google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 YELLOWBIRD EM NÜRBURGRING - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

YELLOWBIRD EM NÜRBURGRING


Anos atrás a Ruf preparou um Porsche 911 ano 1987.
Aumentou a cilindrada para 3,4 litros e o turbinou. O resultado foi potência de 469 cv a 5.950 rpm e torque de 56 mkgf a 5.100 rpm. O aliviaram de peso, que baixou para 1.170 kg, e melhoraram a aerodinâmica. Aceleraçao de 0 a 100 em 4,0 seg, 0 a 200 em 11,3 seg e velocidade máxima de 341 km/h.
Um demônio. Neste vídeo já meio antiguinho dá pra ver a bestialidade do carro sendo também bestialmente pilotado em Nürburgring.
Aqui se vê bem que para fazer um 911 antigo virar tempo bom em pista é preciso que o piloto saiba como pilotar um 911, além de ser bom piloto. E esse camarada aí sabe tirar o sumo do sumo do Yellowbird.
É impressionante como a frente fica leve. O vídeo é de dar frio na barriga.
Quem for hipertenso, melhor nem ver. Que vá carregar caixa de isopor na praia que é melhor.

23 comentários :

  1. Arnaldo,

    Não estou achando o link...

    ResponderExcluir
  2. Deu pane na net na hora de salvar o filme. Já vai já.
    desculpe

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto e revisto, um monstro em suma. Pena que as tomadas Naca serem ineficientes(tanto que nos modelos mais novos, ela sumiu) pq adicionava um beleza tão fina....

    Tem um vendendo a preço razoável no Japão(devem conhecer o sitre, pois é bem famoso), mas é vermelho...

    ResponderExcluir
  4. Se o carro é (ainda é) o estado da arte, porque não dizer o mesmo do piloto. Simplesmente um domador de feras =)

    Tinha visto esse video, em uma comparação (tela a tela) que um gamer fez com o jogo gran turismo, usando o mesmo carro em nurburgring.

    Vale a pena ver tambem.
    http://www.youtube.com/watch?v=72yyvNAU8Bg

    ResponderExcluir
  5. Oi Arnaldo

    incrivel a potencia desse porsche ! muito bom mesmo !

    Abraços, Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  6. Esse já é velho conhecido.

    Quem foi o piloto?
    Seja lá quem for, o cara é "bão" prasegurar as traseiradas.

    ResponderExcluir
  7. Em termos de pilotagem, o cara tem que ficar brigando com o carro a cada curva, ou seja, o cara faz derrapagens de traseira em TODAS as curvas.

    É divertidíssimo, mostra que o cara manja muito, mas será que isso resulta no melhor tempo de volta? Ok, sei que isso faz com que o carro aponte para a reta um pouco antes do fim da curva, mas será que dosando-se "convenientemente" o acelerador ele não seria mais rápido?

    ResponderExcluir
  8. Patrick Lopes31/01/2010, 06:49

    Isso depende muito bussoranga.
    O chamado powerslide, que seria fazer a curva derrapando em um ângulo pequeno, muitas vezes ajuda a fazer a curva de forma mais rápida, diferentemente do drift aonde os ângulos da derrapagem costumam ser maiores e por isso muitas vezes acabam perdendo a agilidade na hora de retomar velocidade ou o traçado em si.

    Quanto ao vídeo, pode ser antigo mas nunca o tinha visto, ganhei meu dia ao vê-lo. Sensacional pilotagem, numa pista de verdade (nürburgring),

    ResponderExcluir
  9. Francisco Neto31/01/2010, 09:44

    Que loko! O piloto manda muito bem nas curvas e o carro.. ah, o carro fala por si: é um RUF mas não deixa de ser um Porsche apimentado :D

    Ótimo video!!

    ResponderExcluir
  10. Video antigo, mas vale muito a pena ver de novo :-)
    Tenho esse e o de outra volta, ambos no iPod, rsrsrs
    É assustador ver as escapadas de traseira do carro, a frente bem mais leve, tem hora que parece que não vai conseguir fazer a curva, parece que vai passar direto!! O_o
    Realmente é um carro que dá "goosebumps", como bem disse Tiff Needell uma vez, sobre o McLaren F1.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro como esses 911 de outrora tentam matar seus donos a cada curva, quando dirigidos no limite!

    ResponderExcluir
  12. O vídeo valeu mesmo o dia,

    Arnaldo,

    " É PARA A FRENTE QUE SE ANDA!!!"

    Acho que quem disse isso foi o Stewart...

    Agora quero saber como você vai explicar pro pessoal todo que o piloto da Ruf estava numa volta de " engana bobo" , ou seja, dando show...., mas numa volta obviamente bem mais lenta que o Ruf conseguiria.

