Agora é certo: a GM anunciou que trará o Camaro oficialmente para o Brasil.
Sem detalhes sobre quando, ou que versão, ou ainda o preço. Mas saibam que um Camaro V-6 de 308 cv custa 23 mil dólares nos EUA, zero-km... E se você para para pensar, o Camaro LT1 V-8 dos anos 90, tido como um carro extremamente veloz, tinha algo em torno de 275 cv.
Se a GM for esperta, traz esse carro por 90 mil reais e faz a alegria de muita gente, traz muita gente para a marca, e tem ótimo lucro. Mas pode bater a velha ganância, e estragar tudo... Sabe como é, só vai vir o completo, etc,etc,etc...150 mil reais. Por favor, GM, me traz um básico!!!
Taí um Chevy para quebrar o jejum da marca de muita gente. Eu quero um branco com rodas de aço!
MAO
Passarinho me contou que vem o V8 por 180.000.
ResponderExcluirA GM não muda nunca.
Ganância total. Compra um Mustang de importador independente que é melhor e mais barato!
O Mustang ser melhor como carro, é algo a se pensar melhor, não dá pra afirmar assim, como se fosse algo estupidamente óbvio.
ResponderExcluirQuem tiver condições, pode importar o Camaro de forma independente também, que provavelmente o preço sairá mais em conta.
Eu também acho provável que venha apenas a versão topo. Porém, me resta a esperança que a versão V6 também seja importada oficialmente, pois o motor é o mesmo V6 do Omega e Captiva, certo?
Se for isso mesmo, dá uma esperança pra quem pensa em um dia precisar de peças de reposição. Além de o preço do carro como um todo ser mais baixo.
90mil?
ResponderExcluirMAO, haja otimismo...
É, MAO, um carango desse não saíra por menos de 130-140 paus, por mais básico que seja. infellizmente. Mas fazer o que, se os brasileiros pagam, por que a fábrica reduziria seu lucro?
ResponderExcluirAbraço
A GM em uma atitude absolutamente tacanha poderia - digo poderia - pensar que a versão V6 básica a esse preço poderia atrapalhar as vendas da sua querida Chevrolet "mamãe me leva pra escola" Captiva...perfis totalmente diferentes mas dá para imaginar tudo da cabeça dos executivos.
ResponderExcluirAcho que só virá a versão V8 como vitrine tecnológica e grande chamariz para os carros dos "mortais", infelizmente!
Hahaha, vai custar caro, nao vai vender, vao parar de trazer e colocar a culpa na baixa demanda.
ResponderExcluirA GM não aprende nunca. Por isso passou pelo que passou.
Comecei a me interessar por carros lá pelos 12 anos, em 1996. Pensem qual motivo a GM me deu desde então para respeitar ou ao menos admirar a marca.
De fato, um V6 com roda de ferro é bem estiloso. Aliás, as tais rodas de ferro desse novo Camaro são lindas.
ResponderExcluirE se trouxerem um Camaro por R$ 90 mil, é para esquecer que existe Mini.
Porém, mais ainda que isso, é preciso lembrar que há uma multidão de brasileiro órfã de carros de tração traseira que não tenham preços astronômicos. Não temos carros nacionais com tal configuração desde a descontinuação do Omega A em 1998. O presidente deste país, desde 1999, só usa carro importado (e de países com indústria automobilística bem menor que a nossa). Isso é uma vergonha sem tamanho, mas é preciso lembrar que a própria lei diz que em não havendo similar nacional, o poder público está autorizado a adquirir produto importado.
Fora isso, não são só presidentes que precisam de um carro de passeio nacional de tração traseira (e, claro, quatro portas e com bom espaço interno). Outros setores também necessitam disso. As polícias seguem fazendo milagres com Blazers, sabidamente veículos inapropriados para perseguição policial (e até mesmo para levar malandro preso, por conta do porta-malas ridículo). Os carros de tração dianteira, como bem sabemos, têm muito peso na dianteira e não permitem que se guie à japonesa caso a situação exija tal coisa para se chegar mais rápido ao meliante.
