Acabou mesmo!
No dia 25 de novembro saiu da linha de montagem da fábrica da GM em Orion Township o último Pontiac produzido para o mercado americano. Um G6 sedã, branco, que não vai para nenhum museu ou coleção, e sim para alguma frota!
De acordo com o Detroit News não hove nehuma cerimônia de encerramento para a marca de 82 anos. Deve ter sido por tristeza.
Fiz uma varredura nas minhas fotos e descobri que tenho apenas algumas poucas de Pontiacs. De qualquer maneira fiz uma pequena homenagem a marca.
No dia 25 de novembro saiu da linha de montagem da fábrica da GM em Orion Township o último Pontiac produzido para o mercado americano. Um G6 sedã, branco, que não vai para nenhum museu ou coleção, e sim para alguma frota!
De acordo com o Detroit News não hove nehuma cerimônia de encerramento para a marca de 82 anos. Deve ter sido por tristeza.
Fiz uma varredura nas minhas fotos e descobri que tenho apenas algumas poucas de Pontiacs. De qualquer maneira fiz uma pequena homenagem a marca.
Quer um lencinho?
ResponderExcluirTriste mesmo, para dizer pouco. O mais estranho é que no começo de 2009, foi anunciado que a marca cessaria atividades no final de 2010. Agora acaba um ano antes. Mais triste ainda.
ResponderExcluirEstamos vivendo uma parte da história do automóvel muito importante, onde a outrora maior empresa do mundo desaparece, e leva com ela tradições importantes. Espero que a nova GM evolua e faça carros cada vez melhores. Os antigos, porém, nunca serão esquecidos.
Como já havia falado anteriormente, certas marcas deveriam ser tombadas como patrimônio da memória automobilística...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSingela porém muito bela a homenagem, PK!
ResponderExcluirPK,
ResponderExcluirFoi o mínimo que você poderia fazer. Ficou ótimo, parabéns!
O que eu acho mais impressionante disso tudo, é que excelentes carros como o novo GTO (de 2003 a 2006) e o G8 (especialmente a versão GXP) foram um fracasso de vendas.
ResponderExcluirComo podem carros tão bons terem sido rejeitados pelo mercado?
Infelizmente, nos demais modelos (do G6 "pra baixo"), apesar de serem muito bons, até entendo (pois essa frente que enfiaram no G6 é muito ruim demais).
E agora, o board da GM acaba de defenestrar o Fritz Henderson da presidência da empresa. Tá parecendo o Kremlin dos tempos de Stalin.
ResponderExcluirSaiu o Presidente, talvez aja um recomeço...
ResponderExcluirMas bonito mesmo era o Trans-am com aquela Águina no capô!
MH
Gostaria muito de guardar um G8.
ResponderExcluirAinda que ele seja um Holden
ResponderExcluire assim a General Motors perde, cada vez mais, a patente de General
ResponderExcluirMatam a Pontiac mas vendem a Saturn (ou tentam). Isso mostra que a GM sabe o valor da marca, e prefere aposentá-la do que concorrer com ela (ameaça que não existe com a Saturn, melhor conseguir uns cascalhos agora e enfrentar a concorrência).
ResponderExcluirExistem fins piores para a Pontiac. Imaginaram ela como marca "de endosso" de uma xing-ling qualquer? Pois é, do jeito que está ainda resta a esperança de ressuscitarem-na.
O Alyson disse td
ResponderExcluir"Como já havia falado anteriormente, certas marcas deveriam ser tombadas como patrimônio da memória automobilística..."
queria essa foto em 1024*768 http://www.flickr.com/photos/paulokellerautomotivephoto/4151464688/
ResponderExcluirMuito bonito o Pontiac Firebird
Ficará somente na lembrança e em boas lembranças.
ResponderExcluirDirigi muito um Star Chief conversível 1956 na década de 70. Fizemos muitas farras com ele....
http://i354.photobucket.com/albums/r426/Daldin/starchief.jpg
belas fotos Paulo ! uma pena que essa marca parou ! mais ainda bem que ela fez incriveis automoveis !
ResponderExcluirabraço, Fernando Gennaro
Como sempre, belíssimas fotos, PK Quality. Gostei muito do detalhe da águia do Firebird azul e as duas do Firebird vermelho.
ResponderExcluirA foto parcial do Firebird vermelho mostra toda a agressividade do modelo. Aí já fiquei imaginando o dito cujo com um 454 ou 455 em baixo do capô, com alguns truques sujos do AG... Daria para riscar o chão de preto de 1a. a 4a. marchas!!!
Triste saber que tudo ficou, definitivamente, no passado...