CANADA 2010 - STANGS


O nome completo é Mustang, mas eles adoram falar do ´Stang Five-Oh, o novo Mustang com motor de 5 litros. E, apesar do cavalo que representa o modelo, é a cobra acima que faz o coração palpitar. Versões anabolizadas, sim, mas no limite do aceitável. Sim, tem suspensão criticável e estava devendo potência em ambas as versões, principalmente depois que o Camaro veio com um fantástico motor V-6 de 308 cv (que não é esgoelado como alguns dos nossos 1.0 só pra mostrar o número de potência máxima e pouca utilidade).

O V-8 Chevrolet, famoso desde o Corvette de entrada, dispensa apresentações como motor simples e eficiente (alguns diriam ultrapassado, varetado, comando único no bloco etc etc). Bom, isso é passado, o motor Ford V-6 tem potência semelhante e o V-8 também alcançou seu concorrente direto.
Linda homenagem ao Carrol Shelby
Por dentro...
Completando o visual.

Como comentei no post inicial sobre o Canada AutoShow 2010, a Ford vive um ótimo momento, apesar da crise. E ganhou um espaço extra na homenagem ao Carroll Shelby com Mustangs antigos, GT40s e Fords GT:
Conversível
Sempre foi bonita essa pintura, não?
Desculpem, mas não cansa fotografar esse carro.

Um espaço quase que só de Mustangs...

A cobra
Detalhes

Eu declaro abertamente minha preferência por essa segunda geração de Mustangs frente aos concorrentes. Achei o Camaro bonito, com desenho forte, mas demorou demais pra deixar de ser conceito e virar realidade. Achei ele claustrofóbico por dentro e a versão Transformers foi além do que eu aceito como entusiasta. Mas, como mudar de opinião é prerrogativa das pessoas inteligentes, aceito os argumentos do meu amigo Mr Corvette, que já teve a oportunidade de andar no Camaro, dizendo que, andando com o carro, não se percebe tanto essa clausura, e que o comportamento dinâmico é memorável.

Como carro é pra se andar e não para se mostrar, minha opinião fica sub judice até eu conseguir avaliar todos. Infelizmente meu pedido de um Mustang V-8 foi negado pela locadora que alegou que carro RWD é perigoso no inverno canadense e me deram um 300C (pelo menos tinha um delicioso Hemi debaixo do capô) com tração integral. Tentei argumentar que era exatamente por isso que eu reservei aquele carro, mas não teve jeito, só no verão... E esse carro provocou minha grande decepção desse salão. O Challenger é um 300C por dentro. Sem tirar nem pôr! Superbrochante quando entrei no carro e vi todos os comandos, instrumentos e controles do carro em que eu estava rodando há alguns dias...

O ´Stang Five-Oh!!!

Mais um Cobra. O último, prometo!

The end

Tem gente que acha que Mustang é pra quem não é macho o suficiente pra comprar um Camaro V-8... quero ouvir o que os AUTOentusiastas têm a dizer.

Abraços,

MM

18 comentários :

  1. Lindas fotos de Mustangs. Por mim, pode tirar e postar quantas fotos quiser de Mustangs, não cansam nunca!

    ResponderExcluir
  2. MM
    Discordo desse papo de claustrofóbico... essa gente tampouco gosta de entrar em elevadores, quando entra, reza para o andar ser baixo...
    Sinceramente, por mim, podia colocar mais fotos do Stang, entre ele e o Camaro, teria ambos, creio a Ford acertou bem a mão no Mustang, em tudo, no link do passado, na aura e também vem acertando na técnica.
    O Camaro pode não lembrar tanto seu antecessor, como o Mustang o faz, mas é invocadíssimo, muitos cvs e isso basta.
    Lembro que também me negaram um Mustang na locadora, foi no inverno de 2005... desde essa época??? caramba, quanto mais limitam, maior o desejo...

    CZ

    ResponderExcluir
  3. num sei pq fico vendo o AE...é só prá passar vtd d dirigir esses carrões q nunca terei oportunidade =/

    ResponderExcluir
  4. Mister Fórmula Finesse23/02/10 10:37

    Anônimo....mas é assim mesmo, ser autoentusiasta as vezes é uma paixão ingrata pois se você não é um "Ronaldin" da vida, ou um sultão de Brunei, dificilmente você irá andar costumeiramente em grandes carros. Se você for jornalista especializado em carros a coisa fica bem mais fácil também, apesar que em minha humilde opinião, a maioria deles deveria escrever sobre culinária, moda e paisagem e outras coisas do tipo...

    Carros são caros, a malta automotiva então nem se fala...melhor seria a gente colecionar latas de cerveja??...não amigo, a paixão por carros sobrevive a tudo: engarrafamentos, bolsos sempre avariados, ecochatos e mais a um monte de variantes.

    Eu também o máximo que fiz em relação a Mustangs, por exemplo, foi apenas me aboletar como um carrapato faminto no posto de condução. Dessa fraca experiência sensorial pode acreditar que compreendi muita coisa a respeito dos modelos em questão. Esses são os mistérios dos autoentusiastas...Jung, Lacan ou mesmo Freud teriam dificuldade em entender!

    Dirigir ou não grandes carros? seria ótimo, mas se não for possível, a experiência de conduzir qualquer da mais emblemática - pelo bem e pelo mal - máquina produzida pelo homem sempre será algo bom.

