google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SALÃO DO AUTOMÓVEL - AV. EUROPA - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

SALÃO DO AUTOMÓVEL - AV. EUROPA

Dia desses eu relembrei da minha última estada na Califórnia. Mais especificamente na Rodeo Drive, em Los Angeles. Numa extensão de pouco mais de um quilômetro, essa rua é uma das mais badaladas dos Estados Unidos e talvez do mundo. Lá ficam as lojas de todas as grifes mais luxuosas do globo e muita gente rica circula por lá. E por isso a Rodeo Drive e suas transversais são palco de um desfile constante de carros exóticos e caros. Enfim, um lugar bacana para ficar sentado e observar os carros mais bacanas do mundo passarem de um lado para o outro. Muitos deles ficam circulando, apenas para serem mostrados pelos seus donos. Lá eu deixei minha mulher entrar em todas as lojas e demorar o quanto quisesse.

Aqui no Brasil a Rua Oscar Freire, no Jardins, em São Paulo, é a rua que tem todas as lojas de grife. No entanto, o desfile de carros exóticos e caros acontece na Avenida Europa (que muda de nome para Colômbia ao longo de sua extensão). É na Avenida Europa onde estão as lojas independentes e algumas concessionárias de carros de luxo. Como o asfalto é bom, e a via é de duas mãos, com duas pistas para cada lado, é o lugar ideal para desfilar.

Nesse sabadão de Carnaval resolvi levantar cedo e visitar a Avenida Europa empunhando minha câmera. Afina,l a felicidade está bem mais perto de nós do que imaginamos  Quando cheguei todas as lojas estavam fechadas. Os carros do lado de dentro e em espaços apertados, o que dificultou um pouco as fotos. Muitas delas foram feitas através dos vidros, onde tive que usar os reflexos a meu favor para fazer algo diferente. Nem sempre foi possível. Mais tarde, quando as lojas abriram, nenhuma permitiu fotos internas.

Como foram muitas fotos não dá para colocar todas no post. Fiz uma divisão em sete partes com um slide show para cada uma delas. Para cada parte tem um link para um slide show em tela cheia e para galeria de fotos. Quase todas as fotos na galeria estão em tamanho grande e podem ser baixadas.

Foi uma manhã muito rica onde pude ver e ouvir muitos carros interessantíssimos. É um passeio equivalente, ou até mais legal que o Salão do Automóvel de São Paulo. Recomendo a todos entusiastas que façam esse passeio, chegando na Av. Europa por volta das 9h30, no trecho entre a Rua Rússia e a Avenida Brasil. Eu diria que dá até para levar uma cadeira de praia, um isopor com umas latinhas de cerveja e sentar numa das esquinas para assistir o desfile confortavelmente.

Se não der para fazer isso, se acomode na cadeira e curta as imagens feitas especialmente para os leitores do AUTOentusiastas.


MUSCLE CARS


Existem Mustangs, Camaros e Challengers, além de Chargers, em algumas lojas independentes. Na Só Veículos, a maior loja independente, havia várias unidades dos três muscles modernos. E o mais notável é que muitos nas versões mais bravas, como GT500, SS e SRT.  Esses três alinhados realmente são de tirar o fôlego. O GT500 branco é tentador, mas o SS preto tem cara de mau, e o Mopar SRT prata com seus quatro faróis e baixo volume é mais exclusivo. Ainda bem que não posso levar nenhum, pois escolher um entre eles seria muito cruel. Mas acho que levaria o GT500. No final da galeria tem três Mustangs que circulavam pela avenida.




Veja em tela cheia: MUSCLE
Baixe suas fotos preferidas: MUSCLE


CAMARO


Logo que cheguei por lá assistí a chegada e o desembarque de um Camaro RS "Bumblebee" zero-quilômetro, também para a Só Veículos. O amarelho vibrante e o olhar malvado ajudaram nas fotos.





Veja em tela cheia: CAMARO
Baixe suas fotos preferidas: CAMARO


DETALHES


Como eu disse, as lojas não permitem fotos internas. O jeito foi tentar boas imagens de detalhes. A Platinus, representante da Pagani e da Spyker, e a Só Veículos são as lojas com mais carros exóticos. Pagani Zonda F, Spyker C8, Cadillac CTS-V, Porsche Panamera, Bentley Continental, Bentley GT, Bugatti EB110 são alguns dos que consegui ao menos um detalhe.





Veja em tela cheia: DETALHES
Baixe suas fotos preferidas: DETALHES


FERRARI


Entre os que estavam nas lojas e as que vi passando foram mais de dez. Teve 550 Maranello, 355, 360, alguns 430, inclusive Spider e Scuderia, e até um Scaglietti. Os donos de Ferrari são os que mais desfilam. Ficam indo e vindo várias vezes e por isso lembrei do Juvenal, que os odeia.

