google.com, pub-3521758178363208, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CORVETTE C7 - AUTOentusiastas Classic (2008-2014)

CORVETTE C7


Com os recentes problemas da GM, o Corvette de sétima geração (C7) tinha sido colocado no gelo. O projeto tinha sido adiado para depois de 2014, enquanto pessimistas achavam que o Corvette estava morto. Porém a GM já anunciou que o carro irá entrar em produção em 2012 e ser vendido como 2013.
Como é tradicional na história do Corvette, protótipos servem de inspiração para a próxima geração. No caso do C7, o protótipo Stingray que apareceu no filme "Transformers 2" foi a base para o novo desenho. O Stingray pode ser visto aqui.
Notem que no desenho acima, as lanternas dianteiras foram refeitas ficando parecido com o C6 que é mais agradável que o Stingray do filme. Acredito que as lanternas traseiras do C7 sejam mais convencionais que as do protótipo Stingray. Não dá para ver, no desenho acima de um possível C7, se ele virá com a split window como o carro de 1963 ou o protótipo do "Transformers 2".
Na foto dá para ver também que os para-lamas foram refeitos, o capô ficou mais curvo e a entrada do radiador também é diferente. Os puristas também desejam que o carro não venha com sistema híbrido como do protótipo que o inspira. Mas uma coisa é certa: terá muito mais compósito de fibra de carbono que o carro atual e o chassis será repensado para reduzir drasticamente o peso e aumentar a eficiência, já que os motores devem ser mais limitados. Espero também motores de cilindrada menor com compressores como no LS9 do ZR1.
Observem também que a lateral do carro lembra o C6 e que a placa do carro é da União Europeia, o que denota que o Corvette é realmente um ícone internacional.
Mas o mais importante para todos os fãs da marca é que Ed Welburn, chefe de design da GM, (versão moderna de Harley Earl e Bill Mitchell) garantiu a continuaçào do desenvolvimento do C7 com seu lançamento programado para 2012.

6 comentários :

  1. Olha, em 2013 o split comemora 50 anos, seria uma ótima homenagem. Mas só espero que dessa vez não errem na colocação da bateria!

    ResponderExcluir
  2. Bom, hibrido acho que não, mas aposto que ele será movido por gasolina e E85.

    ResponderExcluir
  3. CF
    Fantástica, a solução das entradas de ar para os freios.

    ResponderExcluir
  4. Ótima notícia! Mantém o pedigree do American Saport Car... Pode colocar do lado dos irmão mais velhos que o DNA não nega.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser mesmo triste se tiver motores menores. O LS7 é o melhor motor do mundo, e eu esperava que houvesse uma versão supercharged dele, com 800HP+.

    Na verdade, excetuando-se a redução de peso, não há muito mais o que fazer com relação ao C6, a não ser que se parta para AWD, o que acho extremamente improvável pois, além de encarecer muito o carro, aumenta consideravelmente o peso. Como o Corvette não é um carro grande, acho muito difícil que consiga-se transformá-lo numa plataforma AWD.

    Mas se isso fosse possível, seria fantástico, pois aí ele deixaria de ser o "911 eater", passando a ser o "Gallardo eater"!!!

    Uma pena que a GM ainda está financeiramente muito mal, pois ela mostrou que tem competência para fazer um concorrente ao Veyron.

    ResponderExcluir
  6. Interessante o design

    abraço

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente,
Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.