Antes de mais nada, desculpas aos leitores pela longa ausência. Tenho andado muito atarefado por esses dias, terminando uns projetinhos de uns amigos.
O Opala com a bateria na mala foi um deles. E hoje, outro projeto que está comigo há uns bons meses andou um bocado. Para quem não aguenta mais essa mesmice de Opala V-8, Chevette V-6, Camaro V-8, Chevette V-8 - opa, novidades, vamos ter um Chevette V-8 mas isso é para outro post - temos algo fino e sofisticado, fora do normal e que deve deixar nosso Prezado Amigo MAO de cabelos em pé!
Explico: é que a última obra deste escriba é instalar um SBC 350 num 944 86 que tem alguma dificuldade com o motor original. Claro, coisa fina, kitzinho de transmissão da renegade hybrids, e o velho e manjado SBC 350 made by AG.
Nas fotos abaixo, a bagunça começando a acontecer!
Espero que gostem.


Meu Deus! Isso vai ser insano!
ResponderExcluirAG,
ResponderExcluirCabeçotes de alumínio Edelbrock, com coletor e bura idem novinhos?
Mas esse ogro está ficando sofisticado...
Você chegou a pesar os dois motores?
MAO
Paulo,
ResponderExcluirEsse é o plano! 100% de acrescimo de potencia.
MAO,
Não, mas a diferença é tão gritante que nem de balança precisa. Tudo nesse motor é zero, só mantivemos o eixo, bloco e bielas. Todo o resto foi trocado. Mas espera só para ver o chevettoito que está no forno nesse exato momento, uma delicia com motor vintage, todo period perfect, cabeçotes, bloco e eixo, tudo 68/69!
Amém!!!
ResponderExcluirabs,
Lá embaixo é Singer.
ResponderExcluirAqui é 3M!
Estamos esperando ávidos pelo resultado. Avisa o dono para ir treinando o pé dele com exercícios a base de plumas, porque daqui para frente vai precisar ser muito delicado.
ResponderExcluirAG...
ResponderExcluirVc quer matar quantas pessoas de ataque cardíaco?
Congrats pela execução! Mantenha-nos a par do andamento da criação!
Ai
ResponderExcluirMatou o 944.
Por melhor que seja o SB, num Porsche NÃÃÃÃOOO!!!
Convenhamos tmb, Joel...
ResponderExcluirPor problema$ com um motor Porsche, é MUITO melhor um V8 "qualquer" à aberrações como fizeram com um Subaru AP 2.0 16V turbinado...
Imagine se uma criança dessas aparece com um "AP Turrrbão"!
Disgusting.
Joel,
ResponderExcluirO bloco original quebrou alem de possivel reapro. E só tinha só 167 hp, esse tem uns 330. Fechou a conta.
Mas pelamordedeus me mata essa curiosidade: Como fica a partida do Opala com a bateria no porta-malas???
ResponderExcluirSem Merchandising, mas que bateria tu costuma usar AG? Tudor, Moura, Heliar....?
ResponderExcluirAG,
ResponderExcluirI beg you. Me manda essas fotos por favor.
Vou mostrar para meus amigos aqui.
Quem sabe ganha uns clientes Americanos.
Se contar, eles nao acreditam.
Que espetaculo!!!
E a suspensao, o que ocorre?
Estupraram o Porsche!!!
ResponderExcluirMas foi um estupro em grande estilo!!
Detalhes!!! Reforços, peso, transmissão, desempenho.
Scheidecker, nos EUA é "comum" os 944 com V8...
ResponderExcluir944, Datsun e RX-7... na verdade, praticamente tudo com motor de manutenção cara vira V8!
ResponderExcluirAG, tu não cansa dessa sujeirada toda não??! hehehe
Eu fico que nem criança aqui, ansioso pra ver essas coisas, se eu morasse aí vc ia ter q me aturar todos os dias na sua OgroCaverna! haha
Abração!
Hehe...
ResponderExcluirNão só vc, Michael...
De certo seríamos uma platéia/legião.
:)
Deve ser por isso que ele se mudou pra brasilia! hahuahuahu
ResponderExcluirRodrigo,
ResponderExcluirSe eu não te disser que ela está na mala, vc nunca vai saber. Responde assim? fica perfeito, nenhuma diferença.
Jamil,
Sempre heliar.
Scheidecker,
Mando sim, muitas, deixa eu terminar isso primeiro.
Na suspensão ainda não mexi, quando terminar de montar vejo como fica com todos os pesos em cima delas Não abaixou muito só com o motor não, por enquanto está no elas por elas.
