Nada muito elaborado, apenas uma foto bem legal que vi esses dias. Um Porsche 911 da primeira geração, e um da última, na mesma cor.
Anos de evolução e ainda assim, qualquer um olha o novo e sabe que é um 911. A prova de que tradição pode ser sim aliada ao moderno.
Os modelos Porsche,a garrafa da Coca-cola,os tênis All Star..são exemplos de produtos que viraram ícones de estilo, tanto que as modificações que acontecem através das décadas são apenas aperfeiçoamento ou detalhes estilísiticos que os deixam com cara de atual , mas com a forma original intocada, são bons exemplos do dito design funcional, sem contar o traço retrô, algo em lata nessa primeira década do século XXI.
ResponderExcluirContinuidade é tudo. É o que diferencia a evolução do pastiche saudosista.
ResponderExcluirGosto muito dos Porsche 928 e 924 - mas fico feliz que eles não tenham conseguido substituir o 911.
Ainda prefiro o desenho antigo. O novo parece que tomou anabolizantes.
ResponderExcluirO que mais me choca nos 911 é que são sempre iguais mas são totalmente diferentes. E mantém a arquitetura original, motor e transmissão pendurados no lugar errado. Espetacular.
ResponderExcluirMB
ResponderExcluirComo, de repente, o antigo fica velho, não?
roberto, e quais carros desse tipo de hoje não parecem que tomaram? Poucas exceções.
ResponderExcluirBob, de fato.
ResponderExcluirBelo clique.
ResponderExcluirO que acho que poderia mudar nos próximos anos é a traseira dos 911. Notem como até o 993 ela é mais caída e após o 996 ficou com a "bunda empinada". Não desabona mas poderia ser melhor.
ficaria feliz com qualquer um deles na minha garagem
ResponderExcluirSonhos de consumo!
ResponderExcluirMH
Faltou o MAO aparecer e dizer que o 911 está morto a tempos :-)
ResponderExcluirO melhor disso tudo foi ver as fuchs e o 'duck tail' no novo 911 sport classic. Mais que uma releitura, uma homenagem aos antigos nine-eleven.
ResponderExcluirEm time que se ganha não se meche. Apenas troca de padrão.
ResponderExcluirA diferença é que o primeiro era lindo e o ultimo é bunitinhu...
ResponderExcluirAntigamente uma BMW ou Mercedes de longe era reconhecida,hoje em dia tá meio complicado, ainda mais com a turma do olho puxado xerocando tudo, fica um toque impessoal na coisa....
ResponderExcluirA pessoalidade de um carro feito a mão, como eram os Aston mencionados aqui, é impossível para uma empresa que pretenda se expandir e se manter saudável. Mas a personalidade na hora de projetar o carro, de saber que ao menos o "original da xérox" é autêntico, isso é uma coisa que a Porsche consegue como poucas. A gente olha pro carro e sente que ele não é produto de um comitê (por mais que nem sempre isso seja verdade).
ResponderExcluirSábio é o Marv, os carros de hoje parecem barbeadores elétricos :-)
Espero que a próxima geração não deixe a peteca cair.
uma bela recordação!
ResponderExcluirRESPEITO ÀS TRADIÇÕES.
ResponderExcluirÉ isso que falta aos outros fabricantes.
Respeito AS PRÓPRIAS tradições...