CANADA 2010 - JAPAS

Espero não ofender ninguém com o título genérico acima, nem com o fato de ter juntado todos em um post só. Abaixo, uma novidade para nós, um sedã Suzuki. Como todo novo participante de um mercado ou segmento, vai sofrer muito e cobrar pouco até conseguir algo. Mas o carro é até simpático, lembra algo do Passat/Jetta e nem sei se tem vida longa, dada a participação acionária da VW na Suzuki.

Suzuki Kizashi (não tinha um nome melhor, não?)

A Mazda, praticamente inexistente no Brasil, tem parceria de longa data com a Ford (a participação acionária na Mazda diminuiu recentemente). Nosso Fusion é um Mazda 6 com cara e motor Ford (mas o câmbio acho que ainda é japonês). Os carros pequenos e médios deles têm conseguido cada vez mais destaque. Esses, abaixo, são o Mazda2. Do tamanho de um Fiesta.



Mazda2

Abaixo, o Acura ZDX, versão da divisão arrojada e luxuosa da Honda de um carro que discutimos muito aqui (na verdade, xingamos muito o design, exceto o JJ). Uma linha de crossovers que até a BMW tem seguido com o Série 5 Gran Turismo. Pelas fotos, o carro tem salvação. Mas a versão Honda (Crosstour, abaixo) é de doer...

Acura ZDX

O primo pobre, Honda Crosstour (em preto, até disfarça)

Abaixo, o híbrido da Honda. Simpático, até. Lembrando que até Civic híbrido eles já vendem lá.

Honda Insight

Curiosidade: o Civic da Acura. Não vende nos EUA, apenas no Canadá.

Acura CSX

Abaixo, a "estragada" que deram no Civic Si com um monte de acessórios absolutamente desnecessários, como saias, "calhas" nos vidros (achei que isso só existisse aqui no Brasil). Que dó...
Civic Si estragado...

Abaixo, um belo carro conceito que mostra para onde segue o design fluido da Nissan. A foto foi no estande da divisão de luxo Infiniti.

Infiniti Essence Concept

Nissan GT-R pronto para as pistas

O conceito LF-Ch, compacto premium da Lexus (mais um...)

O estande da Subaru era um dos mais legais, bem organizado, sem atropelos e muita informação técnica, para quem gosta. Muitos motores abertos, carrocerias cortadas etc. E esse carro de rali que mostra o que essa tecnologia toda pode fazer...

Tecnologia aplicada

E toda explicadinha...

Minha veia engenheiro gostou muito deste estande

Pronto, tirei foto de um Toyota.

Senti falta do Lexus LF-A, mas provavelmente deveria estar em algum Salão mais importante, como o de Chicago. Assim, ficou difícil achar algo que empolgasse na Toyota/Lexus. Não achei um balcão de recall no estande deles...

Abraços,

MM

9 comentários :

  1. Francisco Neto27/02/10 08:28

    Tá! O Civic da Acura eu achei muito linda a frente! A traseira lembra o Bora mais recente ;P

    Agora legal mesmo são os Subas :D

    E digo mais: esse novo bandeirante se fosse oferecido num preço mais em conta ate que poderia vender bem aqui na terra brasilis.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Marco

    Essa calha nos vidros, pelo que sei, é muito comum no Japão. Deve ser o país com o xuning mais brega e exagerado, com as exceções que confirmam a regra. Dinheiro + acessórios em conta + mau gosto = xuning de 1º mundo.

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Ivo Junior27/02/10 10:49

    Valeria a viagem pela Subaru (principalmente) e Mazda/Infinity.

    Belas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, esse caso da Mazda: tem excelentes carros, só que sob a gestão da Ford a marca deu uma encolhida. Hoje, ela se vê na contingência disputar mercado principalmente na base do preço. Estive na Colômbia recentemente e achei sintomático o fato de ter visto um bom número de Mazdas novos por lá. Parece que a marca está tendo de refazer o clássico caminho percorrido pelas fabricantes orientais em seu esforço para ganhar espaço no ocidente, ou seja, concentrar esforços em mercados menos desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida que o estande da subaru estava mais interessante. Tambem ficaria babando em muita coisa lá!

    ResponderExcluir
  6. O maior erro da Mazda no Brasil foi a decisão de vender aqui o MX-3 (que ainda se vê por aí em razoável quantidade) ao invés do Miata.

    ResponderExcluir
  7. O design dos Mazda evoluíram muito nos últimos anos. O Mazda 2 pra mim é um dos compactos mais bem resolvidos aqui na Europa. Prefiro até mais que o novo Fiesta (acho que carrega um pouco nos modismos...).

    ResponderExcluir
  8. Bem, só uma correção, a Suzuki já teve carro sedã e muito bem conhecido de nós brasileiros,
    o Swift sedã, ótimo carro por sinal

    ResponderExcluir
  9. Leonardo,

    claro, lembro do Swift. Eu me referia a um sedã grande (pra nós). Nada menor que um Jetta vende nos EUA...

    Abraço,

    MM

    ResponderExcluir

Pedimos desculpas mas os comentários deste site estão desativados.
Por favor consulte www.autoentusiastas.com.br ou clique na aba contato da barra superior deste site.
Atenciosamente, Autoentusiastas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.