Em 1991 foi apresentado o Iso Grifo 90, numa tentativa de ressuscitar a marca Iso Rivolta, depois de 20 anos hibernando. Um pouco da antiga obra dessa marca está aqui nesse texto do MAO.
O novo desenho foi obra de Marcelo Gandini, de carreira invejável: Lamborghini Diablo e Cizeta Moroder, por exemplo.
Deveria ter um motor Chevrolet V-8 small block, LT-1, com 440 hp/446 cv provocados por uma preparação da Callaway, notório modificador de Corvettes. Dois turbocompressores deveriam ser usados.
A produção não deveria ultrapassar 200 unidades por ano, mas ficou só no modelo em escala real, pintado em um belíssimo amarelo. Nunca foi produzido, para se juntar ao rol dos natimortos carros-conceito, que se multiplicam ano após ano, e nos deixam sonhando com maravilhas que nunca serão devidamente apreciadas.
JJ
Como diria o MAO, mórreu!
ResponderExcluirAchei o desenho dele sem inspiração nenhuma. Parece que o Gandini o desenhou assistindo a uma partida de futebol, ou seja, sem ter interesse nenhum no que estava criando.
ResponderExcluirEle lembra um irmão bastardo o Corvette C4, com lanternas traseiras de Mustang. Deve ser por isso que não conseguiu chamar a atenção de investidores.
Frente de Miúra com uma traseira horrorosa,parece carro feito em fundo de quintal....
ResponderExcluirSou mesmo bem "avesso" em termos de desenho de carrocerias... Eu já gostei muito do protótipo, principalmente por causa do vidro traseiro envolvente. E, claro, pelo small block chevy sob o capo... Essas três letrinhas (sbc) são mágicas!
ResponderExcluir