google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Da ilha do Dr. Moreau... - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Da ilha do Dr. Moreau...

Sem muitos comentários, visto no sambódromo dias atrás...

14 comentários :

  1. Os pneus traseiros dever se desgastar uma barbaridade em curvas de pequeno raio.

    Eu lembro de ter visto no BCWS um Jeep desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. Palio Weekend Adventure Locker, morda-se de inveja :-)

    ResponderExcluir
  3. Putz, uma Panorama tão inteira não merecia uma monstruosidade dessas...

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano, no "Lata Velha" eles também fizeram uma loucura dessas.

    ResponderExcluir
  5. Aliás, o tuning, em si, dispensa comentários. Pouco tempo atrás conheci, numa loja, "capas" para pinça de freio. Se trata de uma carcaça plástica (de fibra altamente resistente, como eles dizem) que é literalmente colada sobre a pinça original e, a maioria delas, vêm com o logo da Brembo ou de outra grife famosa.
    Simplesmente um descaso com a dissipação de calor, pois o "acessório" envolve toda a pinça. O vendedor recomenda usar desde fita dupla-face a Araldite e Durepoxi para fixar a capa, sem nem mesmo se preocupar com o comportamento de alguns desses materiais frente a altas temperaturas. E se a capa soltar com o carro em movimento, no mínimo, irá causar bons arranhões as rodas de liga. O pior é que tinha gente pagando cerca de R$ 300 no jogo para freio a disco nas 4 rodas.

    As vezes penso em colocar calhas de chuva no meu carro, mas acabo desistindo pois penso no Giugiaro (o carro é uma Elba), nos engenheiros envolvidos no projeto, no Cx, na turbulência que aquilo pode causar em velocidades maiores e, ainda, na poluição visual causada pelo acessório. Será que é loucura minha?

    ResponderExcluir
  6. Cabe um defunto bem grande!

    ResponderExcluir
  7. Tem uma montana rodando em São Paulo nesse mesmo esquema.

    Marlos, tive uma Elba também, 87, com motor "engraçadinho" e, apesar do gosto discutível, coloquei as calhas, pois em dia de chuva (e só quem já teve um família Uno sem ar sabe como é isso)embaçava tudo.

    Hoje tenho um novo Ka, sem ar, e estou pensando seriamente em colocar as calhas, ao menos posso andar de vidro aberto em dia de chuva sem me molhar (rs).

    ResponderExcluir
  8. Paga mais caro no pedagio . . . !

    ResponderExcluir
  9. SANTO CRISTO!!! O QUE É ISSO!!!
    E outra coisa: Se o modelo original - bem como toda a linha 147 - gostava de uma ferrugem, imagina um destes, sobretudo nas partes emendadas. O dono tem de ficar de olho à todo instante para não se deparar com trincas e podres. E guiar um carro assim deve ser uma tortura para quem gosta de acelerar e fazer curvas.

    ResponderExcluir
  10. Que aberração.

    ResponderExcluir
  11. Além da Montana já citada, eu vi um VW Fox com um terceiro par de rodas, rodando em São Paulo. Adoraria saber o que se passa na cabeça de alguém pra fazer isso...

    ResponderExcluir
  12. Se for pra chamar a atenção, eu vou encomendar a minha F-250 cabine dupla 6x6 :-) O modelo normal já é um monstrinho, imaginem com 6 rodas?

    ResponderExcluir
  13. Há muitos anos, naquela falecida revista 4x4, um caboclo fez isso numa fiorino picape. Isso por volta de 84-85. já o sujeito da montana com três eixos se justifica em parte pelo fato de trabalhar com harleys, que nunca caberiam em uma montana normal. Mas o pior de tudo é que cavalos mecanicos podem fazer essa adaptação e elevar substancialmene a capacidade de carga. Tudo sob as barbas da lei.

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  14. A modificação da Montana era feita por uma empresa de Riberão Preto, se não me engano.
    O carro que o Lata-velha fez foi um 147 mesmo, não a Panorama... Diz a lenda que a dona do carro, uma ambulante, começou a ter q pagar caro o pedágio da ponte Rio-Niterói e vendeu o caro...

    PS.: Adoro essa aberrações!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.