google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 NÃO DÁ PARA ACREDITAR - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

NÃO DÁ PARA ACREDITAR

Foto: oglobo.globo.com
É mesmo inimaginável que um país que produza 2,3 milhões de barris de petróleo por dia, o equivalente a 365.570.000 de litros, dos quais hoje 25% ou 91.425.000 de litros, isso por dia, ou 33,370 bilhões de litros por ano, ante uim consumo anual do produto de 25 bilhões de litros, precise importar gasolina. É o fim da picada. Trazida da Venezuela num navio como este ao lado.
Tudo bem que é um volume irrisório, apenas 1,2 milhão de barris de  gasolina (produzimos aqui 575.000 barris por dia), mas o fato mostra como o governo/Petrobrás está atrapalhado, enfiando os pés pelas mãos quando o assunto é combustível, coisa aliás que vem fazendo há 35 anos, quando decidiu a se meter a produzir etanol por meio do programa chamado Proácool.
Não bastasse esse mini-imbroglio, há outro de proporções bem maiores: está faltando diesel em Goiás. E não aparece ninguém para explicar por quê.
Acredite se quiser, já dizia Jack Palance na antiga série televisiva homônima.
BS

82 comentários :

  1. A única coisa que este bando de imbecis na "PTbras" sabe fazer, é torrar a grana dos meus impostos em propaganda, para que os 80% de imbecis da população brasileira que aprovam o Mula, digo, Lula, acreditem que a PTbras é "a tal".

    ResponderExcluir
  2. Bob,

    Imagino que a capacidade de refino seja aquem do necessario. A mesma coisa acontece nos USA, por fatores politicos nao temos refinarias suficientes e como consequencia importamos gasolina e o diesel e caro porque feito pouco ja que a maioria dos carros e a gasolina sendo assim os fabricantes ficam tambem limitados a produzir e oferecer carros a diesel.

    Nao e apenas exclusividade do Brasil uma coisa dessas. O que eles precisariam fazer era investir em refinarias para o consumo interno e ate exportacao mas parece que nao fazem isso. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. Petrobras, cabide de empregos e roubalheiram.Como é possivel a gasolina nos paises vizinhos custar1,50? É só roubarem menos que o preço abaixa aqui também !!!!!!
    Wilson

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse19/02/2010, 17:04

    A Dilma e a outra malta - ou corja - de "notáveis" recebem um ótimo salário para fazerem parte do conselho da estatal.

    Eles bem que poderiam explicar essa, mais essa! Também poderiam esclarecer por que um país dito independente na produção de petróleo ainda tem o valor do mesmo flutuando ao sabor dos humores econômicos alheios.

    ResponderExcluir
  5. Olha... deixemos o pseudopatriotismo de lado. Se olharmos com lupa perceberemos que o monopólio nas mãos da petrobrás é prejudicial ao Brasil...é monopólio sim,que os outros tem é irrisório. A petrobrás não é bom para o brasil, é ótimo para os funcionários dela. isso sim. Privatização já.

    ResponderExcluir
  6. A gasolina aqui custa 1/3 do que custa no Brasil porque nao tem impostos absurdos apesar de ser importada tambem, e sim, taxada de imposto.

    ResponderExcluir
  7. Em relação à importação... a desculpa que se houve por aí... não tenho conhecimento técnico para assinar embaixo ou não... seria o alto teor de enxofre do petróleo extraído aqui. E dizem que o custo de refinamento aumenta muito devido ao desgaste do maquinário ser maior...
    Alguém poderia confirmar esta tese/hipótese... ou simplesmente falar que não tem nada a ver e explicar o porquê... e se não for pedir muito... falar sobre soluções não implantadas, que poderiam melhorar "nosso" resultado em relação ao petróleo...
    abrass

    ResponderExcluir
  8. E pelo que eu soube a gasosa vem dos EUA....

    ResponderExcluir
  9. E o além de tudo o preço é bom que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser a justificativa que encontraram pra mandar um petroleiro com os porões cheios de dinheiro público brasileiro pra tirar o Chavez do sufoco.

    ResponderExcluir
  11. Francisco V.G.19/02/2010, 18:46

    Italo:
    Faz sentido. A coisa por lá está feia. O Beiçola de Caracas está pulverizando a economia de lá.

    ResponderExcluir
  12. Como frisou o Bob Sharp,o problema começou a trinta e tantos anos atrás,a produção de alcool que é privada,foi a causa, uma vez que as beterrabas da india não vingaram por causa das chuvas e o açucar é mais lucrativo para os usineiros, que não tem senso patriotico,como dizia o finado Gurgel ,na decada de 80,fim do proalcool já!

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião, a resposta é uma combinação entre as hipóteses apresentadas pelo Italo (a tal "ação entre amigos") e pelo Carlos Scheidecker (a falta de uma refinaria apta a processar o petróleo pesado das jazidas brasileiras).

    ResponderExcluir
  14. Eu quero mais é que o alcool e a gasolina custam 5 reais o litro. Pode ser que assim diminua a quantidade absurda de carros na rua.

    ResponderExcluir
  15. Revoltadiço19/02/2010, 19:37

    Tem mais é que botar o preço da gasolina lá em cima pra tirar dinheiro dessa playbozada!

    Eu tenho que andar de buzão.

    ResponderExcluir
  16. Como é que é?! O Brasil importando gasolina?!!! Lembro-me de ter lido numa Quatro Patas dos anos 80 que sobrava gasolina por aqui.

    Se agora, com Proálcool e tudo, falta gasolina, alguém deixou de fazer a lição de casa e não aumentou a capacidade de refino frente ao aumento da extração de petróleo. Ou, como disseram, isso é uma desculpa esfarrapada para mandar alguns "petrodólares" ao cabeçudo do presidente da Venezuela...

    ResponderExcluir
  17. Arnaldo Keller19/02/2010, 19:42

    911 Turbo,

    a gasolina vem da Venezuela. O que é mais estranho é, como disse o Bob, ela dá para 2 dias do nosso consumo. Puxa! Só 2 dias? Será que com esse tempo todo pra providenciar a compra, organizar a ida do petroleiro, carregar, viajar, descarregar, etc, nesse tempo todo não dava pra ajeitar a coisa por aqui mesmo sem ter que comprar do Chavez?
    É tipo aquele camarada lento que vê a casca de banana lá adiante e reclama: - Puxa! Lá vou eu escorregar naquela casca!"
    Tem cheiro de maracutaia aí, sim. É a única explicação plausível.

    ResponderExcluir
  18. Jonas Torres19/02/2010, 22:16

    Eu li que não é da Venezuela que ela vem, mas também não importa. Uns anos atras se dizia que estava sobrando, devido a alta demanda de Diesel, e do precesso de refino sempre sai todos os derivados. Não dá pra entender.

    ResponderExcluir
  19. O pior é que tem cheiro de maracutaia... Sabia que a Petrobrás é a empresa de petróleo que mais gasta em publicidade no mundo.
    E só faz propaganda no Brasil num mercado onde ela tem o monopólio..

