google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CLUNKER, EU? - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CLUNKER, EU?


Mal começou seu governo, e Barack Obama já é figura non-grata entre os entusiastas. Primeiro foi a GM e depois veio o programa Cash for Clunkers, ou "dinheiro por latas velha". O progama consistia na troca subsidiada pelo governo americano de aproximadamente 700.000 carros velhos por novos e custou aos contribuintes algo perto de 2,9 bilhões de dólares durante os 2 meses em que esteve em vigor.
Foi o maior genocídio automobilístico da história. Os carros usados não eram doados ou vendidos a países mais pobres, no lugar tinham silicato de sódio injetado nos seus motores que também tinham seus fluidos totalmente drenados. Uma execução terrível que sensibilizou vários entusiastas pelo mundo.
E quem pensa que todos esses carros eram SUVs antigos, ou banheiras americanas, ou as lava-louças japonesas, se engana tremendamente. Figuras ilustres do mundo entusiasta como David E. Davis Jr. da Car and Driver, entre outras, reclamavam dos Jeeps, pickups ou até Impalas que tiveram triste fim sem saber que a realidade era ainda mais triste.
Eis que saiu uma lista oficial dos carros legalmente exterminados e entre eles é interessante notar ilustres ícones da indústria automobilística. A citar:
- 11 Porsche entre 911, 924, 928 e 944


- 1 BMW M3 1991


- 1 BMW M5 1991


- 1 Mazda RX-7 1993


- 67 Mercedes-Benz 560SL entre anos 1986 e 1989


- 123 Corvette C4 entre 1984 e 1990


- 9 Mercedes-Benz 500SL entre os anos 1990 e 1992


- 1 TVR 280i 1985


- 1 Aston Martin DB7 Volante (sim, o conversível) 1997


- 1 Mazda RX-8 2005


- 3 Mitsubishi 3000GT Syper entre os anos 1997 e 1998


- 1 GMC Thyphoon 1992


Claro, há outros carros que já tiveram valor entusiástico e não estão nessa lista. Imagino que na próxima eleição os entusiastas democratas possam vir a considerar melhor as propostas automobilísticas do lado republicano.

20 comentários :

  1. Caramba, é de doer saber que todos esses carros espetaculares foram totalmente assassinados.

    Pra mim, pessoalmente, como tive um amigo meu que gastou alguns anos e muito dinheiro preparando uma GMC Syclone, é muito duro ver uma Typhoon sendo demolida apenas porque "vale pouco e gasta muito". Não sou fã de SUVs, mas esta em particular é sensacional. Era o Ferrari-eater dos drag racers!

    Cada vez que penso que este programa C4C realmente saiu do papel eu lembro que não há limites para a mediocridade humana. Infelizmente é bom que estejamos sempre bem informados a respeito.

    Acho que o Kenzo terá um infarto quando ler este artigo mostrando que 3 MB 500SL foram exterminadas.

    Putz, 123 Corvettes C4... melhor eu parar por aqui. Acredito que isto tudo também tenha relação com os custos astronômicos de seguro dos carros nos USA.

    ResponderExcluir
  2. Esse povo merece.
    Merece muito mais que isso.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é lamentável. Mas a culpa é de fato dos proprietários, que levaram seus automóveis para a execucção. Se o governo criasse o programa, mas a população não entrasse nessa, esses carangos espetaculares não seriam executados.

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Carlos Galto05/01/2010, 09:46

    PQP!!! Depois dizem que temos preconceito com americanos... ESTAMOS CERTÍSSIMOS!!!!

    Eu PAGARIA 20mil dólares na M5!!!!!

    Imagina se fizessem isso aqui no Brasil. IMAGINA NÃO, IMAGINA NÃO!!!!

    ResponderExcluir
  5. E aí, MAO, qual sua opinião a respeito? E nesses aí, teria coragem de meter fogo?

