google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Melhores estradas do mundo - Ronda - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

Melhores estradas do mundo - Ronda



Andaluzia, Espanha, de San Pedro de Alcantara a Ronda pela A-397.
http://www.bestbikingroads.com/motorcyclegps.php?n=A397-Ronda-San-Pedro-de-Alcantara&code=283e4


São 41 km de curvas deliciosas. Encabeça muitas listas das "10 melhores estradas do mundo". Nem sempre tem pouco trânsito, caminhões criam algumas retenções chatas, mas nada tira o prazer de se percorrer esses quilômetros da estrada para Ronda, no sul da Espanha. No sentido recomendado acima, é uma leve subida, como prefiro ao passar por estradas desconhecidas. Basta aliviar o acelerador e fica fácil a correção de um abuso. Em descida, tudo complica.

Sinceramente não lembro da paisagem, tal a concentração nas curvas em sequência e no tráfego. Repare no mapa como são longas, some um asfalto perfeito e imagine os minutos de diversão. Não se engane, não é preciso altas velocidadades pra curtir um "circuito a céu aberto" desses, apenas o suficiente para que se sinta em sintonia com a máquina e curtindo fazer cada curva melhor que a anterior. Simples assim.

Coloque em sua lista. Vale pelo país, pela região, pela estrada e pelo destino. Não é fácil encontrar tal combinação.

MM

Cidade de Ronda. Impressionante, não? A vista lá em cima também é.

P.S.: Não foi à toa que a última versão da BMW M3 foi apresentada à imprensa nessa região da Espanha. Combina a luxuosíssima cidade litorânea Marbella com ótimas estradas de montanha com o incrível Ascari Race Resort, próximo a Ronda.

5 comentários :

  1. Marco,
    Tive o prazer de andar nessa estrada em 1996, lançamento do Citroën Saxo. Tudo o que você disse é espelho fiel do que se sente ao dirigir nela. Aproveitando, lá em Ronda, após o almoço, eu e outros jornalistas fomos visitar o Museo del Bandolero, pequeno porém marcante. Numa das paredes havia um painel contando a história do mais terrível bandolero de Ronda. Ele (não lembro seu nome) era toureiro e um dia saiu de casa, a cavalo, para ir tourear numa cidade próxima. Mas no meio do caminho o cavalo machucou uma pata e foi preciso apear e caminhar de volta para casa puxando o animal. Ao chegar em casa sem ser esperado, ele encontra a mulher com um homem na cama do casal. Num acesso de fúria, atirou os dois pela janela, que tem uma altura de centenas de metros. Amargurado, a partir desse dia ele resolveu seguir o caminho do crime, ser bandido. Ao final da história há uma frase da qual não me esqueço: "No hay perdición de los hombres que de la mujer no venga"...

    ResponderExcluir
  2. Bela estrada. Pena que não deixam você (brasileiro) passar do aeroporto...

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei disto:http://www.youtube.com/watch?v=5rrVcinG8AY&feature=related

    ResponderExcluir
  4. Luis,

    ótima propaganda, já repassei a um parente meu que tem um carro desses e também não conhecia esse video.

    Mas a mensagem é essa mesma! Estradas que pedem uma boa máquina (2 ou 4 rodas, tanto faz), uma boa companhia e nenhuma pressa de chegar, apenas a certeza que o caminho é tão ou mais importante que o destino.

    Abraço,

    MM

    ResponderExcluir
  5. É por ai. Os "bastardos" são demais, previu o futuro James Dean? sahuhasuahuashauhs

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.