    Só na Petrobrás trabalham 100 jornalistas... a Vale tem 4...

    Sabia que no inicio de 2000 o Brasil exportava 90% da sua produção de gasolina para os EUA. Hoje não vende uma gota, por que
    a gasolina Brasileira tem muito enxofre (1000 PPM) enquanto que nos EUA a partir de 2005 só se aceita combustível com menos de
    80 PPM de enxofre.

    Perdeu o mercado Americano por falta de investimento e também por ideologia, prefere vender a gasolina pra alguns países da America Central
    e Africa.

    E já tem alguns estados com falta de gasolina...

    ResponderExcluir
  20. Corrigindo:No início dos anos 2000, os EUA chegaram a responder por 90% das exportações de gasolina da Petrobras. Hoje, dado o avanço da legislação ambiental, essas exportações estão limitadas a alguns países da América Central e especialmente da África. Especula-se que a mudança possa embutir uma opção política do governo, controlador da Petrobras, de aproximação de países mais alinhados com o Brasil. Afinal, o teor de enxofre da gasolina pode ser reduzido através de blending, o que permitiria um retorno rápido aos EUA.

    ResponderExcluir
  21. O que mais me incomoda é como o Brasil e a Petrobrás tentam fazer a população acreditar que possuir petróleo significa desenvolvimento do país.

    Algo como a corrida do ouro nos EUA.

    O que importa é encontrar novos poços. De que adianta todo um projeto, inclusive político, do Pré-Sal se refino e distribuição são precários?

    Mas uma boa parte da população ainda acha que país com petróleo é rico e forte politicamente.

    Além disso, a indústria química petrolífera vai muito além de produzir combustível. Se pagamos esse preço absurdo nessa gasolina de qualidade indecente, também pagamos caro em tintas, solventes, plásticos e toda a cadeia de produção.

    Como brasileiros típicos, pagamos muito por muito pouco. E pagamos em dobro, triplo....

    ResponderExcluir
  22. Mas bah, quanta bobagem... Com excessão do Carlos Scheidecker, lógico!

    Mal sabem dos fatores que propiciaram a falta momentanea, a saber: Excesso de chuvas abreviando a safra, e o excepcional preço do açucar no mercado internacional, redirecionando a produção. A nossa balança comercial, por incrível que pareça agradece isso.

    E agora todo apagãozinho, pela caida de um eucalipto sobre a rede elétrica vai ter notícia. Repito: Podem ser inteligentes, mas consegue fazer um mau uso da tal massa...

    ResponderExcluir
  23. Todas as refinarias da Petrobras estão sendo modernizadas apesar das tentativas de embargo geradas por aqueles que querem vender a estatal.
    Em breve teremos o Diesel S-50 e em seguida o S-10 nas bombas. O S-50 já está sendo distribuido para frotas.
    Estão tentando impedir a implantação do complexo Petroquimico de Itaboraí-RJ, da Refinaria Abreu Lima em PE e a expansão da REPAR(PR). Essa implantação é necessária e fundamental para o desenvolvimento de nosso país.
    Também não gosto do preço que pagamos pelos nossos combustíveis mas vocês já imaginaram se a gasolina custasse R$1,00 o litro? São Paulo e outras metrópoles estariam um congestionamento só e os usineiros teriam que fazer outro uso do etanol...

    ResponderExcluir
  24. O Brasil parece aquele mulequinho raquítico que vislumbra a "economia bombada" de outros países e "vai para a academia" malhar.

    Ao chegar na academia descobre que "é só tomar um remedinho" que o cabra cresce e fica maior que o A. Schwarzenegger em questão de meses. Pronto! Isso brilha nos olhos do "molequinho".

    Aí o "molequinho" injeta um monte de estimulantes para crescer, sem tem a menor estrutura (leia-se infraestrutura) para tal. No início, tudo vai aparentemente bem... Daqui a pouco ele percebe que ele não cresceu de modo saudável. Que está todo PODRE por dentro.

    É dessa forma que vejo boa parte do "milagre econômico" tupiniquim.

    Falta para nós regras mais claras, leis mais inteligentes, máquina de administração pública mais transparente e eficiente, assim como investimento em diversos tipos de infraestuturas.

    Uma regra simples e direta que DEVERIA existir: Cada usineiro ou fabrica combustível, ou fabrica açúcar. Essa história de produzir o que bem convém, só tem a #$%@! com a economia e desenvolvimento do país...

    Além de inúmeros outros setores.

    ResponderExcluir
  25. Bob,

    Acho que antes de declarar isso como absurdo existem alguns aspectos que devem ser levados em consideração.

    1 - A Petrobras como empresa de capital mista, busca o lucro. É comum essas empresas de petróleo comprarem cargas de petróleo e seus derivados no mercado internacional se aproveitando de baixos preços, seja para suprir um eventual aumento na demanda local, seja simplesmente para ter lucro.

    2 - Pode ter havido algum problema em alguma das refinarias da empresa no Brasil gerando o risco de faltar o produto em algum lugar.

    3 - Tem aí também o dedo dos usineiros e do governo que estão fomentando a exportação de álcool num momento onde o preço do açúcar subiu e a safra teve problemas com as chuvas.

    Enfim, não é vergonha nenhuma importar qualquer produto que seja.

    Só complementando os outros comentários:

    A Petrobras não usa dinheiro público, nem o meu nem o seu, mas usa o dinheiro que ela ganha vendendo petróleo.

    Em relação aos preços, eles tem que seguir um comportamento mundial. Por que?! porque se não for assim, não há mais dinheiro para fazer investimentos, logo, não haverá mais gasolina para ninguem e teremos que importar tudo. Alguem poderia falar do caso da Venezuela e da Argentina. Na Venezuela o mercado local é irrisório e a PDVSA ganha dinheiro suficiente com as exportações para manter seus investimentos e ainda assim subsidiar gasolina para o povo. Já na Argentina é parecido, o governo tabela os preços dos derivados, só que as exportações são poucas e não há dinheiro para fazer os investimentos. Resultado: há um clima de que em qualquer hora o país vai entrar em colapso (como já entrou algumas vezes nos últimos anos, seja por causa do gás ou da gasolina). Fora isso tem a questão dos impostos, no site da Agência Nacional do Petróleo existe um quadro que mostra a carga tributária que incide sobre os preços da gasolina, do diesel e do GLP, basta olhar o quadro para ver onde está a culpa pelo preço dos produtos.

    Se falta diesel em Goiás, é culpa das distribuidoras de combustível que provavelmente pararam de comprar o produto porque tá todo mundo abastecendo seus caminhões e tratores com óleo de soja.

    A Petrobras não é perfeita e tem seus problemas...em sua grande maioria causados pelo excesso de influência política em suas decisões.

    abs

    ResponderExcluir
  26. Vai aí um link legal...

