Os pony cars clássicos como Mustang/Cougar, Barracuda/Challenger, Camaro/Firebird e alguns outros nasceram de plataformas compactas, enquando os muscle cars como GTO, Charger, Road Runner, Buick GSX, Chevelle, Torino, e muitos outros de plataformas maiores. Então os pony são menores e partiam de versões V-6, enquanto os muscle começavam com V-8. Os pony nasceram como carros esporte para desfrutar o sonho americano e os muscle como carros normais com um grande motor seguindo o espírito dos hot rods. Até aí é fácil e todo mundo sabe.
Mas com a evolução das espécies e tantas variações, versões e motorizações esses conceitos acabram se misturando um pouco. Embora intuitivamente eu saiba quais são pony e quais são muscle, na verdade eu prefiro não me ater à definição específica e considerar quase tudo como muscle simplesmente pela atitude desses modelos.
Para entender meu ponto, tente explicar se o Shelby GT500 é muscle ou pony. É um pony que virou muscle. Pony ou muscle, pra mim, o que importa é a quantidade de testosterona que alguns modelos emanam!
Do Wikipedia:
"A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual."
"Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo."
Está nas bancas a Car and Driver número 15 com uma matéria de 10 páginas sobre dois pony cars que amadureceram e viraram muscle cars. Na verdade são quatro carros, dois Dodges Challenger e dois Fords Mustang.
Os quatro juntos tem 1.390 cv nos mais de 22,3 litros dos 4 V8!
É claro que quem se divertiu fazendo essa matéria foi o Arnaldo. Enquanto ele dirigia os carros, conversava e batia papo com seus donos, eu trabalhei muito para fotografar os quatro carros. Descontei um pouco na hora de pôr todo mundo pra manobrá-los.
Do Wikipedia:
"A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual."
"Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo."
Está nas bancas a Car and Driver número 15 com uma matéria de 10 páginas sobre dois pony cars que amadureceram e viraram muscle cars. Na verdade são quatro carros, dois Dodges Challenger e dois Fords Mustang.
Os quatro juntos tem 1.390 cv nos mais de 22,3 litros dos 4 V8!
É claro que quem se divertiu fazendo essa matéria foi o Arnaldo. Enquanto ele dirigia os carros, conversava e batia papo com seus donos, eu trabalhei muito para fotografar os quatro carros. Descontei um pouco na hora de pôr todo mundo pra manobrá-los.
Uma das minhas vontades era clicar um burnout com muita fumaça. Porém seus donos não gostaram da idéia. Mas mesmo assim o Arnaldo fez um com o Novo Challenger bem no meio do estacionamento onde faríamos as fotos. Tal ato de vandalismo nos custou a expulsão do local. O pior foi que não fotografei o ato, pois o burnout foi meio que sem querer (querendo) e eu não estava preparado.
Dirigi apenas o Mustang 67, que está impecável. E na verdade o Arnaldo, um cara descolado, que conhece meio mundo, mandou muito bem e ralou muito pra conseguir reunir esses quatro modelos.
Não percam a matéria.
Não percam a matéria.
PK
PK,
ResponderExcluirQue trabalho chato e sacrificante esse de vocês... Hahaha.
Abraços.
Belo trabalho,e bons carros.
ResponderExcluirABS
Marlos, o Paulo é meu primo temporão, bem mais novo, e sempre foi reclamão. Lembro de passar de Honda 750 K (preparada, motorzão) na casa dele e ele chegar de velocípede reclamando "É. Eu fico pedalando aqui, fazendo uma força danada, e você só tem que virar essa coisa na mão que a moto sai correndo!"
ResponderExcluirNão liga pro cara, não. Ele tá sempre guiando os carros que fotografa. Depois de fotografar, trabalho feito, ele fica me olhando com aquela cara igual o cachorro nos olha enquanto estamos comendo à mesa, e aí eu já sei e passo o carro pra ele.
Arnaldo Keller
Pô que bela surpresa essa matéria... primeira coisa amanhã é comprar a nova C&D. Essa primeira foto está matadora...
ResponderExcluir[]s!
Arnaldo,
ResponderExcluirSe tiverem precisando de alguém para ajudar nessa "enfadonha" tarefa de testar carros "fracos" e "sem graça" como estes podem me chamar, estou desempregado (haha)! Brincadeiras à parte, parabéns pelo excelente trabalho com estes caros maravilhosos, vou arrumar uma C&D para conferir na íntegra.
Essa moto era a mesma da história do "Gato Preto" contada na coluna do BCWS?
Abraços.
PK,
Esta primeira foto do post é incrível, o hoje e o ontem intercalados! Muito bem sacada, parabéns. Se puder, disponibilize um wallpaper dela, de preferência na resolução 1280 x 1024.
No caminhão rampa, aquela inscrição “AUTOentusiastas” é adesivo? Se não, aí vai a sugestão...
Abraços
Marlos, Vou tentar fazer um wallpaper dessa foto. Mas como ela é um recorte, não dá para ampliar muito.
ResponderExcluirLogo vou colocar todas as fotos na barra lateral.
A inscrição não é um adesivo. Eu que coloquei alí, junto com outros adesivos, para identificar a foto.
Sua sugestão foi boa! Vamos ver se logo fazemos uns adesivos.
Abraço, PK
Marlos,
ResponderExcluirÉ essa moto, sim.
Caramba! Fico contente que tenha lido essa história do Gato Preto, meu sogro, e tenha se lembrado dela. Obrigado por dizer isso.
A moto era uma cavala, matadora. Se o cara se entusiasmasse muito, se matava com ela.
E quanto a participar dos testes, Marlos, vou te dizer, as coisas não são como parecem, é um trampo medonho arrumar lugar pra testar sossegado, boa locação pras fotos, etc, pegar carros, um baita rolo, chuva pintando no céu. A gente só leva quem está no trampo, mesmo, senão, se dispersar a atenção, a gente simplesmente não consegue realizar o trabalho. Raramente a gente trabalha sem uma faca no pescoço.
Não é frescura, não. Algumas vezes eu guio o carro antes, ou depois, sem fotos, para poder realmente sentir o bicho.
Sacou?
abraço,
Arnaldo
Marlos, tá lá o wallpaper.
ResponderExcluirPK
PK,
ResponderExcluirValeu pelo wallpaper. Legal que tenha gostado da idéia dos adesivos.
Abraços.