo inclinando "curveia" muito bem , a que eu usava modifiquei um pouco o cáster e diminuí um pouco aquele substerço exagerado,depois que vc anda rápido de Landau é fácil se acostumar com o arrastar da caixa de ar nas curvas,hahahahahaha....
ResponderExcluirMaluhy,
ResponderExcluirPra ander nesses carro é preciso estilo...
PK
Tive um "cruzador" deste que até hoje me dá dor de corno por ter desfeito dele. Prazeroso demais com ar e direção hidrauliza.... e embreagem dura para andar em transito pesado, quatro marchas... mas muito bom. Abraços Oldparts.
ResponderExcluirPK,
ResponderExcluirMuito legal o seu jeito de enxergar através da “fauna” nativa...
O Bonanza é bacana, mas eu queria mesmo uma Veraneio (1ª “geração”).
Dantas, a veraneio tb é show de bola, mas a Grand Blaser com aquele 6 cilindros turbo diesel rosnando na frente é fantástica.....
ResponderExcluirMaluhy,
ResponderExcluirRealmente uma Grand Blazer é muito legal, porém, se a Veraneio tivesse um small block, instalado talvez pelo AG, seria tão interessante quanto.
No início do mês, quando fui a São Cristóvão comprar um vaso de expansão do sistema de arrefecimento do XR3 (acabei encontrando a peça original e comprei logo 3), vi uma Veraneio preta, na Escobar. O carro estava impecável, pintura perfeita, rodas de Blazer, bancos originais e, se não me engano, teto em branco. Caso tivesse alguém por ali que sofreu algum perrengue na época da ditadura deve ter tido até frio na espinha... Nesse mesmo dia vi um 147 Rallye muito novo, impressionante.
Sempre aparecem uns “animais” incomuns na “fauna” de São Cristóvão. Gosto de ir lá por isso...
Qdo eu não trabalhava sábado eu circulava por ali,sempre tinha uns espécimes interessantes....
ResponderExcluir