    A composição de preço na nossa gasolina... Comparem com a alemanha...

    http://www.petrobras.com.br/pt/produtos/composicao%2Dde%2Dprecos/

    ResponderExcluir
  27. Traser "gasosa" da Venezuela é só pra dar uma graninha pro "Chavez", não tem nada de ordem técnica.

    ResponderExcluir
  28. Não tão simplista Bob.
    Também tenho aversão a monopolio de qualquer tipo mas há considerações importantes nesse imbróglio.
    Importar um naco de gasolina não é inusual. Volta e meia acontece e não foi notícia, pois foi apenas uma oportunidade de gerar um "lucrinho" aproveitando o navio disponível para o frete. Quanto ao óleo diesel, ninguém que comentou chegou perto da principal causa, qual seja a impossibilidade das refinarias procesarem o petróleo nacional. Simplesmente elas não "engolem" a baixissíma qualidade do que dispomos. Apesar de produzirmos mais ou menos o que consumimos em numeros absolutos, não há mãgica. Precisamos, sim, comprar petróleo leve, que misturado ao nacional, permite o refino. Essa gororoba misturada produz a "eficiente" gasolina nacional de baixa octanagem. Antes se resolvia isso adicionando chumbo tetraetila (lembra da gasosa azul ?) hoje é proibido pois poluidor, cancerígeno e por aí vai. Mas o diesel, ai ai ai , esse é o nó górdio desse mercado maluco. O governo (leia-se Petrobras) é obrigado a comprar oceanos de óleo diesel no mercado externo, no mercado spot e onde quer que apareça alguma quantidade interessante, pois simplesmente não produz nem 60% da real necessidade do consumo interno. O tal do bio diesel, responde por míseros 1,5% do consumo. Pra variar os números são manipulados vergonhosamente para causar a impressão de que vai tudo muito bom, tudo muito bem. As distribuidores que tem cacife para buscar no exterior, tanto gasolina quanto diesel não o fazem , não porque seja proibido, pois não é. Elas DEPENDEM das instalações de segurança da Transpetro para a descarga. Mesmo com contratos assinados, se um "palhaço" decidir que a "rebembela da parafuseta" precisa de manutenção ou qualquer desculpa exdruchula , o cargueiro fica ancorado na barra, com um custo absurdo o que inviabiliza a tentativa de importação para quem não é muito, mas muuuuito amigo do rei de plantão. Então fica essa mixórdia toda. Privatizar, infelismente não resolve . A solução é gerenciamento profissional pleno. viche... esse papo rende muito....
    Quanto ao alcool, ocorre a mesma coisa que com os grãos. Se o Governo quer controlar MESMO, estabelece estoques reguladores OBRIGATÓRIOS. Não chega ser um drama. Cada usina com sua cota. Passou daí, eles que fabriquem açúcar. alcool ou simplesmente chupem a cana plantada. Simples né? Mas não é assim que funciona e o Governo não tem peito pra normatizar pois são tantos escandalos escondidos que não se atreve a mexer nesse ninho de víboras e tubarões ávidos por din din. Pra que mexer? Uma acomodadazinha aqui, outra acolá e o alcool (ou o açucar) jorra, gerando receita a vontade, tanto o líquido quanto o seu corre$póndente. Enquanto isso, nós (como sempre) pagamos as faturas...

    abusei do espaço, e da missa mal rezei a Ave Maria.
    Abração Bob.

    ResponderExcluir
  29. Isso tudo não passa de manobras de diversificação, o chamado bode na sala.
    Certo estava um amigo meu que dizia: Usineiro é o empresário mais maleável que existe, pois pratica ATÉ operações dentro da lei.

    ResponderExcluir
  30. Regi nat rock
    Em suma, falta uma mão forte e inteligente do governo nessa questão toda.

    ResponderExcluir
  31. Leonardo,
    O que mata o Brasil é o excesso de decisões políticas e, na outra ponta, falta de decisões técnicas. Vide o caso dos caças da FAB, em que não cabe decisão política e, no entanto, foi a adotada. Não tenho nada contra a Petrobrás, pelo contrário, mas o que dana tudo é a politia prevalcer sobre a técnica.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns ao Palíndromo, ao Leonardo e ao Regi nat rock, que conseguiram explicar de uma forma isenta e sem alarmismo e o que o post não pode,

    Desculpe, mas opiniões políticas distorcidas em um blog de entusiastas não dá!

    Faltou falar que o mundo acabar em 2012 é culpa do governo, quando a baixaria toda já vem há muitos e muitos e muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  33. Pois é Bob. Pedindo desculpas pelos (horríveis) erros gramaticais,vamos avante. Lembro de sua palestra a respeito do E85 que voce, generosamente dividiu com o pessoal do evento Ford lá no Clube em Santo Amaro ano passado. Uma pena que quem deve tomar decisões técnicas, ouvindo quem é do ramo, opta pela "difícil" decisão política que pouco ou nenhum resultado prático proporciona. Antes a Petrobras gerava excedentes de gasolina e exportava a qualquer preço pois não tinha onde armazenar. Hoje, com a frota rodante imensa, mal e porcamente dá conta da necessidade. O que salva é o etanol anidro que permite cumprir - até - contratos políticos de exportação de gasolina para alguns países do 3º mundo alguns a preços pra lá de subsidiados. Mania de grandeza sem ter cacife para tal é dose. Engana-se quem afirma que a Petrobras é empresa pronta para gerar lucros como qualquer empresa de qualquer tipo. Deveria ser assim mas todos se esquecem que o presidente da estatal é indicação EXCLUSIVA do Presidente da República, e as diretrizes estabelecidas são prioritariamente políticas de estado e como a caixa preta por lá é indevassável temos o direito de pensar o que quisermos. Nós todos que pagamos a conta queremos saber mas nunca permitem a informação, e vale tudo para impedir isso. Em um de seus inúmeros escorregões num discurso, S.Exma. afirmou que depois de entregar o bastão para a Ministra, queria ser presidente de onde?.. ora ora ora...

    Concordo com voce. Falta uma mão pesada para mandar e não vejo ninguém no horizonte com esse atributo indispensável a quem manda.

    Outro abraço .

    ResponderExcluir
  34. Zé da Silva21/02/2010, 12:58

    Mão forte....falta alguma coisa....
    Inteligência....falta massa ( como o blog é sobre outro assunto, digamos massa plástica....

    ResponderExcluir
  35. Mão forte do tipo que cria uma lei anticonstitucional anti-fumo? Ou mão forte que enche o estado de SP de pedágios? Ou mão forte de deixa o assecla infestar a cidade de radares e aumento abusivo de iptu?

    Na boa, tô fora deste tipo de autoritarismo...

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Ué, acho que ninguém sabe que estão sendo construídas novas refinarias no pais, depois de décadas sem a inauguração de nenhuma nova instalação de refino... Erguer uma usina leva anos... Não é do dia para a noite. Uma eventual importação de gasolina - em quantidade ínfima - nesse meio-tempo nada tem de anormal. Os próprios EUA importam muita gasolina já pronta para consumo.