Material para fazer carro novo de tração traseira a indústria brasileira de fornecedores tem. Parte das coisas pode sossegadamente ser compartilhada com pick-ups de chassi. Não esqueçamos que a transmissão que a GMB usa na S10 a diesel é a mesma usada pela TVR em alguns carros. Fora isso, para quem já fez o conjunto traseiro da suspensão independente do Omega A, faz o conjunto do EcoSport 4WD, não é tão difícil assim.
Pessoal, a lógica de montadora, do açougueiro, do supermercado, do vendedor de picolé é igual: lucro.
ResponderExcluirQualquer um, MAO, qualquer um. Mas... o preço? Esqueça, meu caro.
ResponderExcluirAndo de Mini Cooper sem pensar.
ResponderExcluirNão gosto desses pseudo muscle cars....
E como trabalho no ramo,pelo preço de lá chega aqui por R$ 125.000,00.
Pode escrever.
Já disseram tudo...
ResponderExcluirOnde um Mini 1.6 custa 100 mil, um Camaro V6 "deveria" custar uns 150 facinho...
O V8?? Não menos de 200 mirréis! Vai deixar de ser carro de entusiasta não tão caro pra virar um GT de riquinho que gosta de andar de camiseta branca, blazer de marca e parar na porta das boates com uma modete esquelética a tira-colo... Algo como se transformou os Rolls e Bentley nos EUA com os rappers.
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ResponderExcluirMAO,
ResponderExcluirsteel wheels rule!
Abração!
Acho que virá uma versão intermediária, somente nas lindíssimas cores preto, prata e cinza.
ResponderExcluirA preço da versão top. Bem acima dos 90-100 mil....
E em pouquíssimas autorizadas.
Como aconteceu com os Saab 9000 na abertura das importações.
ResponderExcluirNão restou nenhum pra contar história...
Lembro que a Chevrolet cogitou em trazer os Vettes C4 na mesma época e melou tudo, pra variar.
Olha a versão que vai vir pro Brasil:
ResponderExcluirhttp://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/07/gm-lanca-camaro-simplificado-no-brasil.html
Abraços
Esse carro só virá num preço menos insalubre se ele for fabricado no México. Aí dá pra sonhar com o mítico valor de R$100.000,00.
ResponderExcluirNão sou fã da escola americana de carros, mas 300 cv, tração traseira, câmbio manual e suspensão independente nas 4 rodas eu mando minhas preferências às favas!!! O meu V6 em imperial blue, por favor. Ou amarelo com as clássicas black stripes.
90 mil seria o preço justo pra um Camaro ou um Mustang básicos, com motor V6, por aqui. é ingenuidade minha, mas espero que a chegada de um ajude a baixar os preços do outro.
ResponderExcluire se chegar a 150, 180 mil, como é mais factível, esqueço essa história de muscle car e fecho com uma Mercedes-Benz CLC. pode não ter tanta potência e herança esportiva, mas tem tração traseira, acabamento de qualidade e diversão...
Tracao traseira, V6/V8, 4 lugares, porta malas.
ResponderExcluirE alem de tudo, bonito.
Branco, preto ou vermelho, por favor.
Para trazer um Camaro, com versões competitivas, deveria nascer uma outra GMB.
ResponderExcluirEsqueçam, não é o foco deles, bem mais provável repetirem o que fizeram nesses vinte anos de importação livre de carros...
CZ
Se a GM tivesse a menor sensibilidade, que carro melhor que teria pra trazer do que o Pontiac Solstice?
ResponderExcluirO MAO, vai com calma com esse entusiasmo sobre a GMB.
ResponderExcluirPode escrever que a GMB vai trazer o Camaro V6 por um preço ao redor dos R$140k. Não creio que trará o V8, afinal, se ela não traz o Omega V8, porque traria o Camaro V8? Pra complicar a vida da rede de concessionárias tendo que dar treinamento para mais um motor? Nope, será só o V6.
