Marco, muitas vezes os caras tem tralhas sobrando pelos cantos, aí eles olham pra eleas e pensam "pq nao se divertir um pouco?" Aliás, muitas dos cross breeding (chevy com motor ford e vice-versa) que eles fazem por lá é assim... "o 350 tava sobrando num canto, o mustang tava parado pq tava sem motor..."
Vai me dizer que se vc nao tivesse 4 cil de opala jogado num canto, e um chassizinho desses aí jogado noutro canto, vc nao faria uma traquitana dessas?! Ahh, eu nao pensaria 2 vezes!!!
Se olhar bem, ele tá usando um sistema de injeção mecânica de combustível e não usa carburador. Não me pergunte o fabricante deste sistema pois, justamente o livro que cita ele, consumi com ele. Mas esse sisteam é de emados da década de 70.
O maior problema é que não dá apra ver qual o tipo de drag, conde fica o piloto. Mas, acho que a principal idéia do sujeito foi ganhar tração com uma melhor transferência de peso, pois, tendo o peso mais a frente acaba reduzindo a possibilidade de perder tração e tempo empinando (tem um momento maior a ser vencido para o carro empinar). Mas é só uma suposição, mas, neste caso, acho que o cara não tinha os motores num canto e quis montar. Até por que essas injeções mecânicas não eram nada baratas na época. Outra coisa, estes bichos devem ter sido giradores pra caramba, olha o escapamento super curto, só não entendi a curva. Se é para limpar o fluxo rápido, por que não fez umas curvas mais suaves, tinha que ser um desvio de 90 graus?
Procure no you tube 205 Mi32 . Sobre fusca de dois motores, já vi aquela aberração. Na cidade de Macaé. Podia ser pior, podia ter dois motores AP. Quando eu estiver perto espero que pelo menos um dos motores esteja ligado a uma bomba de incêndio eheheheheheheheh
Concordo que o objetivo desse dragster só podia ser exclusividade, aliado ao fato de distribuir melhor o peso longitudinalmente, algo muito importante nesse tipo de veículo.
Datena,
Provavelmente os motores devem trabalhar em conjunto, pois nos dragsters a tração fica somente nas (enormes...) rodas traseiras.
Pode até ser, mas não faz sentido. Olhe que as rodas não tem espaço para esterçar, sem contar que estão bme próximas umas das outras, o que indica serem rodas de traz, apesar de ser bem estranho.
Continuando o que disse anteriormente, pesqueisei pelas imagens e achei o site. Interessante e está escrito na carenagem 8 the hard way. Rodrigo, relamente, nete carro o pilo está sentado logo atrás do eixo trazeiro e as rodas de direção estão à frente deste par de 4 cilindros. Dando uma olhada no site:
Nos anos de 1971 tá lá o bichinho. Se for rolando a página vai entender a configuração que tentei descrever. Dá frente do carro para trás ficaria assim: rodas dianteiras, motores, caixa, diferencial e rodas trazeiras e finalmente, pendurado como um motor boxer, o sobrevivente.
Outro bi-motor é bem atual o Isdera Autobahnkurier, inspirado nos Mercedes 320 que eram apelidados Autobahnkurier (mensageiro da autoestrada) por serem mais velozes que tudo que existia na época. No caso são 2 V8, um para cada eixo.
"Exótico"...
ResponderExcluirTosco pra não dizer outra coisa...
ResponderExcluirMarco, muitas vezes os caras tem tralhas sobrando pelos cantos, aí eles olham pra eleas e pensam "pq nao se divertir um pouco?" Aliás, muitas dos cross breeding (chevy com motor ford e vice-versa) que eles fazem por lá é assim... "o 350 tava sobrando num canto, o mustang tava parado pq tava sem motor..."
ResponderExcluirVai me dizer que se vc nao tivesse 4 cil de opala jogado num canto, e um chassizinho desses aí jogado noutro canto, vc nao faria uma traquitana dessas?! Ahh, eu nao pensaria 2 vezes!!!
MAO, meus óculos estão sujos, não vejo carburador(?). Não entendi!
ResponderExcluirUm abraço.
Se olhar bem, ele tá usando um sistema de injeção mecânica de combustível e não usa carburador. Não me pergunte o fabricante deste sistema pois, justamente o livro que cita ele, consumi com ele. Mas esse sisteam é de emados da década de 70.