    Mas enfim, a razão básica da importação foi a quebra na produção do álcool, decorrência do alto preço do açúcar no mercado internacional. Por isso, diminuiu-se a proporção de álcool na gasolina, o que tornou necessária a importação.

    A Petrobrás é uma empresa séria...
    Tanto que é uma das darlings de investidores estrangeiros. E se a gasolina aqui custa caro, a culpa não é da empresa, e sim decorrência de nossa matriz tributária... Nem é preciso lembrar que estamos falando de uma líder em tecnologia, em especial quanto à prospecção e extração em águas profundas.

    Quanto à escolha dos caças, eu me permito discordar do Bob. A decisão é política, sim. Entre os vários modelos que atendem às necessidades da FAB, cabe ao chefe das forças armadas (o presidente) fazer o melhor negócio pra o país. No caso, o melhor negócio em termos de transferência de tecnologia é com a França, o novo grande parceiro militar do país. Os EUA, por exemplo, já melaram venda de caças brasileiros para a Venezuela por conta da tecnologia americana existente nos nossos Tucanos! Assim, entre um Saab que ainda não existe e um caça americano que voa se Tio Sam deixar (lembrem-se: avião necessita manutenção), fico com os franceses.

    ResponderExcluir
  38. Querer boa gestão em empresa publica? ahahahahahahahahahh

    ResponderExcluir
  39. Citando aquele dito popular, "O pior cego é aquele que não quer ver..."
    FORA PT!!!
    Homem-Baile! Chama a SUA Darling, a Dilma, pra dançar com você!!! Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  40. Bob,

    Dá para acreditar sim! Aliais já era para se esperar. Nos últimos anos a gasolina vem perdendo mercado para o etanol por causa do preço e do advento dos carros Flex. Chega um belo dia e a safra dá problema, a cotação do açúcar vai lá em cima e proto! A gasolina volta a ser vantajosa economicamente e todo mundo volta para a gasolina (já que o carro é Flex mesmo). Só que a produção não é assim no estalo de dedo, as refinarias estavam sendo otimizadas para maximizar a produção do diesel que ainda falta e não da gasolina que sobrava.
    Mas mesmo assim isso me parece um caso pontual, podendo ser até uma jogada econômica.
    Só que a imprensa adora falar mal ainda mais se a empresa for estatal.

    ResponderExcluir
  41. Mas até aqui tem Petralha defendendo o desgoverno do PT?


    Faça-me o favor. Homem Baile

    A Petrobrás é incompetente SIM! Deveria parar de fazer propaganda e trabalhar com seriedade.

    Deveria ter estoques reguladores, gestão eficiente, previsão de aumento de demanda... Tudo isso é básico, mas com a quantidade de companheiro incompetente não consegue fazer o básico.

    E quanto aos caças tem que comprar o melhor de acordo com especialistas e não com bravatas.

    E outra a Venezuela é um estado totalitário, uma Ditadura de esquerda instável e perigosa os EUA tem sim que regular o que é vendido pro Chavéz.

    O mesmo para o Irã que sempre falou em exterminar Israel do mapa e agora quer ter a bomba!

    Ai os esquerdistas vão dizer:

    Ahh mas que moral os EUA tem de proibirem os outros de terem a bomba se eles podem os outros podem.

    Os outros não podem não principalmente uma ditadura militar maluca do Irã.

    O resto é proselitismo vagabundo.

    ResponderExcluir
  42. Faço das palavras do Daniel, as minhas! Muito obrigado!
    Chega desta lavagem cerebral coletiva!
    Como estamos no AUTOentusiastas faço a seguinte associação... a campanha política do PT parece até com as propagandas da Hyundai, método este utilizado pelos nazistas!

    ResponderExcluir
  43. Fábio e Daniel Barros: o preço da democracia é aturar opiniões diferentes das nossas. Agora, coisa de criança essa de entrar num espaço chamado Auto Entusiastas pra me chamar de petralha ou pra mandar eu dançar com a Dilma, hein? Tudo porque eu disse que a Petrobrás é séria e porque eu disse que concordo com as razões da opção por caças franceses!

    Talvez seja pedir muito a vocês dois, mas limitem-se aos argumentos e observem as normas de educação e civilidade.

    ResponderExcluir
  44. Posso até discordar das posições políticas do Homem Baile e de outros participantes, mas não me parece correto aplicar rótulos pejorativos ou usar de linguagem sarcástica para impor pontos de vista. Para quem quiser fazer proselitismo político, creio que existam foros mais indicados do que o AUTOentusiastas.

    ResponderExcluir
  45. Exatamente, Paulo Levi. Não acho que aqui seja lugar para discussão rasteira e sem argumentos. Ademais, respeito e educação são requisitos mínimos apra a convivência em sociedade. Abs!

    ResponderExcluir
  46. Zé da Solva23/02/2010, 00:05

    Alexboni
    O que quiz dizer com mão forte, é a capacidade de dizer NÃO a certos grupos que estão sugando o sangue de todos nós, desde que Cabral aqui aportou, e massa cinzenta para pensar e colocar pessoas certas nos lugares certos, como por exemplo, que tal um engenheiro agrônomo no ministério da agricultura.

    ResponderExcluir
  47. Homem-Baile, desculpe-me se você se sentiu desrespeitado, mas não consigo não perder a razão quando alguém defende este partido que faz muito pior do que desrespeitar o povo.
    Cada nação tem o governo que merece mesmo!!!
    Ahhh... você me cobrou argumentos? Não estou defendendo outros partidos, agora não me faltaria argumentos em oposição ao PT, talvez faltaria espaço!!!

    ResponderExcluir
  48. Atenção petralhas: Existem espaços apropriados, sempre pagos com dinheiro público, para vocês cantarem as glórias desse governo. Aqui não pega.

    ResponderExcluir
  49. "(...) não consigo não perder a razão quando alguém defende este partido (...)"

    Fábio, a título de esclarecimento: pelo que você diz, eu teria dado motivo para essas reações. Ora!!! Não vi ninguém aqui defender o PT; apenas eu e mais alguns defendemos a Petrobrás e os caças franceses. Se alguém tomou partido (de uma maneira aloprada, risos) foram uns poucos leitores adversários do PT.

    Particularmente, se fosse pra criticar o governo federal, estadual, o PT ou outros partidos, eu teria milhares de argumentos. Mas seriam assuntos estranhos ao que se conversou aqui.

    Ninguém aqui me conhece, ninguém sabe minha posição política (exceto em relação a Petrobrás e caças), ninguém sabe se voto na Dilma, Ciro ou Marina. Mas enfim, acho um saco o maniqueísmo em relação ao PT e a Lula, tanto em relação aos que os endeusam sem reconhecer defeitos, quanto os que os colocam como representantes do mal na Terra - como se tudo o que fazem é errado e como se nada de errado existisse nos outros políticos e partidos. Maniqueísmo pra mim é sintoma de excesso de fé ou de má fé...

