MENTIRA CONTÍNUA. ATÉ QUANDO?

Não dá mesmo mais para aguentar o bombardeio da propaganda enganosa da Caoa de que a Hyundai é a melhor do mundo. Uma chegada ao site da JD Power mostra que em Qualidade Geral a classificação mais alta está com Cadillac, Lexus e Porsche. A Hyundai está junto com a Honda, uma posição atrás. Veja:

Quality Ratings by Brand
Overall Quality

1. Lexus

2. Porsche

3. Cadillac

4. Hyundai

5. Honda


Não existe isso de "a melhor do mundo", está para quem quiser ver no link acima. Mesmo porque o estudo é restrito ao mercado americano e feito por uma consultoria de qualidade. Mesmo que abrangesse todos os mercados, a firma não é órgão mundial oficial.
Fale com seus amigos, dê-lhes o url (endereço na internet) do nosso blog.
Nada contra a marca sul-coreana, pelo contrário, são produtos agradáveis, eficientes e de qualidade, desejo-lhes todo o êxito. Mas é extremamente irritante ficar vendo essa mentira se repetir sem cessar, como se fôssemos todos uns bobos.
BS

23 comentários :

  1. Calma, Bob, a "superioridade" da Caoa-Hyundai não vai durar por muito tempo.

    Deu no blog AutoEstrada:

    Caoa busca parceiro chinês para vender e fabricar carros no Brasil
    O grupo Caoa, que produz comerciais leves da Hyundai em Goiás, deve negociar uma parceria com a montadora chinesa BYD (Bilding
    [sic] Your Dreams), para a importação de carros e eventual instalação de uma fábrica no Brasil, segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo.
    A empresa brasileira, que vende aqui automóveis sul-coreanos da marca, ficou de fora dos planos da fábrica, depois que a montadora decidiu produzir alguns de seus modelos em Piracicaba (SP), a partir de 2012.


    Será que isso tem algo a ver com o desmonte da farsa?

    É só esperar o anúncio: "BYD, eleita pelo instituto XYZ como a melhor do mundo, superando Audi, BMW, Mercedes, Honda, Toyota, Hyundai e todas as outras..."

    ResponderExcluir
  2. Alexamdre,
    Mais essa, eu havia lido. Há rumores de que a Hyundai vai assumir a operação brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Seria ótimo se a Hyundai-Kia (nunca esqueça dessa) assumisse a operação local. Duas marcas com enorme potencial desperdiçado por conta de representantes. O de Itu, por ser incompetente no atendimento, o médico por mentir e iludir.
    O CONAR já deve ter uma comissão só para os anuncios da Hyundai.

    ResponderExcluir
  4. O CONAR precisa endurecer com esses caras. Pode advertir à vontade, pode pedir pra alterarem os anúncios que é óbvio que eles não estão nem aí. Tem que dar cartão vermelho de uma vez, sem apelação.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade é bem chato mesmo, mas mesmo vendo o ranking de qualidade, nignuem pode negar que é uma posição privilegiada ficar atrás apenas da cadillac, lexus e porshe. Maque as propagandas da Hyundai são irritantes isso são.
    abraço

    Walter F.

    ResponderExcluir
  6. Caro Bob, o que mais irrita além da mentira, é que a cada dia em mais de um grande jornal, nos deparamos com os anúncios desta empresa. De onde vem tanto recurso para propaganda?
    Como se já não bastasse o disparate de comparar os bólidos sul coreanos com alemães, o bombardeamento de propaganda pode gerar um efeito contrário no consumidor mais esclarecido.
    Estou cansado de tanta enganação...o consumidor precisa começar a ser mais bem tratado neste país e aqueles mais esclarecidos devem boicotar informações inverossímeis...
    Portanto, vou seguir a sugestão de espalhar a informação através da divulgação da url citada e seguir torcendo para que os órgãos que regulamentam a propaganda possam tomar alguma atitude.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eles vão tentar contar a mentira 100 vezes pra ver se vira verdade... É absurdo... depois dessas eu compraria fácil um Kia e não um Hyundai...

    ResponderExcluir
  8. Por mim, não tem problema nenhum em fazer propaganda enganosa, eu nunca comprarei um Hyundai mesmo.

    Se bem que tinha uma certa queda pelo i30, mas quando resolveram fazer aquela versão básica, com rodas de ferro que a gente encontra em VW Gol básico, minhas ideias sobre o coreano caíram por terra.

