JAG VOLTA A LE MANS


Esse ano de 2010 marca a volta da Jaguar para a principal corrida de endurance (longa duração) do mundo, a 24 Horas de Le Mans, com o novo XKR GT RSR, competindo na categoria GT2.


A bela foto de apresentação do carro mostra o XKR junto com grandes modelos que já disputaram as 24 Horas, como o C-Type e D-Type, além de um dos representantes da família XJR nas cores da Silk Cut.
A Jaguar venceu em Le Mans pela primeira vez em 1951, com um XK-120C, e pela última vez em 1990 com um XJR-12. A lista completa de vitoriosos no circuito francês é:
- 1951: Jaguar XK-120C
- 1953: Jaguar C-Type
- 1955: Jaguar D-Type
- 1956: Jaguar D-Type
- 1957: Jaguar D-Typo
- 1988: Jaguar XJR-9LM
- 1990: Jaguar XJR-12
A última participação em Le Mans foi em 1995, com os XJ220 que não completaram a prova.

9 comentários :

  1. Vamos torcer pelo sucesso da marca na competição =D

    ResponderExcluir
  2. Não teve um XJ220 que venceu na categoria dele, um ou dois anos antes desse ano que você citou?

    ResponderExcluir
  3. Good to see you again Jag!

    Quero ver o XKR andando forte e que com o tempo resgate a gloriosa história da marca em Le Mans.

    ResponderExcluir
  4. Oba !!!! não sabia disto.
    Será maravilhoso acompanhar essa corrida, já não era sem tempo o retorno dessa marca com tanta história. E bom de ver que os indianos estão cuidando bem dessa jóia da coroa britanica.

    ResponderExcluir
  5. Go, Tata Motors! Dá-lhe, India!

    ResponderExcluir
  6. Henrique, sim, venceu em 93 na categoria GT, até com o Coulthard pilotando, mas foi desclassificado depois por ter irregularidade no escapamento.

    abs,

    ResponderExcluir
  7. O nosso piloto paranaense, Raul Boesel, não foi campeão mundial de marcas pilotando um Jaguar?

    ResponderExcluir
  8. Faço votos que a Jaguar volte a ter o prestígio de antigamente nas competições. Mas preferiria o carro atual pintado no tradicionalíssimo "British Racing Green", como os últimos XJ220 a competir em Le Mans.

    ResponderExcluir
  9. Anonimo, sim, ele foi campeão em 1987 com o XJR-8 com a pintura roxa da Silk Cut.
    abs,

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.