    ResponderExcluir
  50. Até outubro a internet vai ferver. :)

    Depois acalmarão e enfiarão o rabo entre as pernas.

    Ninguém quer perder quaisquer boquinhas que seja.

    ResponderExcluir
  51. agora é má fé dos indignados?
    Defender a negociação dos caças que é uma tremenda má fé!!!
    Percebe-se que você é uma pessoa bem informada... agora de duas, uma!
    Ou falta senso crítico... algo que falta para muitas pessoas inclusive com mestrado!
    Ou tá mordendo umas migalhas!!!

    Desculpe pessoal, recebi a resposta automática e não consegui não fazer a tréplica... rs*
    Antes o Maluf que o Mula!!! Cruuuuzes! kkkk

    ResponderExcluir
  52. Como eu já havia dito, muitos (mas não todos) indignados sofrem de excesso de fé, e não má fé: afinal, se tiramos Lula e o PT, não existirá mais corrupção neste país! RISOS! De quebra, os caríssimos pedágios de São Paulo irão baixar, e voltar a dragar o Tietê como na época do Alckmin, nos poupando de enchentes!

    Alguns indignados próceres anti-maracutaia, cheios de senso crítico, sentem saudades do Maluf! São casos para estudo... RISOS!

    Uma confissão? Sim, os franceses me compraram, mas não com migalhas: assim que sair o negócio dos caças, vou receber um DVD da Carla Bruni e um lindíssimo Facel Vega pouquíssimo rodado! Bela caranga, não?

    ResponderExcluir
  53. Homem-Baile,

    Vou querer ver esse vídeo.

    Espero que todos sobrevivam até outubro.

    Do jeito que vai não resistirão ao calor.

    Agora uma dúvida apesar de que não deveria estar aqui:

    Criticar é fácil. HH também criticava muito e acabou abafada. Quando a gente tem uma crítica normalmente tem uma solução.

    O Fábio diz que a solução seria o Maluf.

    Os outros tem alguma sugestão?

    Falaram-me em Marina. Com essa os 4 anos deverão demorar +/- uns 10 anos para passar pela velocidade.

    Perdoem-me a intromissão!

    Eu procuraria trocar o Congresso. Isso sim, já passou da hora!

    ResponderExcluir
  54. SFQNS, melhor que o vídeo é um Facel Vega... Bem, o dia que eu tiver minha coleção de clássicos... Pior que pelo jeito não existe nenhum no Brasil!

    Temperatura alta à parte, acho que todos sobreviveremos bem além de outubro! A despeito de muita coisa errada nos três poderes (e também na imprensa, o quarto poder, via de regra aliada a interesses inconfessáveis), acredito que desde a redemocratização as instituições aos poucos vão se consolidando. Já tivemos impeachment de presidente, eleições e reeleições acaloradas, e agora a novidade d eum governador preso. Quem imaginaria tudo isso 20 anos atrás?

    Eu tirei uma onda a respeito do Maluf, mas preciso dizer uma coisa: não acho ninguém santo ou demônio. Por pior que seja, quase sempre algo se salva nos atos d eum político - mesmo um Maluf. Por isso, acho que Serra, Dilma, Ciro e Marina, cada um deles tem um lado bom e um lado ruim. Vai da consciência de cada um fazer a avaliação e decidir quem é melhor. Tudo isso, claro, sem santificar ou demonizar ninguém, o que é um comportamento apaixonado e nada racional.

    Quanto ao congresso: sim, a boa parte dos parlamentares é realmente lamentável. A renovação, acredito eu, só virá com o tempo, a partir do momento em que a educação e informação se disseminem melhor entre a população.

    Mas enfim, mudando de assunto: existe algum Facel Vega no Brasil? Acho que não, né?

    ResponderExcluir
  55. Homem-baile... mais uma vez reitero, o indignado sofre com a má fé alheia e não de excesso de fé, não confunda indiginação com alienação e ignorância!
    Bom... falar com PTista é dar murro em ponta de faca mesmo!
    Vocês preferem acreditar em alguém que diz não saber de nada...
    Eu prefiro votar no Collor que votar no Lula! Perdoem-me o sarcasmo! ... e digo mais, retóricas, carros antigos e coroas não me fazem a cabeça!
    A questão da educação já virou "chavão" de tão óbvio... precisamos de algo mais drástico para tirar o país deste marasmo. Aliás, este assunto esta sendo discutido num novo tópico.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  56. Homem Baile, apesar de não conhecê-lo, de todos aqui vc me parece o mais coerente e são, com excelente capacidade de argumentação e educação, ao contrário dos iludidos que postam seus comentários mal educados e vazios para polemizar o assunto e fazer campanha política estilo "revista Veja"...

    Abraços e seja o que Deus quiser

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Alexandre: obrigado pelas palavras.

    Fábio: você cismou que sou petista, não tem jeito, RISOS! Mas nem é por isso que estou respondendo. É que achei um primor esse trecho:

    "(...) precisamos de algo mais drástico para tirar o país deste marasmo (...)"

    O último "algo mais drástico" que me recordo é do golpe de 1964... Endim, oes tempos mudaram: nem a oposição mais aguerrida de hoje pensa em golpe!

    De todo modo, Fábio, nem me atrevo a julgar suas idéias por não conhecê-las. A única coisa que você demosntra - em tempo integral - é um ódio visceral pelo PT e pelo Lula.

    Quanto aos carros antigos e coroas como a Carla Bruni, por certo você é minoria aqui. Aposto que quase todos aqui amamos balzaquianas lindas e veículos clássicos!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  59. Harará!

    Homem-Baile, desculpe-me a brincadeira mas se eu fosse mulher iria ao baile com você. :)

    ResponderExcluir
  60. Boa, Chiavaloni! Vamos falar de carros.

    Respondendo à pergunta do Homem-Baile: temos, sim um Facel-Vega no Brasil. Ele pertence a um colecionador de BH, que o trouxe há uns 2 ou 3 anos dos EUA e o fez restaurar aqui mesmo. Se não me engano, esse automóvel foi exposto em Araxá em 2008.