    ResponderExcluir
  9. Todos
    Tentei entrar no site do Conar (www.conar.org.br) para denunciar mais uma vez a Caoa, mas surge mensagem 'Servidor não encontrado'. Tentativa dia 10/12, às 8h45.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado é ver a MINI em última colocação...

    ResponderExcluir
  11. Francisco V.G.10/12/09 10:06

    E o princípio de Goebbels usado no ramo de vendas de automóveis. Até faz sentido num país onde a classe política detentora do poder faz uso total e irrestrito desse método.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive carros da Hyundai, desejo o melhor pra marca, mas concordo que a matriz deve assumir as operações aqui no Brasil...a CAOA já passou dos limites há muito tempo em matéria de KO com seus anúncios "mirabolantes"...

    ResponderExcluir
  13. Por mais que se desaprove propaganda, anúncios mentirosos, estou seguro que a matriz não assumiria a operação brasileira por anúncios... o sucesso dos Hyundai aqui é incontestável.
    E esse sucesso, valoriza a empresa.
    Alguém arriscaria dizer que é por causa de propaganda enganosa?
    Se os carros não fossem bons, já teria devolvido a concessão há anos.

    CZ

    ResponderExcluir
  14. Bob, aqui o site funciona. E tem bastance coisa sobre a CAOA.

    ResponderExcluir
  15. O produto pode sim, ser muito bom em termos de qualidade comparado com o que se tem a disposição do consumidor no Brasil. Mas por conta dessa publicidade mentirosa e arrogante, as pessoas deveriam boicotar essa marca, por uma questão de princípios éticos.

    Mas, fico me perguntando, se os produtos da Hyundai são assim tão bons, pra que mentir tentando ludibriar o consumidor? Será que só venderiam por conta da mentira? Será que não confiam na sua tão propalada 'qualidade' para alavancar as vendas?

    ResponderExcluir
  16. Estratégia ignorante e nojenta.

    Ao invés de apresentar as qualidades de seus produtos, buscam comparações esdrúxulas a fim de tentar agregar valor a eles.

    A CAOA não é séria. Assim como boa parte de tudo que há na bananalândia.

    ResponderExcluir
  17. tem o outro lado da história: tirando anúncios de página inteira na "Folha de São Paulo", a mesma CAOA não anuncia Subaru em lugar nenhum... e a marca vende uma fração do que vende a Hyundai.

    ResponderExcluir
  18. Observador10/12/09 15:56

    Bom.... o que vejo é que dentre os modelos regularmente importados para o Brasil, os Hyundai / Kia possuem sim, as melhores notas. De qualquer forma que venham cada vez mais importdos, de onde vierem, o que não podemos mais é pagar preço de ouro em carroças. Ponto p/ Hyundai.. ou vc prefere um Vectra/Civic a um AZERA V6. Espero sua resposta Bob....

    ResponderExcluir
  19. Joel Gayeski,
    Entrei agora há pouco (devia ser problema temporário) e deixei a denúncia, com link do blog. Estranho, só vi assuntos Hyundai de 2008 lá.

    ResponderExcluir
  20. Juargenu Simbetlink11/12/09 02:52

    Prefiro um Civic com garantia real de 3 anos pois Azera com garantia de 1 ANO para o carro todo, os outros 4 ANOS são apenas para motor e câmbio

    ResponderExcluir
  21. Hyundai é mais uma daquelas marcas que vem pro Brasil, vende muita coisa e depois abandona o consumidor com a bomba na mão. A marca é boa, os produtos são ótimos, o ruim é a política praticada aqui. Vide Dodge, Suzuki (auto)...

    Eu pessoalmente quero mais é que esse bando de Tucson levadora de criança na escola, que já vem com kit fila dupla funda tudo o motor.

    ResponderExcluir
  22. ninguem questiona a seriedade da J.D powers?

    ResponderExcluir
  23. A posição da Hyundai na JDP deve-se sobretudo aos bons resultados do Genesis e do Elantra, que ela não vende aqui. O Tucson é o pior SUV da categoria, segundo o levantamento por modelo, e o I30 não é vendido nos EUA. Você compraria um Gol só porque o Passat CC e o Touareg se saíram bem em algum ranking de qualidade?

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.