google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NOTÍCIA: MUSEU NACIONAL DO AUTOMÓVEL TERÁ NOVO ESPAÇO - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NOTÍCIA: MUSEU NACIONAL DO AUTOMÓVEL TERÁ NOVO ESPAÇO




É o próprio colunista do AUTOentusiastas e curador do Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, Roberto Nasser, que traz a boa notícia: o Governo do Distrito Federal, pelo Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo de Futebol 2014, Cláudio Monteiro, ofereceu espaço no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha após o certame. Veja entrevista do Nasser ao DFTV 1ª edição de ontem.
Com isso o Museu terá local definitivo e o Roberto Nasser poderá dar seguimento à obra de sua vida, uma peça importante para a cultura automobilística do Brasil.
"Nessa luta tive a ajuda de uma pessoa que faço questão de agradecer aqui, pelo interesse e empenho pessoal despendido em várias reuniões, o nosso tricampeão de F-1 Nélson Piquet", disse Nasser.
Os parabéns do AUTOentusiastas aos dois grandes brasileiros.

21 comentários :

  1. Fantástico !
    Só espero que após a Copa de Bola não rasguem o que disse o Secretário.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Nasser: VENCEMOS!!! Digo vencemos, no plural, pois essa luta foi de muitos. Foi de todos que assinaram a petição, todos que ajudaram a divulgar esse desalojamento absurdo, crime contra a memoria mesmo, e até daqueles que simplesmente torceram pela manutenção do Museu naquele lugar, ou um novo local para ele, contanto que continuasse a existir. Particularmente, eu adorava aquele galpão, he, he! Preferia que continuasse lá, mas enfim...Espero que mantenham a palavra, e não seja só mais uma promessa das autoridades. Parabéns!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. TRI-campeão!!!

    João Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo
      Certíssimo! Foi falha minha ao editar a coluna, não do Nasser. Está corrigido, obrigado!

      Excluir
  4. Uma amiga me avisou e corri para ver o DFTV. Fiquei feliz que finalmente alguém desconfiou da importância do museu, só não entendi quais instalações seriam essas do Mané Garrincha, já que pelo menos no estádio antigo eu não lembro de nada compatível.
    E não sabia que o Cleiton que estava cuidando do Capeta. Aliás, que está praticamente pronto se comparado com a última vez que o vi, lá mesmo no museu.

    ResponderExcluir
  5. Caro Nasser, fico muitíssimo feliz por seu esforço semeado/ regado/ cuidado/ podado voltar a brotar aí no meio do cerrado. Assim como fico feliz com seu reconhecimento às pessoas que apoiam o seu trabalho, coisa rara hoje em dia...

    Um forte abraço
    Márcio Santos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Nasser e ao meu ídolo Nelson Piquet.

    Finalmente essa novela chegou a um final feliz!

    ResponderExcluir
  7. Em tempo: Nasser, você ainda tem contato com o Sr.Vicente, que recepcionava os visitantes do Museu, quando morei em Brasília? Figura extremamente simpática e cordial. Dificilmente ele se lembrará de mim, já que eram muitos visitantes. Se não me engano, ele (ou era seu, não me lembro) tinha um Chrysler Le Baron (americano, não o nacional) azul clarinho que estava sempre estacionado no pátio externo do Museu. Foram tardes e tardes de longos e agradáveis papos sobre carros, enquanto eu visitava o acervo. Diga-lhe que um carioca do qual ele não vai se lembrar, está lhe mandando um abraço. Aliás, você também não vai se lembrar, mas nós mesmos tivemos um ou dois dedinhos de prosa. Foi o Vicente quem nos apresentou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Todos os parabéns do mundo ao Nasser, ao Sr. Monteiro e ao Piquet.
    Como diz o MAO, somos invencíveis!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, muito bom! Parabéns! Que cresça bastante, representando o antigomobilismo e a história das competições automobilísticas.
    Quando estiver tudo bem, convidem o "Google Art Project" (projeto do Google Street View) - olhem o da Honda como exemplo.

    Forte abraço para os envolvidos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Melhor presente de Natal, impossível.

    ResponderExcluir
  11. Esperar oq do MELHOR piloto brasileiro da história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há controvérsias. Aliás, para mim, nem há. Senna!

      Excluir
    2. Pisca
      Deixe de historias....
      Senna foi incomparavelmente o melhor de todos
      Mas nosso querido Piquet figura entre os 5 melhores de todos os tempos !
      Voce anda sumido. Como vai aquele nosso Palio mexidinho mas asmático
      Abraços

      Excluir
    3. Pisca,

      Não adiante, as viúvas do Senna nunca se dão ao trabalho de pensar em dialogar que existe outro piloto além dele.
      Mas não estas sozinho. O Piquet era sim melhor que o Senna.

      Abs

      Excluir
  12. Que maravilha! Parabéns, Nasser!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Nasser.

    Vc merece.

    Abs
    Carlos Siega

    ResponderExcluir
  14. Excelente notícia! Isso demonstra que, mesmo nestas terrinhas tupiniquins, quem se une e trabalha duro consegue atingir seus objetivos. Parabéns a todos que se empenharam em não deixar esse importante acervo ficar sem local adequado para exposição e conservação.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por essa vitória Nasser !
    Também visitei o Museu em Brasilia a alguns anos, fiquei horas olhando detalhadamente tudo e tirando fotos, gostei imensamente !

    ResponderExcluir
  16. Nasser, o Sr. conhece um Onça vermelho em São Paulo cuja placa inicia com "IBH"? Sabe me dizer em que cidade do Rio Grande do Sul ele foi encontrado?
    E sucesso para o museu.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.