    ResponderExcluir
  61. Homem-Baile...
    Quanto ao ódio visceral pelo Lula/PT, vc tem razão! Depois de tanto ouvir este bêbado sem vergonha falar do governo anterior e depois ter feito pior!
    Eu não poderia ter outro sentimento por esta besta que sempre fez aquele falso discurso moralista e no momento que alcançou o poder, não perdeu tempo para avançar no dinheiro público.
    São tantos escândalos que eu não consigo entender esta cobrança por argumentos da minha parte.
    Voltando à França...
    Se a Carla Bruni pode ser considerada uma balzaquiana, ela deve estar muito bem com os seus 42 anos!!! Eu não lembro de ter visto nenhum filme com ela, mas eu ainda prefiro duas de 21, nada mais natural para um homem da minha idade (32).
    Quanto ao Facel, dou o meu braço a torcer, pois não conheço o carro, mas pelas fotos que vi na internet, o design do carro remete às Mercedes antigas, algo que não me agrada, esta é a minha opinião sendo o carro um clássico ou não.
    E já que estamos falando da França, eu gostaria de exemplificar "algo mais drástico", com o protesto que aconteceu contra a política do Sakorzy a pouco menos de um ano atrás. "Algo mais drástico" seria no mínimo uma reação deste povo "veia seca" que parece fazer o desjejum com vitamina de gardenal.
    Agora com Olimpíadas e Copa do Mundo... afff... este povo atônico vai ficar ainda mais anestesiado, enquanto que a bandalheira vai fazer a festa!!!

    ResponderExcluir
  62. Fábio, a partir do momento em que você se refere ao presidente como "bêbado", fica difícil falar em argumentos, não? Ofensa pura e simples, passível inclusive de enquadramento penal (crime contra a honra).

    Ainda assim, vou tentar prosseguir... Olha, o que eu não entendo em você e em tantos outros é uma o que chamo de "indignação seletiva": só tem memória para escândalos de um dos lados do jogo. Indignam-se com qualquer escândalo contra Lula e PT, mas passam batido por FHC (lembra-se de como ele conseguiu a reeleição, ou ainda das privatizações em que as estatais foram dadas quase de graça?), Serra, tucanos, demos. Você acha mesmo que o Lula tem mais escândalos que o FHC - tanto em quantidade qcomo em qualidade? Mas enfim, você odeia Lula e, pelo que diz, não odeia Collor e Maluf. Vá entender!

    Ninfetas de 21 tem seus encantos, mas mulheres como Carla Bruni, Maitê Proença, Monica Belucci, a despeito de bem mais velhas, continuam a inspirar milhões de homens (a mim, inclusive). Assim como as Mercedes antigas...

    Duvido que vá ocorrer alguma reação popular ao Lula nos dias de hoje, por um motivo básico: a desigualdade do país diminuiu sensivelmente no governo dele, revertendo uma tendência histórica. Veja, por exemplo, a evolução do valor em dólar do salário mínimo. Adicionalmente - e só para comparar - FHC quebrou o país 3 vezes, sempre levando o Brasil de pires na mão às portas do FMI (chegando ao cúmulo de dizer, antes da reeleição, que Lula desvalorizaria o real se eleito; o próprio FHC fez isso dias após a reeleição...) A crise que pegou o mundo em cheio foi - Lula estava certo - uma marolinha no Brasil, em grande parte por conta das políticas anticíclicas de estímulo ao consumo aqui adotadas. O desemprego diminuiu, a economia está bombando, isso enquanto EUA e Europa estão em marcha lenta... Pela primeira vez uma crise externa - a pior de todas desde 1929 - não nos pegou de calças na mão. Por isso, a maciça aprovação popular do presidente, a despeito do malho diário da imprensa - vide, por exemplo, a tentativa de criação de escândalo da Folha de ontem (Eletronet), desmentida pelo próprio Estadão e facilmente explicável pelos interesses do jornal no mercado de provedores de internet (UOL), ameaçado pela idéia d euma banda larga popular...

    Por fim: respeito a posição de se cobrar moralidade de maneira rigorosa e de se responsabilizar o chefe supremo por tudo o que acontece em todas instâncias abaixo dele - DESDE QUE se faça isso com todo mundo, e não apenas contra os políticos com quem não vamos com a cara.

    Fábio, pra não dizerem que não falamos sobre carros: sério que você não gosta de clássico algum? Deve ter ao menos alguma Ferrari ou Porsche mais antiga que te faça a cabeça... Ou não? Estou curioso... Já te adianto que sou louco por 356 e 911 clássicas...

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. Homem-Baile,

    Preciso entrar em contato, por favor.
    sfqns@pop.com.br

    911 sempre foi também um sonho. :)

    ResponderExcluir
  64. kkkkk... essa foi óóótema!
    Meu caro Homem-baile, eu não sou o jornalista do NYTimes, que o Exmo. Presidente da cana (pegou a ambiguidade? ou não?) pode expulsar do país! Não se pode punir uma pessoa quando a mesma simplesmente está falando a mais pura verdade, isto é liberdade de expressão!
    Se alguém está desonrando o presidente, este alguém é o próprio que não tem como esconder o tom de pele rocho, típico do etilista frequente!
    Homem-baile, você é uma pessoa que já demonstrou aqui, facilidade para se expressar, obviamente uma pessoa que sabe se expressar bem não tem dificuldades de interpretação de texto. Quando eu falo do Maluf ou do Collor, estou utilizando uma figura de linguagem, inclusive eu a citei no último post, onde coloco o Lula na mesma qualidade de político dos supracitados, isto não quer dizer que eu votaria em qualquer um dos três!
    kkkk... Salário mínimo em dólar, Homem-baile? índice de desigualdade "para gringo ver" (bolsa família)? eu preciso responder este argumento? acho que eu te superestimei ou você está me subestimando!!!
    E não me venha falar do FHC, FMI e privatizações pois você está comparando o país em dois momentos diferentes e se o Brasil está vivenciando uma situação econômica melhor agora, uma das razões foi uma das poucas medidas certas que o governo Lula fez, que foi dar continuidade à política econômica estruturada pelo governo FHC! Para um país crescer é necessário se pagar as dívidas, Homem-baile!!!
    Em relação à crise mundial, o Brasil historicamente sempre cresceu em comparação ao mundo com as crises mundiais.
    Quanto aos escândalos, deixemos de lado em nossa conversa este jogo nojento da política, pois já acompanhamos isso nos noticiários, jornais e revistas diariamente e sabemos que a sujeira corre solta em ambos os lados! mensalões, esquemas com empresa de telecomunicação e etc. Aliás se for pra falar da Eletronet, esperemos mais para ver no que vai dar! Compra de empresa por R$1 para assumir divida de R$800mi... hahahaha... não não... não tem nada errado nesta história com certeza! (IRONIA!ok?)
    Quanto ao "IR COM A CARA OU NÃO DO CHEFE SUPREMO"... "Eu não sei de nada" não é resposta de chefe supremo! desculpe-me, mas podemos ficar anos conversando neste post e a minha visão você não irá mudar.
    Penso que devemos parar por aqui, aquela velha história (discutir política, religião e futebol não leva a nada). Melhor falarmos dos carros e também das mulheres, porque neste sentido você me dobrou novamente, sou um grande admirador da Monica Belluci, já assisti a vários filmes com ela (destaco Malena e Irréversible) e realmente é de uma beleza para deixar qualquer homem bobo, muito sedutora realmente, sorte tem "o Francês", o ator Vincent Cassel, marido da atriz que adora o Brasil.
    Quem me lembra muito a Monica é aquela atriz brasileira, Paola Oliveira.
    Ahhh... e em relação aos carros... rs*... gosto de alguns clássicos... mas nada parecido com as antigas Mercedes... Porsche é meu sonho de consumo e os 911 são sem dúvida os melhores, independente do ano de fabricação, sempre serão!