    Esse carro parece um Fuscâo 1.500 das primeiras levas,com aquela frente " inexistente " , 5.60-15 em uma estrada de terra , a trazeira requerendo batente a batente no volante para permanecer PERTO da estrada.

    Sobre os limite para carros assassinos e pilotos suicidas, acho que para mim está bom o Senna "calibrando" no NSX vermelho, em Suzuka,também é Cachaça da pura, rs

    ResponderExcluir
  13. Andando assim não vem tempo, veja a tocada redonda do boneco que virou 7:15 numa GT2 , http://www.youtube.com/watch?v=yAxmOvwRZlI&feature=related , mas que o RUF é ignorante não temos dúvidas....

    ResponderExcluir
  14. É o Walter Rohrl dirigindo.

    E como disseram, em uma volta "engana bobo"

    ResponderExcluir
  15. então eu sou bobo! pq me enganou direitinho... levando em conta a dianteira fora do chão... me pareceu que o Mr. Suicidal Rohrl... estava fazendo as curvas além dos limites... sendo 56mkgf de torque num carro de 1170kg!!!
    Valeu mesmo!!! Adorei o video, apesar de achar q só autoentusiastas merecem assistí-lo... desculpem! mas eu sei que vou cair na tentação de postá-lo na rede social que utilizo. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Acho que não é o Mr.Rohrl, João Lucas e Fábio.

    Falam lá que é Stefan Roser, piloto de testes da Ruf.

    Dos vídeos que tem junto lá, a tocada que o Corvette pede é a mais esportiva, no vídeo dá para ver o chassis tentando agarrar o chão por todas as rodas que estejam aderentes no momento,muito bom o acerto de chão do ZR1, nele eu teria coragem de dar uma volta lá rs

    ResponderExcluir
  17. Arnaldo,
    você precisa descolar uma viagem à Alemanha, para participar do evento que Alois Ruf realiza todos os anos em Hockenhein: aluga a pista e convida os donos de seus carros para um dia de brincadeiras. Os anjos da guarda desses caras devem ter um trabalho danado nesse dia !
    E o autódromo deve ser filial do paraíso, com Rufs para todo lado.

    ResponderExcluir
  18. Essa volta não é tão "engana bobo" assim. O piloto pode não ter extraído tudo que podia do Ruf mas, mesmo assim, conseguiu tempo de volta com menos de 1 minuto a mais que o recorde do ZR1 em 2008. E existe uma distância de mais de 20 anos entre um carro e outro! Sem contar que os 911 "padrão de fábrica" de 1987 já eram manhosos numa tocada forte, como o Arnaldo bem mencionou, imagine então com 469 cv totalmente pendurados atrás do eixo traseiro...

    Mas uma coisa é certa: o cara conseguiu, literalmente, dar seu show de pilotagem. Eu é que não teria coragem de brincar desse jeito com um Porsche daquela época, ainda mais em Nürburgring Nordschleife...

    ResponderExcluir
  19. É em primeiro lugar uma aula de como segurar um volante, Exatamente como o BS sempre recomendou e como eu aprendí, mesmo sendo as vezes ridicularizado pelos meus colegas que achavam legal dirigir deitados e falavam que eu dirigia como um "tiozinho"
    O vídeo é ótimo, mas acho que os pneus não durariam muitas voltas....

    ResponderExcluir
  20. Parece que é esse tal de Stephan Roser, mesmo. Não sei ainda está vivo.
    Esses Porsche antigos precisam ser tocados meio que nessa base, mas é certo que o piloto exagerou nas peripécias, justamente para criar esse auê que há anos gela a barriga de um monte de gente e divulgar a RUF.
    Notaram que ele tem só 4 marchas? Esse negócio de uma montanha de marchas em carro com um torque desses é mais pra impressionar ignorante.
    Virar a direção quando estiver desacelerando, quando o carro apóia no eixo dianteiro, para ter grip que faça o bicho virar. Virar o volante quando acelera essa besta é quase que nada. Essa é a manha dos fiadamãe dos Porsche véios motorzudos.
    Eu queria mesmo é vê-lo na chuva... Ah! e com pneus mais lisos na frente, que nem andaram tontamente recomendando aí.

    Arnaldo Keller

    ResponderExcluir
  21. é... eu vi depois em outro link... q é O Stephan mesmo...
    Mais pela época, do que pelo peso do carro... o cara toca muuito! pra fazer o tempo q ele fez... na minha opinião tem q ser nesta loucura mesmo... tacando o carro na curva! este video é F***!

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo Laranjo01/02/2010, 14:59

    Parece eu dirigindo o meu Opala nas estradas de Santos

    ResponderExcluir
  23. Arnaldo,

    Você também já está querendo "ver o circo pegar fogo"... Imagine esse Yellowbird na chuva, sendo tocado no limite?!!! Não precisa nem pneu liso na frente, os 469 cv de potência e 56 mkgf de torque alisam qualquer coisa! Afff....

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.