google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DESENVOLVENDO O CORVETTE C6 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

DESENVOLVENDO O CORVETTE C6


Esquema do C6

A sexta geração do Corvette chegou para o modelo do ano 2005 e trouxe a polêmica dos faróis expostos, algo que aconteceu pela última vez em 1962. Em comparação ao carro que substituiria, o C5, o C6 tem uma suspensão de melhor geometria, mais espaço para os passageiros, distribuição de peso de 50% em cada eixo, motor mais potente, distância entre eixos maior, novo desenho e um comprimento menor.

A seguir, acompanhe o programa, na integra, feito pelo Discovery Channel e a GM sobre o desenvolvimento do Corvette de sexta geração. Devido há duração de quase 1 hora tivemos que dividir o video em 5 partes. É interessante porque mostra também um pouco da história do Corvette em outras gerações bem como todo o trabalho de desenvolvimento em pista usando o Nordschleife em Nürburgring na Alemanha.

Os videos seguem nesse URL.

8 comentários :

  1. Xará,

    O NatGeo também fez um documentário sobre o C6 Z06, mas esse foi mais focado na fabricação do carro do que no desenvolvimento do projeto. Acho que vale a pena ser postado aqui, pois é um material muito interessante.

    No mais, cada vez que eu leio um post seu sobre os 'Vettes fico mais fã deles. Confesso que não gosto da "escola americana" de automóveis, mas o Corvette é exceção. É um dos carros mais icônicos já lançados. Poucos conseguem ser tão belos, rápidos e confiáveis quanto ele.

    ResponderExcluir
  2. gosto muti do C6....é interessante tambem o video de testes em Nürburgring na Alemanha.....o verdade esportivo americano

    abraços

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  3. Carlos,

    Estou com video do NatGeo completo aqui, preciso agora quebra-lo em episodios e ai sim coloca-lo a disposicao.

    Novos videos estao saindo, alguns feitos por nos aqui.

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  4. Como já dizia o mestre José Luiz Vieira há 25 anos: "preço por preço, o melhor carro esporte do mundo."

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana mesmo o vídeo do desenvolvimento do Corvette. O que me fascina no Corvette é justamente ser um carro fantástico, com engenharia relativamente simples, mas com resultado final dos melhores. E tudo isso por um preço mais do que justo (em se tratando de esportivos puro-sangue, claro...) Sem esquecer do maravilhoso e não menos eficiente chevy V8. Não é uma obra-prima de engenharia, mas tem excelente relação custo-benefício, imbatível nesse ponto! E o ronco então...

    ResponderExcluir
  6. A cada geração que lançam eu espero uma dianteira tão legal quanto a do C2 ou C3, mas acho que isso ainda vai demorar um pouco...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã dos Mopar mais esse vette tah show ...

    ResponderExcluir
  8. Scheidecker,
    Há algum documentário similar sobre o Z06 e o ZR1?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.