ResponderExcluirO maior problema é que não dá apra ver qual o tipo de drag, conde fica o piloto. Mas, acho que a principal idéia do sujeito foi ganhar tração com uma melhor transferência de peso, pois, tendo o peso mais a frente acaba reduzindo a possibilidade de perder tração e tempo empinando (tem um momento maior a ser vencido para o carro empinar). Mas é só uma suposição, mas, neste caso, acho que o cara não tinha os motores num canto e quis montar. Até por que essas injeções mecânicas não eram nada baratas na época. Outra coisa, estes bichos devem ter sido giradores pra caramba, olha o escapamento super curto, só não entendi a curva. Se é para limpar o fluxo rápido, por que não fez umas curvas mais suaves, tinha que ser um desvio de 90 graus?
Sds,
Cristiano.
Mas se fosse V8, seria normal, lugar-comum. Tinha que ser diferente.
ResponderExcluirAntes 2 motores assim do que aqueles idiotas que colocam 2 motores em Fuscas, um AP na frente e outro atrás. Uma joça sem sentido.
ResponderExcluirLaranjo,
ResponderExcluirProcure no you tube 205 Mi32 . Sobre fusca de dois motores, já vi aquela aberração. Na cidade de Macaé. Podia ser pior, podia ter dois motores AP. Quando eu estiver perto espero que pelo menos um dos motores esteja ligado a uma bomba de incêndio eheheheheheheheh
Sds,
Cristiano.
Valeu Cristiano, obrigado. Agora eu tenho uma noção de como é a inj. mec.
ResponderExcluirUm abraço
Os dois motores trabalham em conjunto? ou cada qual fica responsavel por um eixo?
ResponderExcluirComo funciona isso? fiquei curioso
Obrigado
Concordo que o objetivo desse dragster só podia ser exclusividade, aliado ao fato de distribuir melhor o peso longitudinalmente, algo muito importante nesse tipo de veículo.
ResponderExcluirDatena,
Provavelmente os motores devem trabalhar em conjunto, pois nos dragsters a tração fica somente nas (enormes...) rodas traseiras.
Lembrei agora de mais um bi-motor. O fiti-volks com dois motores air cooled que trabahavam unidos por um flange de borracha.
ResponderExcluirSds,
Cristiano.
Lembrei agora de mais um bi-motor. O fiti-volks com dois motores air cooled que trabahavam unidos por um flange de borracha.
ResponderExcluirSds,
Cristiano.
Lembrei agora de mais um bi-motor. O fiti-volks com dois motores air cooled que trabahavam unidos por um flange de borracha.
ResponderExcluirSds,
Cristiano.
Cristiano, 2 coisas:
ResponderExcluir1 - bem-lembrado sobre o fitti-volks =)
Pessoal do autoentusiastas poderia fazer um post a respeito dele, né...rsrsrsrs
2 - Pela posição das letras no carro, eu diria que esses motores estão à frente do piloto ;)
Rodrigo,
ResponderExcluirPode até ser, mas não faz sentido. Olhe que as rodas não tem espaço para esterçar, sem contar que estão bme próximas umas das outras, o que indica serem rodas de traz, apesar de ser bem estranho.
Sds,
Cristiano.
Continuando o que disse anteriormente, pesqueisei pelas imagens e achei o site. Interessante e está escrito na carenagem 8 the hard way. Rodrigo, relamente, nete carro o pilo está sentado logo atrás do eixo trazeiro e as rodas de direção estão à frente deste par de 4 cilindros. Dando uma olhada no site:
ResponderExcluirhttp://www.pontiacheaven.org/pontiac%20history.htm
Nos anos de 1971 tá lá o bichinho. Se for rolando a página vai entender a configuração que tentei descrever. Dá frente do carro para trás ficaria assim: rodas dianteiras, motores, caixa, diferencial e rodas trazeiras e finalmente, pendurado como um motor boxer, o sobrevivente.
Sds,
Cristiano.
Hein?
ResponderExcluirOutro bi-motor é bem atual o Isdera Autobahnkurier, inspirado nos Mercedes 320 que eram apelidados Autobahnkurier (mensageiro da autoestrada) por serem mais velozes que tudo que existia na época.
ResponderExcluirNo caso são 2 V8, um para cada eixo.
Cristiano
ResponderExcluirEssa configuração de dragster se chama "slingshot"
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=slingshot%20dragster&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
Talvez a posição do piloto lembre uma pedra pronta para ser arremessada por um estilingue, daí o nome.
FB