Carlos,
Olha, a vitima consentiu, logo não foi assim um ato libidinoso não, ok? antes de consumar a colocação do motor, rolaram alguns jatos de WD40 aromatizado com gasosa 100 octane super ethyl, juras de nunca vender e promessas de corta com o rpm setado a 6 mil, ok?
Michael e Chiavaloni,
Não canso não, é bão dimais, hahahaha
eria um prazer receber todos os amigos entusiastas aqui na ogro caverna! Apareçam!
Bueno,
Não seja cruel! KKKKKKKKKK
Rapaz... Não faz esse tipo de convite se não tiver uma calibre 12 pra expulsar a galera!! Ou você acha que todo mundo vai ficar quietinho, sem mexer em nada???
ResponderExcluirCara, seríamos crianças na casa do papi Noel!!!
Parabéns por suas crianças, mesmo que você seja apenas o obstetra da maioria delas...
Mesmo sabendo que será um projeto muito bem feito, em minha humilde opnião acho que não é motor certo pra esse carro. Um 2.0 16V do antigo Gol GTI 16v, devidamente "melhorado" seria pra mim a escolha perfeita.
ResponderExcluirCarlos,
ResponderExcluirTem 2 vira latas vagais aqui que se encarregham disso, deixa a 12 para outras coisas mais nobres, hahahaha
Rodrigo,
Isso aqui não é 924, que tinha motor Audi, nem 914 com motor tipo 4 de kombi, 944/968 são porsches legitimos, logo qualquer coisa não porsche, zonearia do mesmo jeito.
APzeiro imundo!!
ResponderExcluirHAUhauHAUhauAHhau!
ResponderExcluirMalditos apzeiros! São como baratas, a gente da uma chinelada em uma e aparecem mais duas!
Obrigado AG!
ResponderExcluirAG,
ResponderExcluirFicou maravilhosa a visão do chevy 350 no cofre do Porsche. Detalhes do Porsche V8 e também desse Chevettoito!
Se os Opaloito já ficam bons, um carro peso pena como o Chevette fica obsceno, pornografia pura!!!
Abraços!
Não sou mto adepto de certas adaptações (uma delas é colocar V8 americano em Skyline/Supra/etc.), mas tem certas adaptações do gênero que, por conta até da qualidade do serviço, são perfeitamente aceitáveis...esse Porsche 944 é uma delas, hehehe
ResponderExcluirOutro "frankenstein" que não me incomodaria de ter seria um Mazda RX-7, especialmente um que o Sr. Tom Nelson montou, com um 427 SB de alumínio, biturbo...+ de 1600 hp com gasolina especial...é sinistro o carro :O
http://www.youtube.com/watch?v=KB1Wrv0SiyQ
Garcia, essa frente não vai ficar muito pesada? Talvez um V6 em alumínio da Audi não ficasse mais adequado? Na verdade o sbc é parrudo e fácil de cuidar ,mas depois nos conte como ficou o comportamento dele, que tá bonito ali dentro ninguém tem dúvidas, abraços...
ResponderExcluirAlexandre, eu já pensei em coisa parecida, colocando não uma, mas duas baterias na mala. Mas eu só não me meti a besta por causa do cabo que vai direto da bateria para o motor de arranque. Precisa ser um cabo "decente". Fiquei com medo da distância.
ResponderExcluirRodrigo R,
ResponderExcluirEu odeio corssbreeding, mas as vezes não temos opção. Conseguir material original Porsche aqui é proibitivo, Audi/VW idem, especialmente se formos tratar de motores sérios, logo só resta a solução universal a todos os problemas de fakta de motor. SBC nela!
Maluhy,
Esse 350 com Al heads se der mole pesa pouco mais que o 2.5 original. E onde tem Audi V6 por aí dando sopa a bom preço para colocar nela, e depois se conseguir, como fazer ele funcionar de forma simples com o esquema da injeção original? Se fossemos meter Audi, seria um 4.2, nunca um V6.
Rodrigo,
Vou ver se tiro umas fotos da bateria na mala e dos cabos, mas não precisa de nada demais não e uma só resolve, pondo ela do lado direito, porque é o lado que tende a ter menor reação normal do pneu com o solo por conta do efeito de torque no diferencial que tende a levantar essa roda do chão em acelerações, duas é desperdicio.
LADO DIREITO!!! Excelente idéia!!! É sempre a roda que "canta", por causa da torcida que dá quando acelera o danado!!!
ResponderExcluirPode dormir feliz hoje, porque você fez uma boa ação!
Ok, I will!
ResponderExcluirAG is the man!
ResponderExcluirSou obrigado a concordar, se realmente não tiver tanta diferença de peso deve ficar legal a bagaça...acho que eu trabalhei perto de vc aqui no RJ, eu fui consultor técnico da Sisauto no Rocha lá pelos idos de 1982....
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