
Um eternidade para alguns, outro dia para os mais velhos.
E esse carro tem algo que falta em muitos, quase 30 anos depois: personalidade.
E esse carro tem algo que falta em muitos, quase 30 anos depois: personalidade.
Ou seria "carronalidade"?
JJ
JJ
Os saab dessa década me lembram muito os filmes americanos; parece que cada dona de casa ou mocinho bem classe média do filme tinha um saab na versão perua (mais horrenda ainda)...sei lá, é a impressão que ficou. Claro que nenhum deles dirigia o turbo que era um ótimo carro.
ResponderExcluirA feiúra também é bastante personal, no caso dos saab's mais antigos, ainda fico do lado do que o Vinícius de Moraes falou.
Vale a pena lembrar que a primeira revista DO MUNDO a testar o SAAB 900 Turbo foi a nossa saudosa Motor 3, pelas mãos e pés do mestre JLV.
ResponderExcluir" E esse carro tem algo que falta em muitos, quase 30 anos depois: "
ResponderExcluirPÁRA-BARRO atrás das rodas.
É claro que também tem muita personalidade!!!!
PK
Juvenal
ResponderExcluirEssa aqui é pra você:
http://www.youtube.com/watch?v=_bbq6MeFZ-s
Richard Pryor e Dana Carvey, impagáveis com o Saab.
FB
Concordo. Personalidade diz tudo, e o Saab a tem de sobra.
ResponderExcluirUm Saab de verdade. um 900 Carlsson me serviria muito bem.
ResponderExcluirVamos ver que rumos a empresa tomará daqui pra frente.
Nem sempre a Saab fez carros lindos. Foram só "bonitos". No entanto, conquistam e conquistaram pela criatividade.
ResponderExcluirAcho legal quem se esforça, mesmo com poucos recursos, para inovar. Essa marca sueca sempre foi assim, até que uma empresa mesquinha lhe tirou a personalidade e a dignidade...
(triste foi olhar atras da alavanca do câmbio do 9-5 e não ver uma chave de ignição, símbolo eterno do carro)
Não tem muito cara de esportivo. Um lobo em pele de cordeiro.
ResponderExcluirSinceramente, podem até atirarem pedras, mas o design parece uma mistura de mercedes na frente com polara na traseira e portas de passat... sei lá... é subjetivo, mas é feio pacas.
ResponderExcluirQuanto a dinâmica, é outro quesito, mas não custa nada um carro ser bom de mecânica e ter uma certa beleza.
Sempre gostei dos Saab e Volvo quadradões. Como muito bem dito no post, eram carros com personalidade, coisa muito incomum hoje em dia...
ResponderExcluirFalando em Saab, olha o que eu achei procurando por ae:
ResponderExcluirhttp://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/saab-9000-2.3-cd-turbo-gasolina-4p-automatico/4593153/detalhe.wm
Saab, Volvo, Lancia, BMW, Subaru: as cinco marcas que me fazem parar qualquer coisa para admirar seus carros...
ResponderExcluirSei lá se é pq a saab fabricava caminhões também, mas a porta do carro é tão quadrada quanto a de um scania 112. No mais, o contexto de desenho do carro é interessante e por ser um turbo da década de oitenta deveria ser revolucionário e andar bem.
ResponderExcluirSobre identidade, outros carros que tem identidade são os peugeots esportivos mais antigos, 205GTi, 405T16, 306GTi-6. São carros bem construídos e com alma. Por que um Civic VTi tem que valer mais que um xsara VTS com 167 CV. Só porque é um honda com comando variável que incomoda? Enquanto o outro é um com um motor de 167CV sem comando variável e só.
Sds,
Cristiano.
Simplesmente o carro da capa da primeira Motor 3 que comprei!
ResponderExcluirÔ, saudade.....
Simplesmente o carro da capa da primeira Motor 3 que comprei!
ResponderExcluirÔ, saudade.....
Sim, não é bonito, mas bonito não é adjetivo exato, é subjetivo.
ResponderExcluirSim, parece mistura de outros carros. Sim, é quadrado, e sim, é um lobo em pele de cordeiro.
Mas é apaixonante.
Bitu,
ResponderExcluirassisti o link. Comédia mesmo, valeu !
Cristiano, a encrenca é que a Honda arranca 167cv de um motor 1.6,enqto o VTS é 2.0 ,o VTI parece uma motocicleta mesmo,o S2000 então........
ResponderExcluirMaluhy
ResponderExcluirOuça a sinfonia japonesa:
http://www.youtube.com/watch?v=qm9IDLts3CQ
FB
FB,o motorzinho de dentista berra pra valer.....
ResponderExcluir