    ResponderExcluir
  65. Fábio, chamar alguém de bêbado vai além da liberdade de expressão e se configura em crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, com pena de detenção, de 3 meses a 1 ano, mais multa. Inclusive pelo artigo 141, a pena aumenta em um terço, caso a vítima seja o presidente, ou chefe de governo estrangeiro.

    Quanto à redução da desigualdade, é um fato que nem a oposição e nem a imprensa contestam. Rapaz, as vendas no comércio estão em alta há tempos e só se fala na migração social "para cima", com um monte de gente chegando ao mercado de consumo! Nunca se vendeu tanto carro, moto, imóvel, linha branca, etc! Pobre agora come iogurte! O emprego está em alta - inclusive com carteira assinada! Só não vê quem não quer! Basta dar uma volta na rua e olhar em volta! Em que país você vive?

    Quanto à Eletronet, a reportagem da Folha é sem pé nem cabeça, tanto que de uma hora para outra eles tiraram todo o destaque do assunto. A Folha - que tem interesse no assunto por ser dona da UOL - comeu bola. Se você quiser entender melhor o rolo da Eletronet, leia aqui:
    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/25/eletronet-o-lobby-foi-da-folha/

    A política econômica do Lula não é a mesma de FHC. FHC desestatizou ("doou") e desnacionalizou - em valores, as privatizações a preço de banana são o maior escândalo em 500 anos de história; ao insistir na âncora cambial para combate à inflação, FHC quebrou o Brasil 3 vezes e precisou do FMI (41 bilhões de dólares, depois mais 15 bilhões, por fim mais 30 bilhões - dívidas essas pagas no governo Lula); FHC deixou aumentar a dívida pública mobiliária de 76 bilhões de reais para 630 bilhões de reais. E mais: a Selic sob FHC era de 25%, lembra? Ademais, Lula buscou novos mercados para os produtos do Brasil (daí a redução da importância dos EUA na nossa balança comercial). Lula investiu na Petrobras (Petrobrax, como queria FHC, então famosa por acidentes de trabalho, vazamentos de óleo e afundamento de plataformas) e obrigou a nossa petrolífera a contratar os serviços navais aqui, o que propiciou o ressurgimento de nossa indústria naval. E a cereja do bolo: Lula enfrentou a pior crise econômica desde 1929, falou em "marolinha" e, contrariando os sábios demo-tucanos, aplicou políticas de corte de impostos e estímulo ao consumo; o resultado, todos nós sabemos. O ano de 2009 - isso acho que você, como autoentusiasta, deve saber - foi o ano em que mais se vendeu carro no Brasil. Enfim... Políticas econômicas idênticas!!!

    Fábio, você me parece saudoso do FHC, "o cara" que rasgou a contituição para mudar a regra em pleno jogo e conseguir no congresso (com o precioso auxílio de ronivons-santiagos) a reeleição. Até por isso, você não vai me convencer nem eu vou convencer você. O que me motiva a responder são eventuais leitores interessados em conhecer os dois lados do debate. Gente que não se contenta com as meias-verdades dos jornalões ou da Veja! E, cá pra nós, acho tarefa muito mais fácil defender Lula que FHC. Não apenas por eu gostar do Lula, mas principalmente por achar quase impossível defender muitas das besteiras feitas pelo soi disant "príncipe dos sociólogos".

    Em tempo: a Mônica e a Paola são mesmo lindas. Quanto às Porsches, adoro as 911, mas acho as 356 dos mais belos carros jamais construídos.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  66. Temperatura de ontem para hoje já baixou 10 graus.

    Espero que continue assim.

    Neste momento, 17:00h = TEMPERATURA: 23.6°C

    Refrescando as cabeças. :)

    ResponderExcluir
  67. Quanto ao meu crime... rs*
    Eu vou pra cadeia depois que o Ronaldo for preso, ok? lol
    Depois do jogo de ontem acho que isto não irá acontecer...
    Mas futebol, como política, é outro assunto que gera discussões intermináveis...
    Agora a guinada econômica do país se deve ao fato do deus Lula estar no poder? Faça-me o favor, Homem-Baile!
    Vou postar um link da mesma fonte que você postou, ok?
    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/02/07/fhc-o-advogado-de-si-proprio/
    Por favor, leia. Ainda prefiro a versão do FHC à versão do Nassif.
    Quanto à Eletronet, penso que ter colocado este assunto na discussão foi algo tendencioso, no sentido que o lobby já havia se tornado público. Esta história de PIG me parece uma teoria da conspiração, algo como aquela história que um golpe poderia acontecer na América do Sul, tendo em vistas as estreitas relações entre Lula, Evo e Hugo, na época da nacionalização dos hidrocarbonetos na Bolívia.
    Se for pra falarmos em escândalos, falemos logo sobre a Gamecorp, o que você acha da idéia?
    Sobre a política de corte de impostos, acredito que qualquer governo decidiria da mesma forma, isto é uma análise econômica simples, ninguém inventou a roda porque cortou impostos e que esta medida estimularia o consumo, ou melhor, estimulou.
    Desta vez meu post foi sobre política mesmo, porque acho que sobre mulheres e carros nós já consensuamos!

    ResponderExcluir
  68. Fábio,

    Uma coisa que vc deve ter em mente, é que o papel e a internet aceitam qualquer coisa, e este link que vc mandou, tem várias abobrinhas e dados que todos sabem ser inverídicos.
    A petrobrás, foi arrasada no governo Fhc, então não adianta ele mesmo publicar um texto se defendendo, pois é óbvio que ressaltará o que ele quer que seja visto, a ótica já vem distorcida da fonte que escreve.

    Se alguém tivesse postado um texto com esse título "advogado de si próprio" feito pelo Lula, com certeza ele iria glorificar coisas que nem sabemos existir.

    Antes que fale alguma coisa, não defendo nenhum político, pois são todos fdps de marca maior, sem exceção, mas como o nosso amigo homem baile disse, não dá para querer colocar todos os males do mundo sobre os ombros de uma só pessoa.

    Não quer votar na caminhoneira, vote na marina ou faça como eu, anule seu voto! É democrático e mais inteligente que o voto útil.

    ResponderExcluir
  69. Fábio,

    Uma coisa que vc deve ter em mente, é que o papel e a internet aceitam qualquer coisa, e este link que vc mandou, tem várias abobrinhas e dados que todos sabem ser inverídicos.
    A petrobrás, foi arrasada no governo Fhc, então não adianta ele mesmo publicar um texto se defendendo, pois é óbvio que ressaltará o que ele quer que seja visto, a ótica já vem distorcida da fonte que escreve.

