DESPEDIDA PONTIAC

Acabou mesmo!

No dia 25 de novembro saiu da linha de montagem da fábrica da GM em Orion Township o último Pontiac produzido para o mercado americano. Um G6 sedã, branco, que não vai para nenhum museu ou coleção, e sim para alguma frota!

De acordo com o Detroit News não hove nehuma cerimônia de encerramento para a marca de 82 anos. Deve ter sido por tristeza.

Fiz uma varredura nas minhas fotos e descobri que tenho apenas algumas poucas de Pontiacs. De qualquer maneira fiz uma pequena homenagem a marca.


18 comentários :

  1. Triste mesmo, para dizer pouco. O mais estranho é que no começo de 2009, foi anunciado que a marca cessaria atividades no final de 2010. Agora acaba um ano antes. Mais triste ainda.
    Estamos vivendo uma parte da história do automóvel muito importante, onde a outrora maior empresa do mundo desaparece, e leva com ela tradições importantes. Espero que a nova GM evolua e faça carros cada vez melhores. Os antigos, porém, nunca serão esquecidos.

    ResponderExcluir
  2. Como já havia falado anteriormente, certas marcas deveriam ser tombadas como patrimônio da memória automobilística...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Singela porém muito bela a homenagem, PK!

    ResponderExcluir
  5. PK,
    Foi o mínimo que você poderia fazer. Ficou ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. O que eu acho mais impressionante disso tudo, é que excelentes carros como o novo GTO (de 2003 a 2006) e o G8 (especialmente a versão GXP) foram um fracasso de vendas.
    Como podem carros tão bons terem sido rejeitados pelo mercado?
    Infelizmente, nos demais modelos (do G6 "pra baixo"), apesar de serem muito bons, até entendo (pois essa frente que enfiaram no G6 é muito ruim demais).

    ResponderExcluir
  7. E agora, o board da GM acaba de defenestrar o Fritz Henderson da presidência da empresa. Tá parecendo o Kremlin dos tempos de Stalin.

    ResponderExcluir
  8. Saiu o Presidente, talvez aja um recomeço...
    Mas bonito mesmo era o Trans-am com aquela Águina no capô!
    MH

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de guardar um G8.

    ResponderExcluir
  10. Ainda que ele seja um Holden

    ResponderExcluir
  11. e assim a General Motors perde, cada vez mais, a patente de General

    ResponderExcluir
  12. Matam a Pontiac mas vendem a Saturn (ou tentam). Isso mostra que a GM sabe o valor da marca, e prefere aposentá-la do que concorrer com ela (ameaça que não existe com a Saturn, melhor conseguir uns cascalhos agora e enfrentar a concorrência).
    Existem fins piores para a Pontiac. Imaginaram ela como marca "de endosso" de uma xing-ling qualquer? Pois é, do jeito que está ainda resta a esperança de ressuscitarem-na.

    ResponderExcluir
  13. O Alyson disse td

    "Como já havia falado anteriormente, certas marcas deveriam ser tombadas como patrimônio da memória automobilística..."

    ResponderExcluir
  14. queria essa foto em 1024*768 http://www.flickr.com/photos/paulokellerautomotivephoto/4151464688/
    Muito bonito o Pontiac Firebird

    ResponderExcluir
  15. Ficará somente na lembrança e em boas lembranças.
    Dirigi muito um Star Chief conversível 1956 na década de 70. Fizemos muitas farras com ele....
    http://i354.photobucket.com/albums/r426/Daldin/starchief.jpg

    ResponderExcluir
  16. belas fotos Paulo ! uma pena que essa marca parou ! mais ainda bem que ela fez incriveis automoveis !

    abraço, Fernando Gennaro

    ResponderExcluir
  17. Como sempre, belíssimas fotos, PK Quality. Gostei muito do detalhe da águia do Firebird azul e as duas do Firebird vermelho.

    A foto parcial do Firebird vermelho mostra toda a agressividade do modelo. Aí já fiquei imaginando o dito cujo com um 454 ou 455 em baixo do capô, com alguns truques sujos do AG... Daria para riscar o chão de preto de 1a. a 4a. marchas!!!

    Triste saber que tudo ficou, definitivamente, no passado...

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.