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo Keller23/02/10 11:13

    Posso gostar dos dois ou tenho que "comprar" um?
    Dirigi o Charger e o Mustang Boss e gostei mais do Charger, apesar de ter adorado o Boss.
    Falta dirigir o Camaro. Pra decidir, só guiando e é pra isso que existe o test-drive antes de comprar. Afinal, o propósito deles é o mesmo e as diferenças não são tão grandes a ponto de nem pensar no outro.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fordista mas dos 3 prefiro o mustang. Acho que ele continua carregando a essência original. Quando saiu o challenger fiquei balançado mas o mustang é mais fiel ao conceito de simplicidade e democratização da marca.

    ResponderExcluir
  7. Gosto do Mustang atual, mas se eu, digamos, salvasse a vida de um sultão qualquer, e ele, como forma de demonstrar sua gratidão, me mandasse escolher um Mustang, qualquer Mustang, eu não vacilaria por um segundo sequer: pediria um como o azul claro em primeiro plano na sétima foto. Isto é uma das coisas mais lindas que já se fez sobre quatro rodas, em todos os tempos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui fã de Ford, mas não posso negar que o Mustang é um belo carro e deve ser respeitado, mas ainda prefiro os Chevys e os Dodges, gosto pessoal mesmo sem muita logica mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, talvez minha opinião possa não agradar a alguns autoentusiastas... mas eu acho todas estes novos modelos retrô uma cafonice... Eu curtiria ter um muscle car sim, mas um modelo da época mesmo, que entendo ser o auge entre 68 e 69. Qualquer marca me faria feliz, mas entre Mustangs, Camaros e Dogdes, tenho uma quedinha maior pelo Challenger.

    ResponderExcluir
  10. Fabio,

    não há motivos pra desculpa, gosto é gosto. Curto os antigos também, mas se vc tiver que optar por algo NOVO, com garantia, tudo, qual seria? Imagine-se em um país decente, esqueça o preço desses carros no mercado brasileiro.

    Usar um Mustang, ou Camaro, ou Challenger ou Charger V8 TODO DIA não é absurdo pra americanos e canadenses.

    Ou um Porsche pra alemães...

    MM

    ResponderExcluir
  11. MM,

    Eu era 100% Camaro antes do Mustang 2010 e agora do Five-O!

    De alguma forma acho o Mustang mais autêntico que o Camaro. Talvez porque a GM faz muito Carnaval (até uma versão Transformers!!!).

    senti uma certa influência de alguém conhecido em algumas das fotos!

    Abraço

    PK

    ResponderExcluir
  12. MM,

    Bem legal. Estou realmente devendo as fotos do test drive. Tirei 30 fotos do Camaro com o cell e falta o post do test drive que aconteceu no dia 3 de Fevereiro.

    O fato e o seguinte. Fiquei super impressionado com o Camaro SS 6spd que foi o que andei, o mesmo LS3 V8 do Corvette porem detuned. O Camaro impressiona pela qualidade do acabamento e pelo preco. Claro que por $55K frente a $40K do Camaro SS e possivel se comprar um Corvette Coupe devidamente equipado e com 6 marchas. Porem $27K pode se ter um Camaro V6 6 marchas ou ainda com $30K um V8 basico sem couro etc.

    Como antigamente, o SS pode ter pacote RS ou nao. O RS te da banco de couro e aquelas faixas medonhas opcionais como no carro do filme.

    Em termos automotivos, o Camaro e muito mais carro que o Mustang. Muito mais carro em termos de motor, suspensao e freios.

    Em termos de design fica o gosto. Particularmente gosto muito do Mustang Cobra, gosto do novo Mustang GT pela melhorada front fascia que fizeram no carro apesar de terem estragado as lanternas traseiras que antes eram mais bonitos.

    Minha experiencia com Mustangs se restringem a um GT 2008 de rua e um de competicao tambem 2008 que tive da Ford para andar em pista um dia inteiro. Nao se sente muito o eixo rigido atras a nao ser que se acerte uma zebra.

    Mesmo assim, o Camaro e muito superior como carro e acabamento interno. Fica o gosto de cada pessoa. Com 1.87m me senti muito, mas muito a vontade dentro do Camaro e de forma alguma me senti claustofobico.

    Entre os dois, ainda ficaria com o Camaro mas sem as faixas. Em breve teremos o test drive aqui.

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  13. Carlos,

    Entendo exatamente o que você diz sobre o camaro ser mais carro, mas na minha concepção misturar características de um super esportivo em um camaro, foge do que eu espero de um muscle ferindo primícias básicas como a simplicidade, manutenção e preço. Para toda tecnologia, performance e esportividade a GM tem o corvette. Para um muscle eu escolheria o modelo mais espartano. Fazendo uma analogia com os nossos populares 1.0, onde o que se procura é a economia a cima de tudo eu escolhi comprar um Mille mesmo sabendo que o Ka, o novo Gol o Pálio e todos os outros são mais carro, mesmo pagando mais caro que os outros pois pedi com ar e direção hidráulica. É o jeito de se deslocar de carro mais barato, funcional e simples que existe, se ter de suar no congestionamento ou para manobrar.

    ResponderExcluir
  14. Fico com um Shelby GT500 KR de 1968...

    ResponderExcluir
  15. Marco,

    Fico com o alemão... rs*




    Mas se tiver que escolher entre as barcas meeeesssmo... se o Camaro vier com o 572... o Camaro... hehehe

    ResponderExcluir
  16. as imagens são lindas ! parabens !

    abraços

    fernando gennaro

    ResponderExcluir
  17. ahhh... olha o que eu acabei assistindo...
    http://www.youtube.com/watch?v=5rJhgxyWVDo&NR=1

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.