O segurança de uma das lojas me disse que aos domingos, cedo, tem racha de Ferraris e outros exóticos. Os carros emparelham nos semáforo e arrancam forte na luz verde. Eu já combinei comigo mesmo de voltar lá num domingo para conferir isso. Não posso esquecer a filmadora.

O melhor nos Ferraris é o urro do motor. Consegui fotos de algum em movimento porque sempre escutava sua aproximação ao longe. Já os Porsches chegam despercebidos, por isso todos que fotografei foi meio no susto, sem chance de ajustar a câmera adequadamente.





Veja em tela cheia: FERRARI
Baixe suas fotos preferidas: FERRARI


LAMBORGHINI


Onde ficava a loja da Ferrari agora fica a recém-inaugurada Lamborghini. A Ferrari mudou de lugar, para ali perto, mas não na Avenida Europa.

Com o anunciado fim da produção do Murciélago eu reparei que nunca fotografei um desse raro espécime. Mas os dois que vi estavam entocados. Um LP-670 na Platinus e um na loja da Lambo. Na loja da Lambo há vários modelos principalmente de Gallardos; LP-560 4, Conversível, Superleggera, de diferentes cores. Lá dentro também tem um Aston Martin DB9. Mas apesar da vitrine ser grande, o segurança não me deixou avançar muito nas laterais, para que eu conseguisse fotos de todos.

Também encontrei um Superleggera em outra loja e um LP-560 no lava-rápido. Foi nessa hora em que encontrei uma garota alucinada fotografando tudo para o fórum Exclusivos no Brasil.





Veja em tela cheia: LAMBORGHINI
Baixe suas fotos preferidas: LAMBORGHINI


VÁRIOS

Aqui fiz uma seleção de tudo que vi. Os destaques são Mercedes McLaren SLR, Aston Martin DB9, Maserati Gran Turismo, alguns Porsches, Jaguar XF R, Mercedes AMG SL63 e outros mais normais.





Veja em tela cheia: VÁRIOS
Baixe suas fotos preferidas: VÁRIOS

CLÁSSICOS

Além dos exóticos, muitos clássicos circulam na avenida. Entre os destaques estão um Citroën SM e um De Tomaso Longchamp.





Veja em tela cheia: CLÁSSICOS
Baixe suas fotos preferidas: CLÁSSICOS

PK

23 comentários :

  1. Lindas fotos.. Muito boas mesmo.. Sempre que vou naquela região faço questão de passar na Av. Europa. Vale a pena cruzar a cidade toda...

    Parabéns pelas fotos..

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente com dinheiro nesse país.

    Os fabricantes poderiam olhar com um pouco mais de atenção, trazendo modelos mais atualizados, bem como diminuírem um pouco a gana de ganhar tanto sobre o brasileiro.

    O governo, por sua vez, poderia fazer sua parte, parando de nos esfolar com os impostos ou, ao menos, dando a contrapartida pelo que cobram.

    ResponderExcluir
  3. A propósito Paulo, que máquina você usa? Pode passar modelo e especs?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sergio,

    Atualmente uso uma Nikon D300 com uma lente Nikon 18-200 com VR.

    PK

    ResponderExcluir
  5. Valeu PK.

    Ah, e parabéns pelas fotos, como sempre, "ducas"!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. A foto que mais me chamou atenção é aquela dalateral do Camaro com seu emblema refletindo o Challenger. Demais o efeito...

    ResponderExcluir
  7. Mister Fórmula Finesse15/02/2010, 14:56

    Maravilha de fotos Paulo, realmente a coleção é soberba! Melhor do que isso, só poder dirigir uma ou outra máquina dessas.

    ResponderExcluir
  8. Não sei pq, mas não consegui baixar as fotos. Quando clico no link "Baixe suas fotos preferidas", abre uma página do Flickr com as fotos, mas não consigo salva-las em alta resolução para usar como papel de parede.

    ResponderExcluir
  9. Boa PK,
    na verdade eu não odeio os donos de Ferrari. Sendo específico, eu tenho pena de gente com tanto dinheiro, comprando Ferraris "de entrada" e achando que estão com os melhores carros do mundo.
    Essa "desfilação" estúpida de carros de alto desempenho em ruas de tráfego intenso, coloca esses proprietários na categoria
    " Lady gansinho ", que é como os skatistas todo emperequetados de equipamentos, mas que andavam demonstrando habilidade nula, eram chamados.
    Em uma só palavra: waste.

