Aproxima-se mais um feriado, o mais aguardado pelo povo do Brasil varonil, o Carnaval.
Montes e montes de carros nas estradas, trios elétricos nos porta-malas para começar a festa antes da hora, e dirigir ensurdecendo a si próprio e a quem estiver por perto.
Cachaça, cerveja e vamos nós para o Sol, para a praia, para a farra.
Esqueçamos os percalços do dia, a dureza de trabalhar para sustentar governos e seus parasitas sugadores, e vamos para a estrada comemorar mais um feriado.
Minhas sinceras recomendações a quem vai viajar nesses 4 ou 5 dias de esquecimento, de alienação da realidade.
Cuidado com os bêbados, drogados ou apenas entorpecidos pela alegria do Carnaval, um dos motivos da alienação do povão.
Atenção com as câmeras arrecadadoras de salário. Não permitam que tomem seu suado dinheiro apenas por uma distração sua. Não engorde mais ainda os cofres que são tudo, menos públicos.
Atentem-se aos "pilotos" de motos, esses que se acham no direito de serem privilegiados e sempre terem direito de passagem, mesmo que por espaços onde não cabe uma moto.
Olho vivo com os caminhoneiros ruins, que acreditam que um monstro de 20, 30 ou 40 toneladas pode viajar nas mesmas velocidades de carros de 1 ou 2 toneladas. Mesma coisa com os ônibus.
Cuidado com os pedestres, que surgem do nada e entram na frente do carro, e especialmente com as crianças, sempre imprevisíveis e correndo para onde está o perigo.
Dirija com cuidado. E com prazer.
JJ
JJ
Ola Juvenal
ResponderExcluirBom lembrete !!!!
abraços
Fernando
De Gennaro Motors
A foto já é muito animadora. O post, então... rsrs
ResponderExcluirPerfeito, JJ: falou e disse!
ResponderExcluirOlho vivo domingueiros, caminhoneiro respeita motorista de carro de passeio, não o contrario.
ResponderExcluirJá dizia minha mãe: dirigir pra nós e pra os outros. Hoje, viajando, já vi uma barbaridade bem legal: um caminhoneiro num Volvo carregado ultrapassando outra carreta, numa subida, deu de cara com um carro no sentido contrário. Santo acostamento que estava lá.
ResponderExcluirO Brasil precisava de uns 2 Bin Laden para dar um reset e começar tudo de novo.
ResponderExcluirDividir uns 4 aviões com os 500 e tantos membros do Congresso e os membros do executivo de toda a Administração, desde as municipais
Marcar vários "clássicos" estaduais de futebol com mais de 100 mil cabeças de vento e criminosos assitindo ao "espetáculo".
Pronto, agora é só acertar os alvos.
Já que o Malthus tocou na ferida: um de meus maiores sonhos é ver o AeroMula, digo AeroLula, despencar de 10.000 metros de altura com pelo menos o próprio, a guerrilheira papagaia de pirata, toda a corja que o cerca no primeiro escalão, e mais alguns amiguinhos que pegassem carona no vôo, tipo líderes do MST, Via Campesina, etc...
ResponderExcluirCaros Malthus e Anônimo,
ResponderExcluirPara o Brasil, às vezes sinto só haver uma solução: a nuclear.
Abraços,
Fernando Silva
O Aerolula e outras aeronaves brasileiras, poderiam levar o Serra, Taxxab, Sarney, Collor, FHC, entre vários políticos e todos os eleitores destes para um passeio sem volta!
ResponderExcluirDaria um belo alívio para o país...
É por isso que já fazem uns 8 anos que não viajo no carnaval.
ResponderExcluirFico em casa, vou ao cinema, teatro, restaurante. Acho vaga na rua facilmente, não tem muito trânsito nas ruas....
E agora com uma bebê de 15 dias em casa, aí que não vou encarar essa loucura que é viajar no carnaval.
Mas o povo que não viaja o ano todo, aí chega ano-novo e carnaval quer pegar estrada, mas aí não sabe dirigir numa estrada, nao tem prática nem educação, como por exemplo ficar buzinando dentro de túneis....
como minha esposa é de santos, vamos a cada 15 dias em média pra lá e nessa época prefirimos ficar confortavelmente em casa...
Melhor ficar em casa, alugar uns filmes bem legais - a tv só mostra desfile, argh! - e deixar o passeio para o fim de semana seguinte.
ResponderExcluirTem petralha aqui no blog. Fogo nele!
ResponderExcluir