Já está virando rotina para a Audi vencer as corridas de estreia de seus novos carros. Foi assim com o R8 e o R10 também.
O novo R15, agora equipado com um novo V10 TDI diesel de 5,5 litros, mais potente, econômico e menos poluente que o V12 do R10, não deu chance para a equipe Peugeot na primeira corrida do ano da American Le Mans Series.
Além do novo motor, o R15 estreia outras novas tecnologias, como o sistema elétrico alimentado por bateria de íons de lítio, mais leve e eficiente, e a utilização de faróis de LEDs, tecnologia que os carros de produção logo receberão. Sem falar nas inovações de aerodinâmica, como a asa traseira suspensa.
O novo R15, agora equipado com um novo V10 TDI diesel de 5,5 litros, mais potente, econômico e menos poluente que o V12 do R10, não deu chance para a equipe Peugeot na primeira corrida do ano da American Le Mans Series.
Além do novo motor, o R15 estreia outras novas tecnologias, como o sistema elétrico alimentado por bateria de íons de lítio, mais leve e eficiente, e a utilização de faróis de LEDs, tecnologia que os carros de produção logo receberão. Sem falar nas inovações de aerodinâmica, como a asa traseira suspensa.
Com a vitória, o R15 já começa o ano como o favorito à vitória em Le Mans no meio do ano, mantendo a tradição da Audi.
Video onboard no R15 nas 12 Horas de Sebring 2009
Esses bólidos sempre trazem a lembrança do Porsche 917.......
ResponderExcluirFeliz do Expedito Marazzi,jornalista que testou o 917do Wilson em pleno Interlagos Antigo,em meados da década de 70.
O 917 tem até hoje o Record de Le Mans: percorreu nas 24 horas a distãncia de MAIS DE 5.300 km...
E,nessa toada toda de resistência x Velocidade, atingiu " módicos" 387 km/h lá, com um motor 5,0 litros-aspirado-refrigerado a ar...
E claro, faturou Sebring,aliás nome da Loja onde comprava meus apetrechos pro autorama...
Sobre o R15 :
ResponderExcluiracerto levemente subesterçante,pouco trabalho pros pilotos.Acertou a freada, vai pro abraço
nem parecem mudanças de marcha,parece um cambio CVT de tão rápidas e empilhadas
juro que prefiro o ronco da........... 512M (rs) mas é bem forte o motor de caminhão do bicho.
Alexei,
ResponderExcluirEsses carros têm que ser de fácil condução, não podem cansar o piloto, pois 24hs de corrida não é fácil evitar qualquer acidente ou erro. Os carros fechados mais modernos possuem até ar condicionado. É mole??
abs
A volta dele é sensacional.
ResponderExcluirNão que a volta seja, mas "estar dentro dele" é...
É, o Diesel parece ser meio broxante.
ResponderExcluirQuando parece que finalmente vai crescer e aparecer na verdade já acabou e estamos em outra marcha.
Tem que se acostumar!
Diesel pode até ser rápido, mais é horrivel para se ver e ouvir, eu estava na etaba de curitiba do WTCC desse ano, os Seat TDI disparavam na frente das BMW mas nem se percebia quando passavam pela frente da arquibancada, silenciosos, sem graça, eles fazem mais barulho freiando que acelerando. Broxante
ResponderExcluirOlá Milton,
ResponderExcluirÉ autonomia e conforto de marcha fazendo sucesso nas pistas.
As siglas DH TA A/C TC presentes
Agora entendo a fixação dos pilotos, dão a vida por uma voada num Mustang P-51....
Milton,
ResponderExcluiresses carros são espetaculares, mas não gosto dos que não tem cabine fechada. Por isso o Audi fica feio desse jeito. Quanto á mecânica, não há o que discutir. O mérito da Audi em investir no diesel é honorável.