    ResponderExcluir
  10. Lindas fotos. Parabens PK!
    Um Salão do Automóvel a céu aberto.
    Realmente aos domingos (sabados à tarde tambem) o desfile é enorme.
    O posto de gasolina (lava rapido) as vezes forma fila só com raros e exóticos.
    Vale a pena dar uma "estacionada" por lá.
    Um paraiso.
    As Ferraris ganham no quesito "ronco", mas tem algumas Porsches tambem "falando grosso" e arrancando legal nos semaforos.
    Divetimento garantido e algumas "feras" que nem no Salão do Automóvel oficial, poderão ser vistas.
    Vale a visita.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  11. Sensacionais as fotos. No dia 31 de janeiro estava em SP e deveria pegar a 9 de Julho pra voltar a Belo Horizonte. Distraído por uma S63 AMG, acabei virando à esquerda no tunel Max Feffer. Acho que foi o erro no caminho mais acertado em toda a minha vida. hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Lindas fotos, PK! Ainda bem que boa parte delas foi tirada sem grandes pretensões... Você soube usar com maestria o reflexo dos vidros, excelente!

    JJ, adorei o "Lady gansinho"!!!

    ResponderExcluir
  13. Jonas Torres16/02/2010, 18:35

    Nunca tinha visto tantos Ferrari andando pela rua. Fiquei espantado como um carro tão esportivo pode ser tão elegante ao mesmo tempo. Só os italianos mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Jonas Torres16/02/2010, 18:47

    Interessante notar que praticamente não há sacos de lixo nos vidros destes carros de alto preço. A tese da película por motivo de segurança e beleza foi pro espaço.

    ResponderExcluir
  15. Valdeson,

    O link "baixe suas fotos preferidas" abre uma galeria de fotos no flickr. Ao abrir a galeria selecione a foto deseja, que aparece em tamanho pequeno, e abra a foto. Quando você abrir a foto logo acima dela aparecem vários ícones. Clique na lupa com um sinal de mais dentro. Aí a foto abre em tamanho grande. Se quiser baixar em outros tamanhos é só selecionar o tamanho desejado.

    Qualquer dúvida pergunte novamente.

    Abraço.
    PK

    ResponderExcluir
  16. Vamodoido,

    O efeito da foto que você citou ficou legal, mas nã é a minha preferida. A que mais gostei é essa: http://4.bp.blogspot.com/_kY_N889j_EY/S3sGQWIp3jI/AAAAAAAACPs/AbVLZ75BfHo/s1600-h/AV+Europa+01.jpg

    PK

    ResponderExcluir
  17. Mister Fórmula, 250GTO, Road Runner e Chico Rulez,

    Obrigado pelos comentários!

    PK

    ResponderExcluir
  18. Jonas Torres,

    Os donos desses carros precisam ser vistos! Se não qual seria a graça?

    Sabe que outro dia eu estava andando na rua e comecei a reparar quase não existem carros sem película.

    É o medo coletivo e a falta de vontade de considerar a existência do próximo, gerando o encasulamento.

    Paciência!

    Abraço.

    PK

    ResponderExcluir
  19. Belas fotos, parabéns!

    Agora eu queria saber mais sobre o fim da produção do Murciélago, isso merece um post não? Lamborghini parando de fazer seu único V12 é o fim... ou vem outro V12 no seu lugar?

    ResponderExcluir
  20. Jonas Torres16/02/2010, 20:29

    Eu acho que não é vontade de ser visto, é consciência mesmo.

    Já reparei que quem gosta muito dessa onda de película são os pseudo-entusiastas.

    ResponderExcluir
  21. Jonas Torres e Paulo Keller

    Para baixar as fotos e visualizar em tamanho grande tem de estar registrado no Flicker.
    Tentei aqui e não tinha conseguido, não aparecia a lente para aumentar o tamanho. Mas depois que registrei (2 min no yahoo) eu consegui.

    ResponderExcluir
  22. Christian Monteiro25/03/2011, 22:21

    Licença poética para a rima pobre:
    Que me desculpe o Juvenal, mas de Ferrari o desfile torna-se fundamental!
    O que seria do olhar frustrado dos admiradores que esperam ali e em outros tantos pontos de "desfile" o ronco desse cavalo onipotente??

    Compartilho com vocês o que eu disse em uma visita minha recente ao Eduardo, da AutoRosso (antiga Via Itália): a Ferrari é uma marca responsável indiretamente pelo bom caminhar da economia mundial. Quem nunca acordou no dia seguite com vontade de trabalhar mais (muito mais!) depois de cruzar com uma Ferrari e o poderoso urro do seu V8 no domingo anterior? Esse sonho do "Sim, eu posso!" move o mundo!

    Parabéns pelas fotos, Paulo Keller!

    Aliás, a descoberta do AE me faz me sentir mais "normal". É o meu trabalho, é o meu hobby, e é sempre o tema das minhas férias...
    Estava preocupado se a minha paixão por automóveis era doentia... Ufa, vi que não!

    CM

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.