Se por acaso alguma mente iluminada da GMB resolver trazer o V8, será entre R$180k e R$200k.
MAO, imagine o seguinte: que a GMB traga Camaro V6 por R$100k. Automaticamente carros como o Omega CD e o Vectra Elite morrem, isto é, passam a sofrer canibalismo interno. Portanto, por tal preço, não rola meeeeeesmo!
E vou mais além: ela só vai trazer modelos com câmbio automático. BLEEEAARRRGHHHHH!!!
Pois é, parece que os fabricantes brasileiros são burros mesmo... Ao invés de trazerem carros a preços justos e derrubar a concorrência, preferem vender pouco a um preço muito além do correto.
ResponderExcluirJá imaginaram Camaro 0km a R$90 mil?!!! Teria fila de espera por mais de três meses!
Palandi... meu amigo comprou um CLC por 120 paus! virada do ano rendeu um desconto de 20 paus! O carro é demais... e neste caso não posso dizer simplesmente... é muito detalhe! qualquer um baba quando entra no carro. comportamento dinâmico do carro é palhaçada o que é bom!
ResponderExcluirCLC 0km por 120k? Muito estranho e interessante isso!
ResponderExcluirRR, Camaro por R$90k NUNCA vai acontecer. Isso destruiria todos os produtos nacionais.
Fabio,
ResponderExcluiro preço de tabela do CLC, no site, é de 125k na versão básica e 141k na Sport. lembro que a Mercedes-Benz fez uma liquidação na virada do ano e queimou a básica por 120k... saiu até anunciado em jornal.
desses hatches importados, a CLC é o que mais me atrai, de longe. já estão especulando sobre o futuro dela, dizendo que sai de linha em 2013... o que daria mais uns ótimos negócios daqui a um tempo, não acham?
Palandi, acho então que ele pegou a Sport por 120 viu... sei lá, ele fornece pra ind. automobilística... não sei se conseguiu algum boiada.
ResponderExcluirEu pirei no carro!
Tem gente que fala da importação independente...não sei não, a Pastore vende Nissan GT-R a 500 mil... Por enquanto, pela importação independente, os Camaro V6 saem por 230 mil, mais ou menos, os SS chegam a mais de 300. Se vier custando 150 paus na mão da GM já tá bom.
ResponderExcluirA "indústria" brasileira é mesmo um lixo, só produz porcaria e a hora que surge a oportunidade de importar algo bom de verdade metem a faca. E o povo olha e acredita que o Camaro, por exemplo é um carro de hiper-mega-super-ultra luxo, em função do preço.
Civic VTi e Golf T custam?!?
ResponderExcluirSem querer acabar com o sonho de ninguém mas... "Muscle" a preço de L4, é de lascar... :(
Meu "voto" é que seja na casa dos 150k ~ 180k no V6.
Principalmente sob o pretexto da GM trazer o carro "para sair do sufoco"...
:(
Se o Camaro V6 for custar na faixa dos R$150k a R$180k, então prefiro comprar o Omega CD.
ResponderExcluirÉ mais carro por menos dinheiro (na faixa dos R$120k), sem falar que deve andar mais (peso similar, melhor aerodinâmica).
Adoro o Camaro novo. Vou ficar na expectativa da vinda dele oficialmente ao Brasil.
ResponderExcluirAbraços
Fernando Gennaro
Acabei de passar na concessionária Grande Minas em BH, tinha um v8 ss prata lindão lá. Mesmo dando uma de sapo, o gerente foi muito educado e me mostrou o carro todo, com direito ao ronco do motor e tal.
ResponderExcluirNão acho que ele tivesse falando sério, mas disse que em julho, quando o carro chegar, vai custar em torno de 150 mil dolares, vindo só o v8 automático. Vai ver ele tava só querendo estragar o meu dia...