google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 EDITORIAL: ESPÍRITO DE PORCO NA CET - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

EDITORIAL: ESPÍRITO DE PORCO NA CET

Foto: www.transportabrasil.com.br
 


Foi novamente o nosso leitor André Sousa (Nova armadilha da CET) quem nos avisou: amanhã, véspera de Natal, a Companhia (?) de Engenharia (?) de Tráfego da cidade de São Paulo não suspendeu o famigerado e vexaminoso — para os paulistanos e para quem dirige em São Paulo — rodízio. Alguém, verdadeiro espírito de porco na CET, dá  mostras de não ter o menor respeito por quem lhe sustenta e, pior, não respeita um dia como a véspera de Natal.

Como se não bastasse o desrespeito criado por Celso Pitta, o prefeito cassado que criou esse abuso em 1997 e os que se o sucederam — Marta Suplicy, José Serra (abandonou o cargo), Gilberto Kassab e o atual, inimigo nº 1 dos automóveis, Fernando Haddad (ele mesmo, o que quando Ministro da Educação (?) autorizou livro escolar que dizia ser correto dizer "nós pega o peixe") — terem mantido essa vergonha apelidada Rodízio Municipal de Veículos, nome verdadeiro Operação Horário de Pico.

Uma medida ilegal em si mesma, cuja aplicação está prevista condicionalmente no Código de Trânsito Brasileiro no Art. 24, Inciso XVI: Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: (...) planejar e implantar medidas para redução da circulação de veículos e reorientação do tráfego, com o objetivo de diminuir a emissão global de poluentes; (nosso grifo)

É a única hipótese prevista no Código para proibir circulação, e mesmo assim enquanto durarem as condições de excesso de poluentes, que cabe à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente analisar, não o órgão de trânsito.

O que cabe ao município regulamentar, isso sim, é o tráfego como um todo, como proibir caminhões em determinados regiões e horários, acesso de carros particulares à zona central, mas tudo coletivamente, não em esquema de rodízio pelo final de placa. O próprio texto do citado artigo do CTB fala em emissão global de poluentes, não parcial.

Hoje o final de placa chega a interferir no comércio de automóveis, tanto que sites especializados como o WebMotors informam o final de placa nos anúncios de carros usados, o que é absolutamente ridículo.

É surpreendente o rodízio de São Paulo partir para o 17º ano e não se ver uma ação do Ministério Público Estadual para acabar com essa vergonha.

E agora essa de hoje, a CET manter o rodízio na véspera de Natal, interrompendo-o somente de 26/12 a 13/1, além de ter anunciado dias atrás que a área de restrição será ampliada em 2014. Esse prefeito petista está mesmo acabando com São Paulo.

O AUTOentusiastas repudia este ato da CET de manter no rodízio na véspera de Natal.

18 comentários :

  1. Presentinho de natal para os paulistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os Paulistanos. Alguns Paulistas, como meu caso, ainda estão livres desta quadrilha (pelo menos, até a próxima eleição municipal).

      Excluir
  2. Lorenzo Frigerio23/12/2013, 18:01

    "Porco" é elogio, Bob. Isso é burrice e negligência pura. Porcos são animais inteligentes. Talvez "espírito de ostra" fosse um termo mais adequado.

    ResponderExcluir
  3. Por isso e outras mais que deixei a capital e estou aquí no interior na mais absoluta paz.

    FELIZ NATAL PARA TODOS !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena nem todos poderem fazer como você, anônimo 18h41.

      Excluir
    2. Corsário Viajante24/12/2013, 11:49

      Se iluda, o interior costuma seguir a capitarrrr um par de anos depois. Os radares já chegaram com força, e já começam a ventilar idéias idiotas como rodízio. Não adianta fugir, temos é que combater a idiotice.

      Excluir
    3. Corsario, disse tudo. Em Santos a velocidade do ventilador eh cada vez maior, esta virando um turbo-helice.

      Excluir
  4. Preparem-se, depois da derrota do IPTU, a indústria da multa se tornará mais atuante do que nunca!

    Malddad se vingará da derrota que ele considera ter-lhe sido imposta pela "burguesia" em cima dos motoristas. Ele tentará cobrar parte do valor "perdido" com o IPTU com as multas em cima dos "burgueses" que andam de carro.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal do autoentusiastas... cuidado com esta máfia que vcs estão mexendo... PT, PSDB... Tudo a mesma porcaria. Quando começam a dar na canela deles, denunciando suas picaretagens, eles boicotam ou então mandam pro saco. É um sistema muito podre. Tomem cuidado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim boicotam ??? Tem que denunciar mesmo este bando de malfeitores, só querem enfiar a mão no bolso da população !!

      Excluir
    2. Acredito que se a prefeitura extinguir esse rodízio, haverá uma sensível redução nas vendas de veículos e de auto peças. A média de carros por família deve cair, pois não será imprescindível ter vários carros para driblar essa restrição ridícula. Cabe ressaltar que o rodízio é favorável a indústria e ao comércio de veículos e de auto peças.

      Excluir
    3. Veículos novos, não precisam de muitas peças de reposição... Veículos velhos precisam de muitas peças. Demanda por peças aumenta roubos e furtos. Roubos e Furtos aumentando, o seguro dos carros aumenta. Logo... Veículos novos, menos roubos e seguro mais barato... Veículos velhos, aumenta roubos e o seguro...O IPVA deveria ser ao contrário... mais velho, mais caro... com isenção para novos, afinal já se paga um absurdo de imposto embutido no preço do novo... Tudo ia ficar mais barato... inclusive ia inibir a criminalidade

      Excluir
    4. não entendi o seu ponto de vista Anônimo24/12/13 16:45, "IPVA deveria ser ao contrário... mais velho, mais caro... com isenção para novos, afinal já se paga um absurdo de imposto embutido no preço do novo", com que embasamento você faz uma colocação dessas? Tentei entender e não consegui, poderia dizer mais?

      Excluir
    5. Cuidado? Isso é uma ameaça?

      Excluir
  6. "A vida de quem anda de carro so vai ficar cada vez mais dificil" (Fernando Haddad)

    ResponderExcluir
  7. Ao meu ver, nos anos anteriores o rodízio era suspenso em um prazo maior nesta época não por serem "bonzinhos" mas porque os marronzinhos estavam ocupados em outras tarefas. Agora os radares OCR fazem este "trabalho"

    ResponderExcluir
  8. É descobri isso tarde demais. Acabei recebendo o presentão de Natal do prefeito Malddad. Além de ter trabalhado meio período no dia 24 de dezembro, ainda vou ter que pagar multa de rodízio!
    Vi nos calendários da CET que nunca, desde a implantação do rodízio municipal, 24/12 foi dia de rodízio.
    Bem, não podia esperar coisa diferente desse prefeito de mer... que só pensa em maneiras de extorquir dinheiro da população!
    http://cetsp1.cetsp.com.br/institucional/rodizio/default.asp

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.