O novo Mclaren na sede do fabricante
O MP4-12C ao lado de seus irmãos mais velhos e campeões
Irmãos de sangue, são tão parecidos porque foram criados com o mesmo propósito: para oferecerem a melhor performance e integração com o piloto
Portas tipo tesoura (ou "dihedral doors", como chamadas pela McLaren), sem esquadrias nos vidros e pivotadas em apenas uma dobradiça de cada lado para redução de peso (no F1 haviam esquadrias e duas dobradiças por porta), nesse projeto a McLaren usou a regra dos 5%: depois de cada componente ser projetado de acordo coma sua funcionalidade os engenheiros tiveram que reduzir 5% no peso de cada componente, assim foram eliminados 70 kg do peso total do carro
interior despojado, direto, "drivers oriented", não há comandos no volante, não há alavanca de transmissão (só borboletas) para redução de peso, botão de partida do motor no console central, porta copos escondidos atrás do console, freio de mão deve ser com acionamento elétrico, mínimo espaço entre os bancos deixando os ocupantes mais próximos da linha de centro do carro para melhorar o comportamento dinâmico, base do para-brisa bem baixa, na foto é possível obervar que a visibilidade para curvas a direita é excelente
freio a ar, herança do F1 (também usado no SLR), o seu acionamento é feito também pela pressão do ar, isso diminuiu o peso do mecanismo de acionamento
saídas de escapamento bem altas e luzes traseiras com LEDs e camufladas nos elementos horizontais que ajudam a fazer o carro parecer mais largo
vista explodida, o tamanho do motor impressiona, não dá pra ver onde é fixado, zonas de deformação em alunínio fixadas na célula de sobrevivência na frente e nos suportes da transmissão e atrás, refino técnico conforme esperado, uma pena não ter essa foto em tamanho grande.
o MonoCell, célula de sobrevivência e elemento central da estrutura, alta rigidez torcional, o braço superior da suspensão dianteira (de duplo A) é fixado diretamente nessa peça, parede corta-fogo com orifício para árvore de direção em ambos os lados, peça única em fibra de carbono, pesa 80 kg e leva 4 horas para ser fabricada, é a primeira vez que essa construção - que é similar a um carro de Fórmula 1 - é usada num "road car"
O compacto e leve motor V-8 a 90 graus (centro de gravidade mais baixo) de 3,8 litros, bi-turbo que gera 619 cv e 66,3 mkgf, desenvolvido exclusivamente para esse carro
A também compacta transmissão de dupla embreagem e 7 marchas que é montada atrás do motor mas fica depois do eixo traseiro, segundo a McLaren seu comprimento é 200 mm menor que uma transmissão convencional; nessa foto a frente do carro está à direita
Algumas animações
todas as imagens e animações são de propriedade da McLaren
O MP4-12C ao lado de seus irmãos mais velhos e campeões
Irmãos de sangue, são tão parecidos porque foram criados com o mesmo propósito: para oferecerem a melhor performance e integração com o piloto
Portas tipo tesoura (ou "dihedral doors", como chamadas pela McLaren), sem esquadrias nos vidros e pivotadas em apenas uma dobradiça de cada lado para redução de peso (no F1 haviam esquadrias e duas dobradiças por porta), nesse projeto a McLaren usou a regra dos 5%: depois de cada componente ser projetado de acordo coma sua funcionalidade os engenheiros tiveram que reduzir 5% no peso de cada componente, assim foram eliminados 70 kg do peso total do carro
interior despojado, direto, "drivers oriented", não há comandos no volante, não há alavanca de transmissão (só borboletas) para redução de peso, botão de partida do motor no console central, porta copos escondidos atrás do console, freio de mão deve ser com acionamento elétrico, mínimo espaço entre os bancos deixando os ocupantes mais próximos da linha de centro do carro para melhorar o comportamento dinâmico, base do para-brisa bem baixa, na foto é possível obervar que a visibilidade para curvas a direita é excelente
freio a ar, herança do F1 (também usado no SLR), o seu acionamento é feito também pela pressão do ar, isso diminuiu o peso do mecanismo de acionamento
saídas de escapamento bem altas e luzes traseiras com LEDs e camufladas nos elementos horizontais que ajudam a fazer o carro parecer mais largo
vista explodida, o tamanho do motor impressiona, não dá pra ver onde é fixado, zonas de deformação em alunínio fixadas na célula de sobrevivência na frente e nos suportes da transmissão e atrás, refino técnico conforme esperado, uma pena não ter essa foto em tamanho grande.
o MonoCell, célula de sobrevivência e elemento central da estrutura, alta rigidez torcional, o braço superior da suspensão dianteira (de duplo A) é fixado diretamente nessa peça, parede corta-fogo com orifício para árvore de direção em ambos os lados, peça única em fibra de carbono, pesa 80 kg e leva 4 horas para ser fabricada, é a primeira vez que essa construção - que é similar a um carro de Fórmula 1 - é usada num "road car"
O compacto e leve motor V-8 a 90 graus (centro de gravidade mais baixo) de 3,8 litros, bi-turbo que gera 619 cv e 66,3 mkgf, desenvolvido exclusivamente para esse carro
A também compacta transmissão de dupla embreagem e 7 marchas que é montada atrás do motor mas fica depois do eixo traseiro, segundo a McLaren seu comprimento é 200 mm menor que uma transmissão convencional; nessa foto a frente do carro está à direita
Algumas animações
Valeu ! Muito Obrigado PK !
ResponderExcluirLindas imagens de um carro incrível !
Outro belo presente do AutoEntusiastaas para seus leitores !
Gostei muito como este post foi feito. Além de apresentar imagens para usar como wallpapers, há uma breve descrição em cada imagem, servindo para apreciar os detalhes do carro, que porventura tenham passado despercebido.
ResponderExcluirPK,
ResponderExcluirmaravilhoso post !
Eu queria aquela banheirinha com o banco para colocar na salinha de televisão de casa.
Fantástico o vídeo da vista explodida.
ResponderExcluirAgora é aguardar vídeos do carro em movimento.
Road Runner,
ResponderExcluirValeu pelo comentário. A idéia fou justamente essa. Fotos desse carro você encontra em qualquer lugar.
PK