google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PONY OU MUSCLE, TANTO FAZ - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

PONY OU MUSCLE, TANTO FAZ




Os pony cars clássicos como Mustang/Cougar, Barracuda/Challenger, Camaro/Firebird e alguns outros nasceram de plataformas compactas, enquando os muscle cars como GTO, Charger, Road Runner, Buick GSX, Chevelle, Torino, e muitos outros de plataformas maiores. Então os pony são menores e partiam de versões V-6, enquanto os muscle começavam com V-8. Os pony nasceram como carros esporte para desfrutar o sonho americano e os muscle como carros normais com um grande motor seguindo o espírito dos hot rods. Até aí é fácil e todo mundo sabe.

Mas com a evolução das espécies e tantas variações, versões e motorizações esses conceitos acabram se misturando um pouco. Embora intuitivamente eu saiba quais são pony e quais são muscle, na verdade eu prefiro não me ater à definição específica e considerar quase tudo como muscle simplesmente pela atitude desses modelos.

Para entender meu ponto, tente explicar se o Shelby GT500 é muscle ou pony. É um pony que virou muscle. Pony ou muscle, pra mim, o que importa é a quantidade de testosterona que alguns modelos emanam!

Do Wikipedia:
"A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual."
"Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo."

Está nas bancas a Car and Driver número 15 com uma matéria de 10 páginas sobre dois pony cars que amadureceram e viraram muscle cars. Na verdade são quatro carros, dois Dodges Challenger e dois Fords Mustang.

Os quatro juntos tem 1.390 cv nos mais de 22,3 litros dos 4 V8!

É claro que quem se divertiu fazendo essa matéria foi o Arnaldo. Enquanto ele dirigia os carros, conversava e batia papo com seus donos, eu trabalhei muito para fotografar os quatro carros. Descontei um pouco na hora de pôr todo mundo pra manobrá-los.

Uma das minhas vontades era clicar um burnout com muita fumaça. Porém seus donos não gostaram da idéia. Mas mesmo assim o Arnaldo fez um com o Novo Challenger bem no meio do estacionamento onde faríamos as fotos. Tal ato de vandalismo nos custou a expulsão do local. O pior foi que não fotografei o ato, pois o burnout foi meio que sem querer (querendo) e eu não estava preparado.

Dirigi apenas o Mustang 67, que está impecável. E na verdade o Arnaldo, um cara descolado, que conhece meio mundo, mandou muito bem e ralou muito pra conseguir reunir esses quatro modelos.

Não percam a matéria.



PK

9 comentários :

  1. PK,
    Que trabalho chato e sacrificante esse de vocês... Hahaha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho,e bons carros.

    ABS

    ResponderExcluir
  3. Marlos, o Paulo é meu primo temporão, bem mais novo, e sempre foi reclamão. Lembro de passar de Honda 750 K (preparada, motorzão) na casa dele e ele chegar de velocípede reclamando "É. Eu fico pedalando aqui, fazendo uma força danada, e você só tem que virar essa coisa na mão que a moto sai correndo!"
    Não liga pro cara, não. Ele tá sempre guiando os carros que fotografa. Depois de fotografar, trabalho feito, ele fica me olhando com aquela cara igual o cachorro nos olha enquanto estamos comendo à mesa, e aí eu já sei e passo o carro pra ele.

    Arnaldo Keller

    ResponderExcluir
  4. Pô que bela surpresa essa matéria... primeira coisa amanhã é comprar a nova C&D. Essa primeira foto está matadora...

    []s!

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo,
    Se tiverem precisando de alguém para ajudar nessa "enfadonha" tarefa de testar carros "fracos" e "sem graça" como estes podem me chamar, estou desempregado (haha)! Brincadeiras à parte, parabéns pelo excelente trabalho com estes caros maravilhosos, vou arrumar uma C&D para conferir na íntegra.
    Essa moto era a mesma da história do "Gato Preto" contada na coluna do BCWS?
    Abraços.

    PK,
    Esta primeira foto do post é incrível, o hoje e o ontem intercalados! Muito bem sacada, parabéns. Se puder, disponibilize um wallpaper dela, de preferência na resolução 1280 x 1024.
    No caminhão rampa, aquela inscrição “AUTOentusiastas” é adesivo? Se não, aí vai a sugestão...
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Marlos, Vou tentar fazer um wallpaper dessa foto. Mas como ela é um recorte, não dá para ampliar muito.
    Logo vou colocar todas as fotos na barra lateral.
    A inscrição não é um adesivo. Eu que coloquei alí, junto com outros adesivos, para identificar a foto.
    Sua sugestão foi boa! Vamos ver se logo fazemos uns adesivos.

    Abraço, PK

    ResponderExcluir
  7. Marlos,
    É essa moto, sim.
    Caramba! Fico contente que tenha lido essa história do Gato Preto, meu sogro, e tenha se lembrado dela. Obrigado por dizer isso.
    A moto era uma cavala, matadora. Se o cara se entusiasmasse muito, se matava com ela.
    E quanto a participar dos testes, Marlos, vou te dizer, as coisas não são como parecem, é um trampo medonho arrumar lugar pra testar sossegado, boa locação pras fotos, etc, pegar carros, um baita rolo, chuva pintando no céu. A gente só leva quem está no trampo, mesmo, senão, se dispersar a atenção, a gente simplesmente não consegue realizar o trabalho. Raramente a gente trabalha sem uma faca no pescoço.
    Não é frescura, não. Algumas vezes eu guio o carro antes, ou depois, sem fotos, para poder realmente sentir o bicho.
    Sacou?
    abraço,
    Arnaldo

    ResponderExcluir
  8. Marlos, tá lá o wallpaper.
    PK

    ResponderExcluir
  9. PK,
    Valeu pelo wallpaper. Legal que tenha gostado da idéia dos adesivos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Consulte www.autoentusiastas.com.br.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.