google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VANGUARDA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

VANGUARDA

foto: Paulo Keller
Há certos carros que não saem de minha cabeça.
O 190E é um deles. O carro que mudou para sempre a categoria dos médios. Do tempo em que a Mercedes-Benz dava pouca bola para a concorrência, e ditava tendências.
Parece que foi ontem.
JJ

15 comentários :

  1. Percebo uma disputa Merça vs BMW. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sem esquecer o 190E 2.3/16... com câmbio de 5 marchas sendo a 1a à esquerda e para trás, fora do clássico "H" e típico de carros de competição.

    Esse carro ainda teve a versão 190E 2.5/16 Evolution, com apenas 502 unidades fabricadas para homologar o carro que iria participar no campeonato alemão de DTM em 1989.

    Me parece que existem duas unidades dessas no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Laranjo18/02/2010, 09:10

    Não desmerecendo o carro, mas toda vez que vejo um desses, presto atenção pra ver se não é um Monza transformado! Lembram deles? Hoje estão mais raros que a própria 190.

    ResponderExcluir
  4. Os Mercedes-Benz 190 E são dos poucos sedãs que realmente me atrem, já que em geral prefiro os hatches ou peruas. As versões 190 E Evolution são simplesmente de arrasar.

    ResponderExcluir
  5. Mister Fórmula Finesse18/02/2010, 10:45

    Ótimo carro, um divisor de águas para a Mercedes, engenharia ao mais alto nível aplicado no "pequeno" bávaro.

    Atemporal...

    ResponderExcluir
  6. São duas séries de Evolution...a Evo 2 é sensacional com suas rodas Speedline...

    ResponderExcluir
  7. Francisco Neto18/02/2010, 15:27

    Legal mesmo eh a Merça que SENNA desbamcou Nikki Lauda em um evento o qual não me lembro o nome agora.

    ResponderExcluir
  8. Corrida das Celebridades, 1984, relançamento de Nurburgring com a pista encolhida para a F1 atual (Nordschleife com 22km tá lá firme ainda) ....a W201 foi a primeira MB compacta,lançada em 1983 , chamada nos EUA de baby benz, tb foi a primira MB a ter multilink na traseira,sistema que é usado até hoje com poucas modificações, carro com um comportamento dinamico irrepreensível ....engraçado,tem ua amigo meu chamado Valente que tem uma 2.5 16v não EVO em estado de zero.....

    ResponderExcluir
  9. Francisco, se delicie....

    http://www.youtube.com/watch?v=DDxyohTcS3g&feature=related


    http://www.youtube.com/watch?v=swlgR4BB8ZA

    http://www.youtube.com/watch?v=414y_GQKrDw&feature=related

    ResponderExcluir
  10. O Bruno Sacco, que durante décadas dirigiu a área de design da Mercedes, afirma que o 190E é o mais significativo de todos os modelos que ele criou por lá.

    ResponderExcluir
  11. Rafael Tedesco19/02/2010, 02:48

    JJ,

    raciocinando:

    MB 190 = taxi na Alemanha
    VW Santana = taxi no Brasil

    portanto, MB 190 = VW Santana???

    RT
    (ok, ok, piadinha)

    ResponderExcluir
  12. JJ,

    LJK Seright certa vez colocou o 190E 2,6 litros entre os melhores carros do mundo.

    Também acho uma obra prima o 190, um dos últimos Mercedes da velha guarda...

    MAO

    ResponderExcluir
  13. Mas olha que o Santana reestilizado copiou a coluna C do 190E.

    ResponderExcluir
  14. Esse é um clássico mesmo. Sempre vejo perto de casa estacionado em uma praça um impecável 190E bege, e todas as vezes fico namorando o danado...paixão não tem preço...

    ResponderExcluir
  15. Sou eu o amigo do Maluhy...
    Minha 190E 2.5 16 pode ser vista no link: http://degennaromotorsmaterias.blogspot.com/2009/03/mercedes-benz-190e-25-16v.html
    A 190 foi realmente um divisor à sua época. Bons tempos em que os carros tinham identidade própria.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.