LEITURAS PARA 2010

Como sugerido pelo Juvenal, e aproveitando o começo de um novo ano, aqui vai uma pequena listinha de livros interessantes sobre alguns carros de corrida conhecidos e admirados por muitos. Uma boa leitura para 2010.

- Porsche 917: Estes dois livros são bem interessantes, contam a história do projeto e relatos dos pilotos sobre grandes corridas e vitórias da equipe.



- Esporte Protótipos: O livro "Spyders & Silhoettes: The World Manufacturers and Sports Car Championships in Photographs" é um grande livro com ótimas fotos sobre os principais carros da categoria principal do mundial de endurance dos anos 70.


O "Scarlet Passion" mostra os carros da Ferrari desenvolvidos para o campeonato mundial de Esporte Protótipo, o top da categoria nos anos 70, como o clássico 312PB.



- McLaren Can-Am: O "McLaren Sports Racing Cars" conta a história com muitas fotos dos carros que desafiaram e venceram os Porsche e Ferrari no campeonato norte-americano conhecido como Can-Am (Canadian-American), vale a pena ler.



- Chaparral: Um dos melhores livros sobre a história e os carros feitos por Jim Hall para desafiar os Porsche e os McLaren nos campeonatos de Can-Am.



- Motores: "Classic Racing Engines", escrito por Karl Ludvigsen, mostra mais de cinquenta grandes motores desde os primeiros carros de corrida no começo do século XX. Leitura obrigatória para os fanáticos.

Todos estes livros podem ser encontrados na Amazon e na Motorbooks. Mas cuidado, o prejuízo pode ser grande se muito tempo for gasto nestes sites.

3 comentários :

  1. Belli,
    obrigado pelas sugestões.
    Vou dar um jeito de comprometer alguma verba futura com pelo menos dois desses.

    ResponderExcluir
  2. Tenho anotado as dicas do pessoal do AE e uma meta esse ano é comprar ao menos um livro sobre Porsche.

    ResponderExcluir
  3. Joel, não vai se arrepender.
    As dicas passados pelo MAO sobre livros da Porsche são ótimas também.
    abs,

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.