    Se alguém tivesse postado um texto com esse título "advogado de si próprio" feito pelo Lula, com certeza ele iria glorificar coisas que nem sabemos existir.

    Antes que fale alguma coisa, não defendo nenhum político, pois são todos fdps de marca maior, sem exceção, mas como o nosso amigo homem baile disse, não dá para querer colocar todos os males do mundo sobre os ombros de uma só pessoa.

    Não quer votar na caminhoneira, vote na marina ou faça como eu, anule seu voto! É democrático e mais inteligente que o voto útil.

    ResponderExcluir
  70. Fábio: você fica com a versão FHC, eu com a versão Nassif. Sobre família, você fala da Gamecorp, eu da mãe do filho fora do casamento de FHC que foi mandada para a Europa às custas da Rede Globo. Isso não vai acabar nunca... Que bom que nos entendemos quanto a Porsches e a Monica Belucci, eheheheh!

    De todo modo, preciso deixar claro uma coisa: não defendo todas as ações do Lula. Sou contra, por exemplo, políticas de cotas raciais (os motivos de minha posição dariam outra longa discussão e não vem ao caso por ora), contra a fusão das teles, etc... Acho, porém, que o governo Lula mais acerta que erra e que é muitíssimo melhor que o de FHC. Acho que a imprensa é parcial ao extremo (favorável a FHC, contra Lula). E - dado importante - acho que o atual governo vem conseguindo uma mudança para melhor em nosso quadro social. São minhas opiniões, e obviamente não sou dono da verdade. Cada um ache o que quiser...

    Alexandre: sei que beleza não se põe à mesa, mas chamar a Dilma de caminhomeira foi uma ofensa... às caminhoneiras, risos! Dilma tem seu méritos, mas realmente lhe faltam predicados físicos. Se a questão for essa, podemos votar no Ciro e ter uma primeira dama de fina estampa, eheheheh!

    Brincadeiras à parte, adoro essas conversas. Abraços, galera!!!

    ResponderExcluir
  71. Alexandre e Homem-baile... por incrível que pareça, acho que chegamos num consenso dentro de nossas divergências (olha a figura de linguagem... rs*)
    Agora Alexandre imagine cada pérola que sairia do Lula num "Advogado de si próprio"...
    Sobre o meu voto, vou estudar a vida da Marina, mas sou contra anular o voto, isto me parece uma fuga da responsabilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  72. Marina?

    No rítmo dela os 4 anos de mandato deverão demorar uns 10 para passar.

    Filho do ex com a Monica? Esse ele reconheceu depois de muita luta...

    Há outros ainda não reconhecidos. Parece mesmo que ele gostava é de viver no galinheiro.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Não acho que FHC dê um grande advogado, muito menos em favor de si mesmo... Uma história famosa lá na Faculdade de Direito da USP, onde estudei: FHC tentou entrar lá e tomou pau no vestibular. Por falta de opção, acabou virando sociólogo...

    Mas realmente, Fábio, conseguimos um consenso, ainda que mínimo: concordo que ao menos em redação, FHC deve ser melhor que Lula - isso apesar de o próprio FHC cometer erros de português. Ao achincalhar Lula dizendo "queremos brasileiros melhor educados, e não brasileiros liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria", FHC escorregou (vide http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u349703.shtml ). Mas enfim, se o que faz um bom presidente é a qualidade de redação e o respeito às regras (de português!), o meu candidato seria o Professor Pasquale...

    ResponderExcluir
  76. Ahhh... Dr. Homem-Baile... (advogado gosta de ser chamado de Doutor, não é?)
    Então você conhece uma história lá do Largo São Francisco?
    Eu sou paulistano, formado em ADM pela PUC-SP, mas já mantenho residência em Santo André por 32 anos (desde que nasci) e já ouvi cada história cabeluda sobre o sindicalista Luís Inácio aqui no ABC Paulista!!! Isso! Sindicalista! Porque metalúrgico ele nunca foi! É de conhecimento público, que ele trabalhou só o tempo necessário "pra passar um pano" e enfiar o mindinho na prensa, sendo este maquinário equipado com dispositivo de segurança, onde uma pessoa só consegue se machucar caso queira fazer isto propositalmente!
    Agora você sabe me dizer como se começa e termina uma greve???
    O Lula sabe bem!!! Pergunte ao próprio presidente sobre as mochilas!!!
    Algo que se eu contasse aqui realmente correria o risco de ser preso, pois eu não poderia provar.
    Estamos com uma difícil tarefa pela frente, votar, mas uma certeza eu tenho! NO PT EU NÃO VOTAREI DE JEITO NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  77. Doutor? Não... Doutor é pra quem fez doutorado, mestre é pra quem fez mestrado, etc. Essa história de "doutor" é reflexo d eum tempo em que quem tinha curso superior se achava melhor que o resto dos mortais...

    Conheço greve, conheço as táticas agressivas contra fura-greves (conhece a corda cheia de graxa?)... O que importa sobre essas greves é que Lula liderou as do ABC durante a ditadura e foi preso por isso, enquanto o seu ídolo FHC se exilou (i.e., fugiu) por conta própria em Paris... Mas enfim, por ter 32 anos, certamente você não sabe o que significava naquela época peitar os militares, encher o estádio da Vila Euclides com dezenas de milhares de pessoas a polícia em volta, em polvorosa...

    Quanto ao FHC ter fracassado na admissão à São Francisco, pode pesquisar que você vai achar. É público, notório e ele jamais negou. Era motivo de piada entre os professores da casa...

    O mais interessante é que apesar das histórias do Lula que você, andreense, cita (e as que deixa de citar por não ter provas), e que seriam de conhecimento público no ABC, ele sempre foi bem votado nessas cidades. Exemplos, tirado dos dados do TRE, primeiro turno em 2002, em Santo André:
    Lula: 57,839%
    Serra: 19,914%

    Ou seja, quase TRÊS VEZES o percentual do segundo colocado. Em São Bernardo do Campo, a lavada foi ainda maior:
    Lula: 60,122%
    Serra: 18,994%

    Ou seja: ou o povo não acredita nessas histórias, ou tá todo mundo mancomunado com o Lula, risos!

    ResponderExcluir
  78. Lembrem-se que há um candidato "doutor" que não chegou a se graduar... :)

    ResponderExcluir
  79. O nome dado à corda é Teresa, Homem-baile! Eu trabalhei quatro anos na indústria automobilística!

    No caso o motivo de piada entre os professores da casa foi Presidente do Brasil e eles foram o que?
    Já no caso do Lula, cursou até que ano mesmo? Como era o nome na época? Se não me engano ele não chegou nem a fazer a "admissão", é este o nome, não é Homem-baile?
    Que os metalúrgicos sempre foram manipulados pelo Lula, isto não é novidade para ninguém! É desnecessária a apresentação de resultados de eleições, o ABC é ainda a maior concentração industrial do Brasil!

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.