    Abraço

    Lucas

    ResponderExcluir
  6. 11 Porsches. 123 Corvettes... putz, carro é barato mesmo nos EUA. Ou então é absurdamente caro aqui. Ou ambos.
    Vendo pelo lado bom, até que não foram tantos assim. Mas sua lista ainda assim dá um nó na garganta, parece boletim dos mortos na guerra!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, será que não podiam ter salvado um 3000GT ou o RX8 e mandá-los pra mim? Ficaria muito feliz com uma "lata velha" dessas! ;_)

    ResponderExcluir
  8. Todos esses carros valem menos de 4.500 dólares se fossem vendidos normalmente no mercado de lá?

    ResponderExcluir
  9. Ridídulo. E o povo pagou por isso.

    ResponderExcluir
  10. Dei uma passada rápida no ebay agora, um RX8 2005 vale uns 12/14 mil dollares, acredito que esse que entregaram por $4,5 mil estava batido...

    ResponderExcluir
  11. Scheidecker,
    Histeria carbônica no mais alto grau. Mentes doentias mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Meteria fogo no Typhoon sem dó.

    O resto e 100% lamentável, provavelmente os donos não são entusiastas.

    ResponderExcluir
  13. A questão é: SERÁ QUE ESSES CARROS PRESTAVAM???

    Grandes merdas um carro clássico todo fudido, capotado 3x, com motor trocado, todo quebrado e destruído.

    Esses aí serviriam, no máximo, como doadores de peças em ferro-velho. Não serviam mais tão bem como carros e certamente não tinham muito a ver com os ícones que já foram.

    O que eu acho triste do C4C é que muitos carros de modelos bem mais simples que funcionavam perfeitamente foram destruídos... Estes sim, poderiam ter sobrevida em algum outro lugar por mais alguns poucos anos até se canibalizarem...

    Ou então podiam mandar todos para Cuba para dar uma renovada na frota de Havana hahaha

    ResponderExcluir
  14. Cumé? Entregaram um TVR no Cash for Clunkers?! 123 Corvettes C4?!!! Absurdo maior, impossível!

    ResponderExcluir
  15. Poderiam ter mandado um Corvette e uma 560SL num sedex pra mim... eu pago a postagem, sem problemas...
    Deu dó.

    ResponderExcluir
  16. Depois deste reply infeliz do Joel Gayeski, acho que vale muito a pena o AE fazer um post específico somente sobre Sy/Ty (Syclones e Typhoons).
    É interessantíssima a história deles! Nunca pickups e SUVs foram tão rápidos em arrancada. E como são AWD, tracionam muuuuito bem.
    Um amigo meu, que tinha uma Sy muito preparada, participava da arrancada em Interlagos (quando ainda existia), e fazia tempos muito bons. O carro não destraciona nunca!
    O AG que gosta tanto de pickups e SUVs bem que podia montar uma com SBC. O motor original é Vortec V6TT, e com certeza um V8TT faria muito sucesso.
    E olha que não sou fã de drag racing hein! Mas algo tão exótico assim não tem como não se admirar.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O pior absurdo já visto, destruir carros raros por 4,500 dólares? Deus-me-livre dessa BURRICE! Esses carros superariam facilmente os 25 mil reais aqui no Brasil.
    Em tempo, o C4C seria útil para tirar verdadeiras velharias da frota de caminhões brasileiros, basta parar numa sinaleira e contar os 1113 que passam, alguns berrando para saírem do lugar.

    ResponderExcluir
  19. bussoranga

    Só não curto esse pai da X5 M.

    ResponderExcluir
  20. Meu amigo Ismael Balbino Peixoto prometeu fazer uma denúncia contra o programa Cash for Clunker. E os carros vítima do Cash for Clunkers foram o Honda Civic (1995-2009), Mitsubishi Pajero (1987-1ªgeração/1989-2ª geração/1992-3ª geração/2002-Pajero TR4), Chevrolet Corsa (1987-2009), Honda Fit (2001-2009), Ford Explorer, Toyota Corolla (1987-2009) Ford Transit (1987-2009), Ferrari F340/612/599/360/575M, Fiat Dobló, Chevrolet Suburban GTM900, Chevrolet Impala Flex (2007), etc.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.